PK é que me acontece isto nas mems ?

shockeerc

Power Member
Boas pessoal

No meu pc tenho 4 X 512 DDR 400 em dual channel

2 X 512 DDR 400 Twinmos
2X 512 DDR 400 Elixi

O problema é o que podem ver na figura... devido penso eu aos timings ele configura.me a DDr a 400 o que posso fazer ?

2q246mo.jpg


Obrigado
Cumprimentos ;)
 
de facto o teu problema é mesmo os timings serem diferentes para a mesma velocidade de relógio, isto é para os 200mhz a board vai assim, para garantir a estabilidade do sistema configurar as memórias para os timmings mais baixos de modo a que elas corram à mesma velocidade, uma vez que não podem correr a velocidades diferentes. mesmo que tentes configurar manualmente a velocidade da memóri, alterando os timmings dos modulos na bios o sistema vai ficar instável e ao primeiro erro voltam às configurções impostas pela board. o ideal é ter sempre módulos que corram à mesma velocidade com os mesmos timmings senão acontece o que te acontece a ti e já me aconteceu a mim lol
 
Forças os 200MHz na BIOS e ou metes manualmente a 3-3-3-6/7/8 e elas dão de certeza ou metes 2.5-3-3-6/7/8 e testas a estabilidade. Se funcionarem estavelmente, ainda bem.
 
Já coloquei 3 3 3 8 e o pc reinicia.....

Quanto mais altos forem estes valores maior será a estabilidade mas menos performance certo ?
 
a maior parte das boards não suportava muitos módulos a DDR400, baixando a velocidade quando se ultrapassava o limite suportado. verifica o manual da tua motherboard.
 
Back
Topo