Placa de Som - Dúvida!!

Gin

Power Member
Boas...

Sempre utilizei o belo do Realtek AC97 Audio (som onboard) e nunca tive oportunidade de experimentar uma placa de som no meu PC.


As minhas questões são:

a) a instalação de uma placa de som no meu sistema vai aumentar a performance em jogos?

b) se a placa de som aumentar a performance em jogos, uma Creative Sound Blaster Audigy SE serve-me de alguma coisa ou a performance é equivalente ao som onboard?

c) aconselhem-me placas de som baratinhas.



Fikem bem e Bom Ano!
 
Boas...

Sempre utilizei o belo do Realtek AC97 Audio (som onboard) e nunca tive oportunidade de experimentar uma placa de som no meu PC.


As minhas questões são:

a) a instalação de uma placa de som no meu sistema vai aumentar a performance em jogos?

b) se a placa de som aumentar a performance em jogos, uma Creative Sound Blaster Audigy SE serve-me de alguma coisa ou a performance é equivalente ao som onboard?

c) aconselhem-me placas de som baratinhas.



Fikem bem e Bom Ano!

a) Performance ? Mas que, fps?

A qualidade de som, por outro lado, aumenta, bastante mesmo. Eu uso uma Creative Sound Blaster Live! 5.1 (5 anos pelo menos) e ainda assim a qualidade de som é superior ao onboard.
 
Exacto, performance no som sim vais ter de certeza, poderás até aumentar a qualidade do som, sem que o som fique com breaks ou coisas do género.
 
a) Performance ? Mas que, fps?


Sim, em fps.

Vou ser um pouco mais especifico...costumo jogar bastante America's Army, e quando disparo determinadas armas parece-me que a imagem fica mais lenta. Tambem noto isso em determinados locais do jogo...por exemplo, quando estou num local aberto noto que a imagem fica mais lenta, quando disparo, do que quando estou dentro de uma casa, pois o eco que o ruido da arma faz é menor...


Se calhar estes problemas nada têm que ver com a placa de som e sou eu que estou a fazer confusão...
 
Sim, em fps.

Vou ser um pouco mais especifico...costumo jogar bastante America's Army, e quando disparo determinadas armas parece-me que a imagem fica mais lenta. Tambem noto isso em determinados locais do jogo...por exemplo, quando estou num local aberto noto que a imagem fica mais lenta, quando disparo, do que quando estou dentro de uma casa, pois o eco que o ruido da arma faz é menor...


Se calhar estes problemas nada têm que ver com a placa de som e sou eu que estou a fazer confusão...

Coincidência ? Locais abertos normalmente puxam mais pela gráfica, e não é o eco que vai mudar as fps, penso eu :o
 
Bom quer dizer então que uma placa de som não aumenta em nada a performance em jogos.

Apenas aumenta a qualidade do som, certo?
 
pelo menos uma placa dedicada retirar essa ocupação cpu .. deixando ciclos de relogio livres para outros processamentos ..
 
Mas por outro lado vai tirar a carga do processamento de som do processador, logo aumenta ligeiramente a performance. ou estarei a dizer algum disparate?
 
Back
Topo