1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa grafica. Condensador em vias...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por uterrorista, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 963)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

boas.
    posto aqui uma foto dos condensadores da minha placa gráfica.
    eu axo que nao tem bom aspecto akele topo dos mesmos. estao tambem um pouco inchados... é uma mistela castanha. que será? Aconselham-me a mudar os condensadores? (são 3 Cond. que estão neste estado - 2 na foto mais um que nao está visivel)
    cumpz

Última edição: 10 de Fevereiro de 2006
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

exacto...essa é a fase final dos condensadores...é knd o dielectrico rompe...kuidado ao mudar os condensadores..

abraço

3. blastarr

blastarr Power Member

Cuidado que esses líquidos são corrosivos.

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

akilo, ja está seco!!! já agora o que é "dielectrico"...
    axo que vou mandar arranjar isso antes que...PUFF!! :blubomte:

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

mas afinal porque é que eles ficaram assim? visto que são 3... deve ter sido alguma coisa em especial..

6. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Porque levaram com umas "fórmulas novas" -> redução de custos e tal só que acho que houve um erro no projecto dessa formula e até houve muitas boards com esse problema e tudo...

Sabes coméq é feito um condensador? tipo tirando essas mistelas todas manhosas aquilo basicamente são 2 placas metalicas isoladas entre si por um dielectrico que armazenam energia electrica, e o dielectrico acaba por ter cargas opostas nos extremos

Embrulhando isto tudo fica que o diélectrico basicamente é um isolante entre as 2 placas condutoras do condensador e esse dielectrico FOI-SE e muito provavelmente tens aí 3 resistências no lugar de 3 condensadores

Cumprimentos

7. banid0

banid0 Power Member

OFFTOPIC: Nota mental: Fazer electromagnetismo.

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

pode ter sido por varios motivos,elevação brusca da voltagem ou falta de qualidade dos condençadores,se isto estiver na garantia envia para rma,ou se não compra condençadores novos,toma em atenção que isso tem polaridade,se os puseres ao contrarem acontece o mesmo que a esses lol.

9. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Era bom ser já neste semestre! :P

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu acabei de dar essa materia a semana passada...coisa bunita por acaso...

11. uterrorista

uterrorista Suspenso

Obrigado pelas vossas respostas.
    isto aqui é so engenheiros!!!! (tambem vou ter electromagnetismo este semestre- first time. i'm scared...)

nem me vou dar ao trabalho de fazer a substituição dos cond, vou dar a quem sabe...

cheers :)

12. banid0

banid0 Power Member

pode ser que tenhas sorte...há bastantes variantes de electgromagnetismo pelo pais fora

há as de quase escolha multipla
    e há as "cadeirao da Universidade"

:|

13. uterrorista

uterrorista Suspenso

CADEIRÃO!!! :'( :'(

14. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

cadeirão aqui...viva o Barão >(

Partilhar esta Página