Placa Grafica e Monitor

tomassantos

To fold or to FOLD?
Olá pessoal, já estou para fazer isto, mas agora estou mesmo muito próximo.

Eu não jogo grandes jogos, só GTA: San Andreas, O SIMS2, SimsCity, agora o GTA 4 e pro ano o SIMS3 Como viram não sou um grande fã de jogos, gosto de dar uns tiros, mas não sou capaz de comprar um jogo só pra isso.

Queria a placa gráfica Asus NVidia 8600gt http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=118537 para jogar estes jogos bem, acho que não precisam de grandes componentes. A principal utilização é para poder ter dois monitores, o qual vou comprar (já vamos falar dele), e já que é para comprar uma placa gráfica nova, que compre algo decente.

Não queria gastar muito pela gráfica a placa está a uns 65€ um bom preço. Acho que só gasto mais ou menos.

Mais ou menos por esse preço tenho um melhor? Ela vai dar para jogar o próximo GTA? E mais uma coisa, eu como não jogo jogos pesados, só necessito de de uma fraquinha, mas se eu eventualmete quisesse jogar um jogo daqueles pesados tipo Crysys e COD4, posso não jogar lindamente, mas dá para jogar, assim numa definição fraquinha, mas sem ser lento?
Ainda mais uma coisa, eu tenho 2gb de RAM, mas o GTA, é muito lento, ele a andar demora muito não tem leveza, isso é por causa da Placa Gráfica ou de todo o Computador em si (tirando a memória RAM, penso)?



Passando ao monitor, queria um bonito e que tenha boa qualidade, tenho agora um Philips 170S:

http://www.allegro-bg.com/pic/products/510web_170S5FS(R30)-L.jpg

É fraquinho, não tem piada nenhuma.

Encontrei este:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=112619

Achei maravilhoso, é lindo, gosto muito deste design da Samsung, e está a um preço mais que atractivo relativamente aos outros que custam o mesmo e são piores. Ele é bonito e a qualidade acho que é boa, se for igual à dos plamas, gosto mesmo muito.

Não existe nenhum a melhor relacção preço/qualidade/design pois não?
E mais uma pergunta, ele dá para dar televisão? ligando ao cabo, se não der, há alguma maneira, algum aparelho que dê?


Obrigado desde já pessoal.
 
Última edição pelo moderador:
Vou voltar a falar do que comprei.
Comparei esse e o 2043nwx (diferem que este é de 5ms) no mesmo pc na ***** e preferi poupar porque não havia diferença notória. Se quiseres poupar uns €, ficas com 30€ extra para uma gráfica melhor...
 
O monitor que mostraste não dá para ver televisão. Mas voltamos ao mesmo. Eu gosto mais do 2043nwx em beleza. Torna-se mais discreto para ver um filme, por exemplo. Se fores para o tal 2043, ao poupares 30€ compras uma placa TV com comando por menos de 30€ e ficas a poder ver TV, gravar, etc.
em relação à gráfica, pelo que percebi queres gastar 65€ não sei em qual. Eu não estou muito dentro do assunto, mas para os jogos que falaste acho que isso é pouco.
 
Gráfica compra a HD3850

Aqui está a um preço muito bom de E 69.90

http://www.*****.com/pt/pt/655748/art/sapphire-technology/radeon-hd-3850-256-mb-pci.html?itag=4578

Custa apenas mais 5 euros e vale pelos menos 2 dessas em SLI já para não falar na descodificação de video de alta defnição que a HD3850 tem

Cumps

PAV
 
Segundo me lembro, são os 2 mates. Nem nunca vi a samsung a fz brilhante... E o 2043nwx é mais barato, sim. Não chega a 150€ na *****. Dúvido que não possas ir a uma *****, mas podes não poder, sim.
Com uma placa TV não pagas nem 30€ e fazes muito mais que essa caixinha, só por se dizer que o pc tem de estar ligado... Vê lá o que te dá mais jeito...
 
A placa TV é, como o nome diz, uma placa. Normalmente é ligada numa ranhura PCI e funciona como um dispositivo de entrada de vídeo/audio. No caso de comprares uma da Asus, vêm com o cyberlink PowerCinema que, dos que já experimentei, foi o que gostei mais. É nesse programa que vês televisão ficando com a possibilidade de fazeres pausa, gravares, mudar de canal, ver um DVD, ouvir musica, ...
 
Tem duas entradas se a placa tiver duas entradas... Nem todas são assim, não é?
Ligas, ele sintoniza automaticamente quando pedires para isso, seleccionas os canais que queres ver e pronto. Está feito.
 
Qualquer monitor dá para isso. A imagem sai do PC. É como se tivesses a ver um filme. Ainda não percebeste?
Consequentemente o som sai do PC, logo podes usar as colunas.

A ideia do monitor que eu disse é com os 30€ que poupas poderes comprar uma placa TV.
 
Isso tudo depende dos olhos e dos critérios. Eu odeio plasmas. Ver televisão num plasma é a pior coisinha que me pode acontecer...
Mas sim, a qualidade da placa TV é boa. Talvez notes mais grão por causa da resolução usada e é possível que a imagem não te pareça tão smothness (ou suava, sei lá) como se tivesses a ver num CRT, mas isso é por causa de outras coisas.
Posso dizer-te que estou contente e hoje todos os PCs cá em casa contam com uma Asus P7131. Também tive uma Dual Hybrid Pro da Pinacle (PCTV3010x, que já é uma placa de suposta melhor qualidade) mas os chips usados são quase sempre os mesmos da Phillips por isso acabas por ter ser boa qualidade. Eu nunca notei diferença da Pinnacle para a Asus a nivel de qualidade. Só em funções e rapidez. A pinnacle mudava de canal relativamente rápido, a Asus demorava mais uns ms.

Se não me engano, o sítio mais barato é na *****.net. Mas procura no ***** que vais ver que consegues preços engraçados. E acredita que, se gostas de usar o PC como televisão e de ver filmes e tudo isso nele não te vais arrepender. Ainda mais quando já traz comando e isso. ;)

Cumps
 
Dual traz dois sintonizadores independentes. É como se fossem duas placas TVs. Na prática podes ver dois canais ao mesmo tempo (um fica mais pequeno e sem som, ou lado a lado e escolhes o som que queres ouvir) ou podes gravar um enquanto vês outro canal ou mesmo podes gravar duas coisas em simultaneo em canais diferentes.

A ideia é boa e até pensei nisso mas nunca usei lol
 
Então nao te vais arrepender ;)
Depois diz como correu e se gostaste da qualidade normal. Não sei de opções de como ver TV numa monitor 16/10 porque antes de eu ter o monitor a placa TV morreu (não a da asus lol).
Se precisares de ajuda, é só dizeres. Se não deres como se sintoniza isso e se só precisares dos 4 canais terrestres, dá para mandar as configs.

Cumps
 
Back
Topo