Placa de TV - o que comprar?

LGF

Power Member
Olá.

Vou comprar uma placa de TV para o PC, mas não percebo nada disto.
Venho por isso pedir-vos que me ilucidem sobre que características e funcionalidades (sintonizar canais??, edição de vídeo??, etc.) posso encontrar nas diferentes placas e quais as mellhores na relação preço/qualidade (como se mede a qualidade?).

Tenho alguma urgência. Ajudem por favor.
Cumprimentos.
 
Até agora não há respostas. Ninguém sabe esclarecer-me sobre isto?!
Ajudem-me por favor! Preciso de comprar a placa esta semana e ainda não faço ideia para qual devo ir.
 
Placa PCTV Conceptronic Tuner FM - CTVFMi2​

eu n percebo muito disso
mas penso que essa seja barata e faz o que pede

Placa PCTV Asus FM My Cinema P7131

ou entao esta
penso que qualquer uma faz a sua funcao

P.S.
essas que escolhi foi das mais baratas que encontrei na loja

cumps
 
Última edição:
Agradeço a sua resposta. Mas o que realmente queria era saber quais as funcionalidades (e no que é que elas consistem ao certo) que posso encontrar nas diferentes placas.

Porque é que há tanta disparidade de preços (25€ a 250€)? Que resoluções posso conseguir com as diversas placas?

O que é ao certo o discodificador de canais? É necessário software para isso? Existe software actualizado no XP e/ou Vista? Para que placas?

Em que consiste a edição de vídeo? Está relacionada com a gravação de programas de TV?

Que mais funcionalidades existem? Em que consistem?

Espero então que apareça aqui alguém que me possa esclarecer melhor.
Cumprimentos.
 
Já passou um dia e meio e ninguém aparece. Começo a perder as esperanças. Será que há pouca gente a perceber disto?
Preciso de comprar a placa esta semana. Preciso urgentemente de ajuda!
 
Já passou um dia e meio e ninguém aparece. Começo a perder as esperanças. Será que há pouca gente a perceber disto?
Preciso de comprar a placa esta semana. Preciso urgentemente de ajuda!


Todos teem televisoes em casa penso eu :P haha, pra te ser sinsero com 30 euros compras uma á maneira ;) sao todas iguais praticamente umas com mais funções que outras mas pra ediçao/gravaçao/TV dao todas..

cumpz
 
Duas respostas! Fantástico! Estive vários dias com zero/uma!

jedimasteryoda, como só tenho uma TV em casa (e somos 4), vai fazer muito jeito ter a placa no PC. Penso que esta solução é melhor do que ter duas TVs, já que são menos aparelhos a ocupar espaço.
Têm todas mais ou menos as mesmas funcionalidades? Então porque há tanta disparidade de preços?!


José Alberto, aqui estão os dados que pediste:

SO: XP
MoBo: Asus P5KC
CPU: Q6600
GPU: HD4870
RAM: 4Gb DDR2 PC8500
Disco: 500Gb
Gravador: DVD
Fonte: TX-650
Caixa: Acase 188AF

Não sei é o que é o tipo de sinal. Só sei que ligo a TV à tomada da TV e julgo existir uma antena no cimo do meu prédio. Não tenho TV Cabo (se é que isso ajuda a saber qual é o tipo de sinal).

Fico a aguardar então pela tua ajuda.
Muito obrigado pelas respostas.
 
Ainda não tive a ajuda que precisava. Será que ninguém me pode ajudar? É que tenho de comprar a placa amanhã de manhã!
 
eu não percebo grandes coisas de placas de tv, mas tenho essa asus que mencionaste em cima e estou satisfeito com ela :)
espero que ajude em alguma coisa.
 
pelo que percebi queres uma placa essencialmente para ver tv.

todas elas vem com software próprio e nesta altura todas estao preparadas para funcionar com o vista...


algumas permitem edição de vídeo pois tem entradas para isso (S-Video, para além da entrada coaxial para o sinal de tv), outras funcionam apenas para visualização do sinal de tv...mas a partir de um vídeo pode funcionar na mesma como placa de captura.

diferenças entre preços estão associadadas às características das mesmas:

  • entradas disponíveis
  • o preço dos componentes internos (chip e tuner são os mais relevantes numa placa de Tv, por exemplo)
  • a marca...
  • resolução da imagem

...estas sao algumas das coisas que influenciam os preços, como em qualquer coisa que se compra.

Agora, há placas que permitem captura de vídeo com outras características e estão noutro nivel de preços...e nao são propriamente placas de recepção de tv pois não tem o tuner (para sintonizar os canais) por isso esquece essas.



interessa uma placa interna para o pc? ...há placas de tv externas e independentes do pc que passam o sinal directamente para o monitor sem ter necessidade de ligar o pc.
...não permitem (a não ser alguma excepção, mas não conheço) é fazer captura de vídeo para o pc.
 
Também tenho mnuitas duvidas acerca disso...

A minha Grafica: GeForce 9500gs
SO: Vista

Queria uma para:

-Ver TV (a partir da minha antena, os 4 canais PT)
-Gravar TV (programas,filmes,etc), em AVI e outros formatos
-E muito pouco provavel que desse para ver "outros canais", porque não tenho TVCabo, Meo, parabolica,etc
-Sugestões de placas interna e externas

Eu prefiro externas, porque o meu PC só tem um "SLOT PCI", e pode-me fazer falta pra outras cenas

Deêm-me sugestões e esplicações sobre estas placas...

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo