• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Placa Gráfica até 50€

100Nick

Membro
Boa tarde pessoal,

A minha placa gráfica deixou de funcionar e venho por este meio pedir a vossa orientação e conselhos para aquisição de uma nova gráfica.




1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 50€. Aguardo dicas e orientação dos membros do fórum e depois avanço para a compra.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Apenas placa gráfica


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Enquanto os componentes durarem


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

AMD Ryzen 3 1200 QUAD-CORE 3.1 GHZ TURBO 3.4 GHZ 8MB

Seasonic ECO 430W

Motherboard Micro-ATX Asus Prime A320M-K

Crucial 8GB DDR4-2400MHz CL17 Single Ranked

6) Vais fazer Overclock?

Não


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Online ou física. Depende da proximidade da loja e disponibilidade do produto.


8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
 
Boa tarde,

Obrigado pelas vossas sugestões e participação :wink:
Realmente o que precisava era apenas de uma placa para dar imagem que para o uso que lhe dou bastava. A anterior era uma Radeon 600X vejam só... Se não avariava ainda servia :-D
Acontece que tenho um sobrinho que por vezes fica cá em casa e como a maioria dos miúdos gosta de jogar uns jogos. Como por necessidade vou investir numa placa nova estou a ponderar alargar um pouco orçamento e se valer a pena dentro do € disponível comprar algo que possa rodar uns jogos.
Até 90€ acham que é possível encontrar alguma coisa?
Não percebo muito ou quase nada de Hardware mas pelo que estive a ver e a comparar vou lançar uma sugestão que tenho em mira:

https://www.asus.com/Graphics-Cards/RX550-2G/

Custa 80€ mais euros menos euros. Dará conta do recado? Ou encontra-se bem melhor mais barato ou a preço equivalente?
 
Então aconselham a gt 1030? Se é muito boa como referem dev ser suficiente e está dentro do permitido para gastar até porque não era um investimento que estava nos planos.
Para não ter surpresas essa placa não vai ter problemas de compatibilidade com as specs actuais do pc? Relembro que é o seguinte:

AMD Ryzen 3 1200 QUAD-CORE 3.1 GHZ TURBO 3.4 GHZ 8MB

Seasonic ECO 430W

Motherboard Micro-ATX Asus Prime A320M-K

Crucial 8GB DDR4-2400MHz CL17 Single Ranked

Irá dar-se bem nisto a gt 1030?
 
Malta, para quê uma gráfica tão cara para ver filmes e uso regular? As gráficas desse nível servem para se apontar já para jogar! Se é para uso normal, compra uma abaixo dos 50€ garantidamente. Lá na terrinha temos uma de 30€ que ainda serve para tudo.

Eis a realidade, nada do que vás fazer em uso regular requer o poder gráfico de uma 550, pura e simplesmente.
 
Malta, para quê uma gráfica tão cara para ver filmes e uso regular? As gráficas desse nível servem para se apontar já para jogar! Se é para uso normal, compra uma abaixo dos 50€ garantidamente. Lá na terrinha temos uma de 30€ que ainda serve para tudo.

Eis a realidade, nada do que vás fazer em uso regular requer o poder gráfico de uma 550, pura e simplesmente.
Olá Miguel,
No início eu pedi ajuda nesse sentido e os colegas que me orientaram sugeriram o mesmo para comprar a mais barata do mercado. Acontece que como tenho um sobrinho que por vezes fica comigo e gosta de uns jogos já que por necessidade preciso de comprar uma gráfica reconsiderei alargar mais um bocadinho o orçamento (até 90€) para optar por algo que me permita rodar uns jogos e nesse caso sugeriram a gt 1030.

A minha dúvida é se tenho sistema suficente a nivel componentes para tirar partido da gt 1030 e se não vai dar problemas de compatibilidade para evitar chatices.
 
Última edição:
se comprasses usada, compravas dentro dos 50€ e mais rapida que a 1030..
Como ja referi não entendo de hardware mas a opção gt 1030 sugerida pelos colegas pelo que pesquisei e uma placa que roda bem vários jogos nomeadamente gta um dos jogos que o miúdo gosta de jogar... Além disso seria uma compra segura e sem riscos porque a nível de usados tenho receio a não ser que haja possibilidade de entregar em mão...
Qual seria a sua alternativa a gt 1030?
 
A título de curiosidade e só para deixar a minha experiência, que pode ser que ajude, tenho uma R7 250 1GB e corro CSGO no na minha torre com um Xeon E5450, e dá, e anda nos 70/80fps (low settings, 1280x1024) mas dar, dá.
 
nao diria inferior, mas igual. claro que é nova e tem garantia e isso vale a diferença, mas nos ultimos bons anos tenho comprado muitas usadas e sem problemas
 
Boa tarde,
Acabei por seguir a dica do senseman e optei pela Gt 1030 OC 2gb.
Apesar de considerar, nunca fui muito adepto de comprar material usado, e pela diferença de preços e aparentemente a qualidade das gráficas mencionadas não ser muita achei mais seguro optar pela nova.
Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo