Placa de TV e Windows Media Center ESTRANHO

Johev

Power Member
Boas a todos. Espero ter acertado no forum, visto nem saber onde deveria postar esta duvida.

Resumidamente o problema é este. Tenho uma Creatix SAA7134 Hybrid capture device que vinha com o PC do Lidl (Targa Ultra AMD 3500). Depois de um upgrade decidi trasmorma-lo em Media Center, o problema é que nem o Windows XP MCE, nem o Windows Vista conseguem usar bem a placa. Ela É DETECTADA correctamente (no vista e no xp tenho os drivers, no Windows 7 instala drivers proprios), está a funcionar como deve, mas quando entro no Media Center com o comando, apenas detecta a parte digital da placa e não encontra canais nenhuns quando faço scan. Tambem não funciona a opção da rádio, como se não estivesse suportada.

Agora a parte ESTRENHA.....

Chateado com tudo isto, instalei o Windows 7 beta a última release, e não só detectou a placa à primeira, como também consegue fazer scan e encontrar todos os canais analogicos (tenho Cabovisao analogica) e também funciona bem com a Rádio.

Por mais estranho que isto possa parecer, uma versão bet a correr melhor do que as ver. finais de OS mais antigos, é mesmo isso que acontece.

Infelizmente HOJE acordei, ligo o PC e quando tento ver TV nele (estava afuncionar bem a +/- um mês), o Media Center do Windows 7 diz que não tenho placa TV instalada. Não instalei nada de novo no PC, quando vou ver se é detectada aparece sem problemas. Já tentei remover e voltar a colocar, desisntalar e voltar a isntalar e nada.

Finalmente quando tento fazer um scan aos programas, apenas detecta a parte DVB-T da placa e não detecta a parte analogica.

Já fiz um resotre para 3 dias atraz, o mais antigo que tinha no PC e não resolveu nada.

ALguem sabe como poderei activar a opção analogica do windows media center, nem que seja no Vista ou no XP. Caso contrario a ultima hipotese será formatar e reinstalar o Windows 7.

Obrigado a todos.
 
Eu sei que sou chato, mas porfavor estou farto de ajudar o pessoal aqui, tambem gostava de ver se alguem me poderia ajudar a mim :).

Obrigado.
 
Back
Topo