Placa de Som Abit AW9D-MAX

Dkid

Power Member
Boas pessoal, estou-me aqui a deparar com um problemazito(muito culpa da minha teimosia)

É assim, para começar estou a falar da placa de som que vem com a motherboard ( http://www.vr-zone.com/?i=4148&s=9 ).

O que fiz :

Tenho umas colunas 5.1, e liguei-as todas nos devidos lugares, sao 3 jacks, sobram 3 jacks, tenho um headset, liguei o jack do microfone, e o do som, liguei no roxo (roxo :lol: pois o azul não dava, não sei bem porquê, no realtek manager aparecia uma especie de consola como desenho.. nao sei do que se trata, mas nao dava som.

Desta maneira consigo ouvir musica pelas colunas e pelo headset, consigo jogar battlefield 2 como quero, sem ouvir akeles estoiros todos, só os passos das pessoas etc....

Problema : quando se trata de ouvir os amigos no TS ... pelo headset tá quieto.... mas consigo ouvir pelas colunas..... o que é mau...

Existe alguma maneira de eu por isto a funcionar assim e ainda ouvir as pessoas no TS ? é que nao é só no ts, no msn se mandarem uma mensagem de voz nao oiço..

Ou que alternativas tenho para ter o headset e as colunas ligadas (que material é necessário para isso?)

Obrigado

Dkid
 
Boas

Que eu saiba tu não podes ter dois outputs de som por software a não ser que o teu hardware suporte isso...

Para isso acontecer tens que ter por exemplo as saídas no painel traseiro e uma ligação na board para o painel frontal.
Mas mesmo que tenhas e metas a funcionar vais sempre ouvir nos dois lados...é óbvio que depois tens que desligar as colunas quando estás a falar no TS.

Agora se o que tu queres é ter o som do jogo por exemplo nas colunas e a voz do TS nos auscultadores...esquece.

Sobre isso de tudo dar nas colunas e nos auscultadores em todo o lado menos no TS e C&ª, é estranho, mas o mais certo é ele detectar que é um output diferente e dar conflito...pois essas cores que tu falas são para ligar os sistemas surround...

O laranja é para o sub, o preto é para as frontais, o roxo é para as traseiras, o rosa é micro, o verde é output stereo e o azul é entrada de linha...para fazer mix com o micro, por isso é normal que não desse para fazer saída de som.

Eu sei que no painel da realtek dá para trocar isso tudo, tipo meter o rosa a fazer output de som e isso. O problema é que não se podem ter duas fichas a emitir o mesmo sinal...não sei porquê.

Portanto a solução é arranjares um painel frontal de conectores e ligares à board (mas depois não sei se vai funcionar, pois estás a utilizar uma placa de som diferente...não deve dar mesmo) ou então arranjares um splitter de jack 3,5.

Já agora...olhei para o teu sistema...a board onde tens essa placa de som da Abit é a P5LD2? Onde é que fica a Sound Blaster 5.1 no meio disso?

Cumps ;)
 
Back
Topo