Placa de som

dastinger

Power Member
Boas

Já expus o meu problema em muitos fóruns e em nenhum deles obtive uma resposta satisfatória e venho aqui tentar...

Eu uso uma Novation X Station (teclado/controlador MIDI) como placa de som externa (também oferece essa possibilidade) ligada ao meu iMac por USB e aos monitores por Jack/XLR e desde que a utilizo (há uns bons meses) que tudo funcionou bem...há cerca de dois dias, corri Windows através do VM Ware e reparei que não tinha som em Windows mas achei que fosse problema da emulação e nem sequer me preocupei...mas, quando voltei ao Leopard, o problema mantinha-se e fui tentar perceber o que se passava nas System Preferences e reparo que a X Station deixou de aparecer como Output...já tentei reinstalar os drivers USB sacados do site da Novation, já desisntalei a Virtual Machine e o VM Ware também e nada faz com que consiga utilizar de novo a placa de som...o mais estranho é que nem sequer é reconhecida como controlador midi em nenhum programa compatível como Ableton Live, Logic Pro etc etc...

Não sei mais que fazer...não consigo fazer música, sets wtv e já me cansei de tentar diferentes soluções que me vêm à cabeça...alguém me consegue ajudar, por favor? Estou a ficar sem saber o que fazer :sad:

TIA
 
Boas,

Podes tentar criar um novo utilizador no mac e ver se nesse outro utilizador funciona.. è uma má solução porque tinhas de copiar tudo oq ue era teu de um user para o outro e podias acabar por copiar o que causa o problema..

Já viste se nas configuração midi ta tudo bem? (Audio MIDI Setup?)

;)
 
Acabei agora mesmo de criar um novo utilizador e a mesma coisa acontece...nada de X-Station nas selecções para Output...no Audio Midi Setup aparece a X-Station a transparente em Midi Devices nada mais...a única coisa que aparece é X-Station (Aggregated) mas não dá...o mais engraçado é que quando tento tocar qualuqer coisa usando o Synth incorporado na X-Station as colunas recebem som...apenas não consigo usar a opção de placa de som e controlador midi...será que o problema está no iMac ou na placa? Não consigo mesmo chegar a nenhuma conclusão e a altura é péssima para ter que comprar outra placa e teclado :005:

--EDIT--

Para além disso, tentei também fazer um reset às configurações mas para isso preciso duma ligação ao computador e se ela não existe não tenho hipótese :(

--EDIT2--

Depois de muito esperar lá me responderam num fórum internacional...tive que fazer um reset à NVRAM/PRAM e tudo funcionou direitinho depois disso...thank god :D

Obrigado dragao-azul pelo reply ;)
 
Última edição:
Back
Topo