Pixelmator

Parece-me bastante diferente do Lightroom.

Enquanto o Lightroom tenta substituir vários passos do workflow da "revelação digital", o Pixelmator é mais parecido com o Photoshop Elements. Não o utilizaria para pós-processamento de imagens em RAW mas sim para retocar imagens.

O pixelmator não é mais que um versão reduzida (sim, reduzida) do Gimp com interface bonito e pesado como o raio.

Tive a oportunidade de o adquirir com o bundle macheist, e para edição simples serve bem, já me substutui o Gimp, mas além de ter menos capacidades que este, é estupidamente pesado. Agora que meti mais 2Gb no Macbook já não se nota, mas com 1GB era mais pesado que o Photoshop CS3, o que é espantoso.

Sinceramente, antes de ser mac user ouvia falar muito do pixelmator, para aqui, para acolá, mas agora que o tenho sei que não passa de um editor de imagem simples, funcional, mas obviamente limitado. Não façam comparações com Photoshop, que até parece mal, tendo em conta que nem é tão recheado como o Gimp ...
 
Boas!!!! Gostaria de saber se alguem comprou este programa pelo site (www.Pixelmator.com), se correu tudo bem, etc....???
Estou interessado em adquiri-lo brevemente... e é bom saber comentários do pessoal aqui do fórum... Sou um utilizador normal e este é a alternativa ideal a outros profissionais, mas na questão da encomenda pelo site.... é naquela...

cumps
 
O pixelmator não é mais que um versão reduzida (sim, reduzida) do Gimp com interface bonito e pesado como o raio.

Tive a oportunidade de o adquirir com o bundle macheist, e para edição simples serve bem, já me substutui o Gimp, mas além de ter menos capacidades que este, é estupidamente pesado. Agora que meti mais 2Gb no Macbook já não se nota, mas com 1GB era mais pesado que o Photoshop CS3, o que é espantoso.

Sinceramente, antes de ser mac user ouvia falar muito do pixelmator, para aqui, para acolá, mas agora que o tenho sei que não passa de um editor de imagem simples, funcional, mas obviamente limitado. Não façam comparações com Photoshop, que até parece mal, tendo em conta que nem é tão recheado como o Gimp ...

exactamente a minha opinião, pode ser que um dia venha a ser algo a considerar mas sempre muito à quem do Psp CS3.

na categoria das pequenas aplicações para GFX prefiro de longe o Artrage.
 
Back
Topo