placa electronica para disco

zelucio

Membro
boa noite.
algem me consegue dizer onde arranjar placas electronicas para discos,mais concretamente para um samsung HD103SI 1T,5400RPM,32M,rev A.
tenho um disco desses e a placa ardeu,precisava recuperar os dados.
obrigado.
 
Eu também precisava duma placa dessas para um samsung que tenho aqui, que estava numa caixa externa cujo transformador bateu a bota. Tenho um sobrinho que teve a brilhante ideia de ligar o transformador de um toshiba que tinha lá ao pé do outro portatil á caixa externa e nem preciso de dizer o que aconteceu.
Já tentei ligar usando um daqueles cradles mas assim que ligo o cradle ele desliga-se. Já pensei em comprar outro disco igual e substituir a placa mas não sei se funcionara e não queria estragar o outro disco com esta brincadeira.
Vou tentar procurar a placa pelo ebay a ver se aparece algo antes de inventar com um disco novo.
 
Há mais umas condicionantes para isso. Não é só trocar a PCB...

Uma vez ardeu-me (literalmente com chama) um Seagate. Havia um tipo aqui no fórum a quem a parte mecânica tinha avariado e comprei-lhe o PCB.

Troquei o PCB do disco e ficou a funcionar perfeitamente.
 
boa noite.
algem me consegue dizer onde arranjar placas electronicas para discos,mais concretamente para um samsung HD103SI 1T,5400RPM,32M,rev A.
tenho um disco desses e a placa ardeu,precisava recuperar os dados.
obrigado.

não se arranja o queres assim do nada, tem de ser uma placa pcb de um disco igual e não de outro qualquer, não pode ser algo a balda, pois de modelo para modelo e marca as ligações e configurações das ditas são diferentes logo só usando uma pcb de um disco igual...

portanto só tentando encontrar um disco igual usado e trocar as placas fora isso só recorrendo a ajuda especializada...
 
Uma vez ardeu-me (literalmente com chama) um Seagate. Havia um tipo aqui no fórum a quem a parte mecânica tinha avariado e comprei-lhe o PCB.

Troquei o PCB do disco e ficou a funcionar perfeitamente.

Boas, salvo erro fui eu que na altura te arranjei a placa. :P

Mas tenho ideia que pelo menos para mim foi uma questão de sorte conseguir despachar logo a placa tal como suponho que tenha sido encontrá-la, não é muito normal as pessoas lembrarem-se de ficar com a electronica de um disco quando a parte mecânica avaria.

Tenta procurar por discos danificados no ebay ou em último caso se precisares mesmo dos dados compra um disco novo igual, mas sabendo que tem riscos associados (por exemplo ficares sem 2 discos a funcionar e sem garantia).

;)
 
Pode-se ter a sorte de haver compatiblidade total, mas é um golpe de sorte. É preciso saber que mais detalhes são necessários compatibilizar.
 
Boas, salvo erro fui eu que na altura te arranjei a placa. :P

Mas tenho ideia que pelo menos para mim foi uma questão de sorte conseguir despachar logo a placa tal como suponho que tenha sido encontrá-la, não é muito normal as pessoas lembrarem-se de ficar com a electronica de um disco quando a parte mecânica avaria.

Tenta procurar por discos danificados no ebay ou em último caso se precisares mesmo dos dados compra um disco novo igual, mas sabendo que tem riscos associados (por exemplo ficares sem 2 discos a funcionar e sem garantia).

;)

É provável! Já não me recordo. ;)
 
nao é tao linear
é preciso ser o mesmo modelo, mesma revisao do pcb e dentro da mesma revisao do pcb, a memoria ser do mesmo tipo ( mesmo fabricante e especificada ).
 
Back
Topo