Placa de TV - O que escolher?

staralfur

Power Member
Olá a todos,

depois de fazer um search por aqui - acabei por não encontrar nada de muito relevante - gostaria de colocar a questão, a quem sabiamente me poderá ajudar, qual a melhor placa de tv em qualidade/preço actualmente (o que pretendo é um placa de TV que dê para gravar para o computador, quer tv analógica, quer tv digital).

Já agora, sabem-me dizer se ocupa realmente muito espaço gravar para o computador? Tendo 20 gbs livres não será suficiente, por exemplo, para um filme com qualidade razoável?

Obrigado pela atenção! ;)
 
a pctv USB2 pinnacle externa é rfealmente muito boa...sou kapax de comprar essa mas ainda num m decidi..ja vi boas reviews sobre ela.na altura kustava cerca de 90€..agr num sei bem..

20Gb....:/ pah é pouko..mas se o filme for pekeno..na boa

abraço
 
Qto ao tamanho do ficheiro, depende do codec que tas a usar , mas se quiseres mta qualidade 20gb nao é assim tto, tb depende do tempo de gravação como é obvio..

Em relação a placa de TV, qq uma das pinnacle sao boas :) a minha PCTV PRO é velhinha, mas nao tenho queixas nenhumas :)
 
Obrigado por ajudarem; realmente estava mais virado para uma Pinnacle. Qto ao espaço, era apenas para ter uma noção, como penso em adquirir um disco novo, irei quedar-me mais para os 200gbs, assim não tenho problemas.

Mas tenho uma dúvida:
sou cliente de um serviço digital de televisão por cabo - não será difícil de adivihar qual :rolleyes: - e pretendia, suponho, gravar emissões digitais, isso é possível, certo? Assim como usar software próprio para esses fins, correcto?

;)
 
staralfur disse:
Obrigado por ajudarem; realmente estava mais virado para uma Pinnacle. Qto ao espaço, era apenas para ter uma noção, como penso em adquirir um disco novo, irei quedar-me mais para os 200gbs, assim não tenho problemas.

Mas tenho uma dúvida:
sou cliente de um serviço digital de televisão por cabo - não será difícil de adivihar qual :rolleyes: - e pretendia, suponho, gravar emissões digitais, isso é possível, certo? Assim como usar software próprio para esses fins, correcto?

;)

é possivel sim...

kuanto a conselho de placa TUL theater 550 com chip ATI é a k tenho neste momento.. e caiu-me do ceu depois de ter sem sucesso tentado 5 placas diferentes (internas e externas)

tem atencao ao cabo de som.. ve se tens entrada de som disponivel para a placa... caso contrario certifica-te k essa placa nao necessita disso e que faz tudo por bus (interna) ou por usb (externa)
 
staralfur disse:
Obrigado por ajudarem; realmente estava mais virado para uma Pinnacle. Qto ao espaço, era apenas para ter uma noção, como penso em adquirir um disco novo, irei quedar-me mais para os 200gbs, assim não tenho problemas.

Mas tenho uma dúvida:
sou cliente de um serviço digital de televisão por cabo - não será difícil de adivihar qual :rolleyes: - e pretendia, suponho, gravar emissões digitais, isso é possível, certo? Assim como usar software próprio para esses fins, correcto?

;)

directamente pelo tunner da placa não consegues gravar digital, apenas o serviço analógico. Para gravares digital terias que ter uma placa dvb-c e de certo modo, conseguir piratear o sistema.

resta-te gravar pelo video-out da powerbox da caca.


nexp
 
nexp disse:
directamente pelo tunner da placa não consegues gravar digital, apenas o serviço analógico. Para gravares digital terias que ter uma placa dvb-c e de certo modo, conseguir piratear o sistema.

resta-te gravar pelo video-out da powerbox da caca.


nexp

sisgnifica isso então, que possuíndo eu uma powerbox, estou impossibilitado, por questões de sistema, a gravar digital?
Os canais que emitem digital, estão então fora do alcance de gravação?
Se assim for, e pelo que percebi assim o é, realmente é pena, pq pretendia gravar de alguns desses canais...
Já agora: e os gravadores de DVD, podem gravar canais emitidos em serviço digital?

Obrigado pela atenção! :P
 
staralfur disse:
sisgnifica isso então, que possuíndo eu uma powerbox, estou impossibilitado, por questões de sistema, a gravar digital?
Os canais que emitem digital, estão então fora do alcance de gravação?
Se assim for, e pelo que percebi assim o é, realmente é pena, pq pretendia gravar de alguns desses canais...
Já agora: e os gravadores de DVD, podem gravar canais emitidos em serviço digital?

Obrigado pela atenção! :P


não, estas impossibilitado por uma questão de codificação da tvcabo, e dentro dos parametros legais, o unico meio de descodificação é com uma powerbox. ou seja, a gravação mais próxima do digital que podes fazer é usando uma das saidas de video da powerbox e liga-la ao pc, e gravar por uma entrada de video (s-video ou video composto) das placas de captura ou placas de tv (acho que grande parte delas tem entrada de video).

Para gravar digital só mesmo por satélite e ai terás que recorrer a métodos menos legais... até que era possivel mais legalmente, mas a tvcabo insiste em nao vender os cartões individualmente, tem que estar sempre pareados com uma powerbox (actualmente).

os gravadores de dvd de sala, tem tunner analógico (os que conheço) e como tal só gravam em analógico.


nexp
 
Obrigado nexp pela valiosa informação. As minhas pretensões prendiam-se mais com gravação de alguns canais digitais, mas sendo assim...falas na saída de vídeo que tem a box e depois com um cabo scart de 21 pins fazer entrar sinal para a placa de captura desse mesmo sinal, que elas habitualmente têm...é uma hipótese.

Bem, continuo a querer adquirir uma placa de TV e já estou algo ilucidado sobre o que comprar, se bem que a TUL theater 550 que aqui referiram não é de todo fácil de encontrar...mas alternativas a esta não faltarão!
 
Tens a skystar2, com ela podes ver e gravar todos os canais digitais. Custa 60€.
Eu vou montar uma dessas, só me falta comprar o prato de resto já está tudo, lnb, cabo e placa.

Comps.
 
Back
Topo