1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica 8600GT VS 7900GS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por schumann, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1097)

1. Boas! Gostaria que alguem me ajudasse a tirar as minhas duvidas...

Vou agora comprar uma gráfica e tenho lido várias opiniões sobre várias, no entanto estou na duvida entre a 8600GT que pelo que vi tem suporte para DirectX10 ( que não sei até que ponto é benéfico neste momento) e pela 7900GS que pelo que tenho lido é uma excelente placa gráfica mas suporta "apenas" DirectX9. E até que ponto a 7900GS por ser mais antiga não será mais rapidamente "ultrapassada" e considerada antiguidade.

Outra duvida é em relação á fonte. Tenho uma fonte de alimentação de 400W e gostava de saber se aguenta qualquer uma destas gráficas.

Já agora vou adquirir juntamente:

QuadCore X6600 2.4Mhz
    Asus P5N1- SE
    2Gb Memória Ram Kingston 800Mhz Dual Channel

Agradecia esclarecimento. Com os melhores cumprimentos ;)

2. dark_fenix

dark_fenix Power Member

tambem ando com duvidas na compra da minha grafica. o k me aconselharam foi juntar um dinheiro para comprar a 8800gt

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ou juntar dinheiro para uma 8800gt ou entao uma x1950pro, apenas dx9, mas muito boa, a 8600 no dx10 é muito fraca..

4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

e os preços das 8800gt? vão baixar? a quanto estão?

5. reiszink

reiszink Power Member

Neste momento rondam os 250/260€, mas daqui a algum tempo é normal que baixem alguma coisa.

6. dark_fenix

dark_fenix Power Member

pois, é algo que nos atrapalha na escolha o dinheiro... e alguém sabe o rendimento da 8800gt no dx10? mas é mt dinheiro :(

7. dark_fenix

dark_fenix Power Member

acho k tenho k me decidir pela 8600gt! mas... queria saber qual a melhor marca e dentro desta o melhor modelo...

xfx tem algumas, mas... nao tou por dentro do assunto...
    disseram-me que a eVGA sao boas pk os tipos so se dedicm a fazer graficas.. sera verdade? :S

8. snis

snis Power Member

eVGA tem um bom prestigio .. mas tb fazem boards.. por exemplo..

logo essa nao deve ser a razao

9. Queiros

Queiros Power Member

o rendimento em DX10 é optimo... pelo menos supera em tudo a 8600GT... para terem uma ideia:

DX9: gamas ATI 1*** e NVIDIA 7***
    DX10: gamas ATI 2*** e NVIDIA 8***

ou seja, todas as 1950 e 7900 sao melhores em DX9

10. reiszink

reiszink Power Member

XFX, eVGA, BFG, ExpertVision, são tudo boas marcas, é uma questão de gosto.

Eu já vou na minha segunda gráfica XFX e até agora impecável.

11. Queiros

Queiros Power Member

agora estao a 250/260€ as 512, quando sairem as 256 é normal que venham ligeiramente mais baratas...

12. tw1sted

tw1sted Power Member

junta uns dinheiros vai para a 8800 gt:] pelos reviews q tenho visto nao ha melhor ai por esse preço e ainda consegue superar a 8800gts em alguns benchs

13. Se possivel responderem á minha duvida no inicio do tópico agradecia... :D

14. Queiros

Queiros Power Member

ja vi que preferes NVIDIA.. se fosse a ti ia para a 8600GT... se pensares em ATI tens a X1950PRO para DX9...

se puderes comprar uma fonte de pelo menos 550W com 30A pelo menos nos 5V melhor.. o resto parece-me bem..

mas como disse o "twisted" (dsc se nao esta bem escrito) mais valia juntares uns trocos e comprares uma 8800GT

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  15. Voystice

Voystice Power Member

Tendo em conta que a 8800GT encosta em certas situações à 8800GTX e deixa as 8800GTS noutras para trás,... é mais que uma boa compra!

Mas a 8600GT, para o preço que pede, rende; ...para o preço que pede!

\w/

Partilhar esta Página