1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de TV - o que comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LGF, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 830)

1. LGF

LGF Power Member

Olá.

Vou comprar uma placa de TV para o PC, mas não percebo nada disto.
    Venho por isso pedir-vos que me ilucidem sobre que características e funcionalidades (sintonizar canais??, edição de vídeo??, etc.) posso encontrar nas diferentes placas e quais as mellhores na relação preço/qualidade (como se mede a qualidade?).

Tenho alguma urgência. Ajudem por favor.
    Cumprimentos.

2. LGF

LGF Power Member

Até agora não há respostas. Ninguém sabe esclarecer-me sobre isto?!
    Ajudem-me por favor! Preciso de comprar a placa esta semana e ainda não faço ideia para qual devo ir.

3. Nivrin

Nivrin Suspenso

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  4. LGF

LGF Power Member

Agradeço a sua resposta. Mas o que realmente queria era saber quais as funcionalidades (e no que é que elas consistem ao certo) que posso encontrar nas diferentes placas.

Porque é que há tanta disparidade de preços (25€ a 250€)? Que resoluções posso conseguir com as diversas placas?

O que é ao certo o discodificador de canais? É necessário software para isso? Existe software actualizado no XP e/ou Vista? Para que placas?

Em que consiste a edição de vídeo? Está relacionada com a gravação de programas de TV?

Que mais funcionalidades existem? Em que consistem?

Espero então que apareça aqui alguém que me possa esclarecer melhor.
    Cumprimentos.

5. LGF

LGF Power Member

Já passou um dia e meio e ninguém aparece. Começo a perder as esperanças. Será que há pouca gente a perceber disto?
    Preciso de comprar a placa esta semana. Preciso urgentemente de ajuda!

6. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

Todos teem televisoes em casa penso eu :P haha, pra te ser sinsero com 30 euros compras uma á maneira ;) sao todas iguais praticamente umas com mais funções que outras mas pra ediçao/gravaçao/TV dao todas..

cumpz

7. José Alberto

José Alberto Power Member

Eu posso ajudar mas preciso de mais dados: qual o sistema operativo, os componentes do computador, o tipo de sinal que recebes...

8. LGF

LGF Power Member

Duas respostas! Fantástico! Estive vários dias com zero/uma!

jedimasteryoda, como só tenho uma TV em casa (e somos 4), vai fazer muito jeito ter a placa no PC. Penso que esta solução é melhor do que ter duas TVs, já que são menos aparelhos a ocupar espaço.
    Têm todas mais ou menos as mesmas funcionalidades? Então porque há tanta disparidade de preços?!

José Alberto, aqui estão os dados que pediste:

SO: XP
    MoBo: Asus P5KC
    CPU: Q6600
    GPU: HD4870
    RAM: 4Gb DDR2 PC8500
    Disco: 500Gb
    Gravador: DVD
    Fonte: TX-650
    Caixa: Acase 188AF

Não sei é o que é o tipo de sinal. Só sei que ligo a TV à tomada da TV e julgo existir uma antena no cimo do meu prédio. Não tenho TV Cabo (se é que isso ajuda a saber qual é o tipo de sinal).

Fico a aguardar então pela tua ajuda.
    Muito obrigado pelas respostas.

9. LGF

LGF Power Member

Ainda não tive a ajuda que precisava. Será que ninguém me pode ajudar? É que tenho de comprar a placa amanhã de manhã!

10. paxton

paxton Power Member

eu não percebo grandes coisas de placas de tv, mas tenho essa asus que mencionaste em cima e estou satisfeito com ela :)
    espero que ajude em alguma coisa.

11. m00s

m00s Power Member

pelo que percebi queres uma placa essencialmente para ver tv.

todas elas vem com software próprio e nesta altura todas estao preparadas para funcionar com o vista...

algumas permitem edição de vídeo pois tem entradas para isso (S-Video, para além da entrada coaxial para o sinal de tv), outras funcionam apenas para visualização do sinal de tv...mas a partir de um vídeo pode funcionar na mesma como placa de captura.

diferenças entre preços estão associadadas às características das mesmas:

• entradas disponíveis
    • o preço dos componentes internos (chip e tuner são os mais relevantes numa placa de Tv, por exemplo)
    • a marca...
    • resolução da imagem

...estas sao algumas das coisas que influenciam os preços, como em qualquer coisa que se compra.

Agora, há placas que permitem captura de vídeo com outras características e estão noutro nivel de preços...e nao são propriamente placas de recepção de tv pois não tem o tuner (para sintonizar os canais) por isso esquece essas.

interessa uma placa interna para o pc? ...há placas de tv externas e independentes do pc que passam o sinal directamente para o monitor sem ter necessidade de ligar o pc.
    ...não permitem (a não ser alguma excepção, mas não conheço) é fazer captura de vídeo para o pc.

12. pedro6250

pedro6250 Power Member

Também tenho mnuitas duvidas acerca disso...

A minha Grafica: GeForce 9500gs
    SO: Vista

Queria uma para:

-Ver TV (a partir da minha antena, os 4 canais PT)
    -Gravar TV (programas,filmes,etc), em AVI e outros formatos
    -E muito pouco provavel que desse para ver "outros canais", porque não tenho TVCabo, Meo, parabolica,etc
    -Sugestões de placas interna e externas

Eu prefiro externas, porque o meu PC só tem um "SLOT PCI", e pode-me fazer falta pra outras cenas

Deêm-me sugestões e esplicações sobre estas placas...

Obrigado

Última edição: 24 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página