placa grafica. Condensador em vias...

uterrorista

Suspenso
boas.
posto aqui uma foto dos condensadores da minha placa gráfica.

eu axo que nao tem bom aspecto akele topo dos mesmos. estao tambem um pouco inchados... é uma mistela castanha. que será? Aconselham-me a mudar os condensadores? (são 3 Cond. que estão neste estado - 2 na foto mais um que nao está visivel)
cumpz
 
Última edição:
Porque levaram com umas "fórmulas novas" -> redução de custos e tal só que acho que houve um erro no projecto dessa formula e até houve muitas boards com esse problema e tudo...

Sabes coméq é feito um condensador? tipo tirando essas mistelas todas manhosas aquilo basicamente são 2 placas metalicas isoladas entre si por um dielectrico que armazenam energia electrica, e o dielectrico acaba por ter cargas opostas nos extremos


Embrulhando isto tudo fica que o diélectrico basicamente é um isolante entre as 2 placas condutoras do condensador e esse dielectrico FOI-SE e muito provavelmente tens aí 3 resistências no lugar de 3 condensadores


Cumprimentos
 
uterrorista disse:
mas afinal porque é que eles ficaram assim? visto que são 3... deve ter sido alguma coisa em especial..

pode ter sido por varios motivos,elevação brusca da voltagem ou falta de qualidade dos condençadores,se isto estiver na garantia envia para rma,ou se não compra condençadores novos,toma em atenção que isso tem polaridade,se os puseres ao contrarem acontece o mesmo que a esses lol.
 
Obrigado pelas vossas respostas.
isto aqui é so engenheiros!!!! (tambem vou ter electromagnetismo este semestre- first time. i'm scared...)

nem me vou dar ao trabalho de fazer a substituição dos cond, vou dar a quem sabe...

cheers :)
 
pode ser que tenhas sorte...há bastantes variantes de electgromagnetismo pelo pais fora

há as de quase escolha multipla
e há as "cadeirao da Universidade"

:|
 
Back
Topo