1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de rede SIS900

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CrONiK, 1 de Agosto de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1078)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Boas pessoal
    Não sei se este post já foi posto por aqui ou não, mas quem tenha esta placa de rede e instale o winxp ela é instalada automáticamente, o problema é que a mesma passado um tempo com estas drivers começam a dar mtos problemas a nível de IP's 169... principalmente com modem's netcabo, portanto pessoal que tenha esta placa de rede que obtém ip 169... que n tenha instalado outras drivers se não as que o xp instala, tente instalar porque a maioria das vezes o ip 169... com esta placa é mesmo esse.

[]'z :003:

Última edição: 1 de Agosto de 2005
  2. kazuza

kazuza Power Member

NIC a evitar tanto em XP como *nix ...

Além dos problemas em XP (ver post acima), esta NIC foi responsável por todos os KERNELL PANIC que tive em toda a minha vida. Principalmente as onboard ...

3. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Ui, agora tenho uma dessas no PC (onboard), será melhor mudar para Realtek?

4. kazuza

kazuza Power Member

Sem dúvida! Realtek 8139 > chamo-lhe chipset (de NIC) do pobo :D

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

sao as melhores sim senhor..as 3com tambem gosto.. :D

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmm hmm. A minha exp pessoal diz o mesmo.... SIS900 só dá barraca :( O 8139 pode não ser nada de especial, mas nunca me deu barracadas brutais....

Anyway, fica aqui um alerta. Atm a SIS deve tar a vender a coisa mesmo cheappo, pq tou a apanhar montes de SIS900 nos fornecedores. Escusado será dizer que por lá ficam pela minha parte ... Mas a ~€2.5 não tenho muitas duvidas que muita gente as esteja a meter em boxes novas... Shame on them :(

7. Finkel

Finkel Power Member

Serei o unico a nao ter tido problemas com a SIS900? Tanto em XP como em inumeras distros de Linux, nunca tive stress.

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Boas
    Elas por vezes n dão barraca logo ao inicio mas sim passado algum tempo, portanto se uma dia te acontecer ***** coisa das coisas acimas descritas já sabes os procedimentos :D

[]'z :003:

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Finkel:

E nem sempre os probs são obvios... Tens a má performance de rede (e regra geral metes a culpa na rede) os crashes ocasionais e inesperados (e regra geral culpas o Windows ou o novo kernel Linux conforme o caso..) packet drops estranhos (e culpas o cabo de rede...) etc e tal.

Partilhar esta Página