[Placa Gráfica] Imagem às riscas.

Kyrus

Power Member
Olá.

Tenho uma GeForce 7600 LE TurboCache (que pelo que percebi não anda no mercado, foi vendida exclusivamente para a HP de forma a incluir nos seus Pavilions) e tem estado tudo a correr normalmente. Até ontem...

Jogo WoW de vez em quando, e este ultimo ptach que aplicaram teve consequencias na minha gráfica. Fazia o PC crashar (a imagem congelava) e a única soluão era mesmo fazer um reboot.

Depois de uns 5 reboots, começaram a aparecer umas ricas verticais por cima da imagem, e não me deixa agora ir ao windows, a não ser que seja em safe mode. Para poderem visualisar o problema, imaginem que estão a tentar tirar uma foto com o telemovel ao monitor, vêm aquelas listas verticais? Pronto, é exactamente isso que me aparece.

Eu digo que é da gráfica porque já consegui voltar a por normal só porque tirei e voltei a por a gráfica no slot. Mas estupidamente joguei WoW outra vez, e quando dei reboot voltou ao normal.

Neste momento estou a tirar e por a gráfica sem parar a ver se volta ao normal, mas sem efeito até agora.

Ajudem por favor.
// Kyrus
 
imagem as riscas? fizeste overcloking? pode estar queimada :S
mas o problema tambem pode ser das rams, experimenta metelas e tiralas no pc
 
Não, não fiz overclocking.

Se for problema da memoria da gráfica, como resolvo isso? Só mesmo comprando uma grafica nova?

Em relação às rams já as tirei, só não consigo po-las agora. :confused:
 
Já consegui por as rams, mas continua igual.

Acho que o problema é mesmo da gráfica, já consegui por isto a dar direito da outra vez só com um simples ajustamento da gráfica na maquina. Será que há alguma coisa que posso fazer outra vez? Não sei, talvez tenha sido sorte.

A única solução se todas as outras falharem é comrpar uma gráfica nova?

Obrigado.

// Kyrus
 
o problema é das memorias da grafica nao do pc, já tive um problema semelhante,se a grafica ainda tiver garantia rma com ela, se nao vais ter que comprar uma nova
 
o problema é das memorias da grafica nao do pc, já tive um problema semelhante,se a grafica ainda tiver garantia rma com ela, se nao vais ter que comprar uma nova
A tua gráfica ardeu :(
Tive uma situação semelhante, mas devido à corrente eléctrica ter ido abaixo...
Tive que comprar outra gráfica...
Sorry dude...
 
Boas,

Eu creio que o teu problema não são artefactos, eu creio é que ficas com a VGA des-sincronizada do monitor. Vês pixeis marados e corzinhas malaikas pelo ecran todo ou é só o tal efeito que parece tar a tirar fotos a um ecran?

Cumps.
 
Boas,

Eu creio que o teu problema não são artefactos, eu creio é que ficas com a VGA des-sincronizada do monitor. Vês pixeis marados e corzinhas malaikas pelo ecran todo ou é só o tal efeito que parece tar a tirar fotos a um ecran?

Cumps.

Em modo normal, não vejo nada proque simplesmente da-me o ecra todo preto a partir do logo do windows. Em modo de segurança sim, vejo umas cores diferentes em certos sectors do ecra.
 
Boa noite!

Vou aproveitar este tópico, pois estou com o mesmo problema, mas no meu portátil (Clasus - Zepto 6224W).

Quando estou a iniciar o PC as riscas aparecem-me no ecrã todo (logo do windows), e como acontece ao Kyrus, apenas consigo visualizar alguma coisa, entrando em Safe-Mode ou VGA Mode.

Eu liguei um CRT ao portátil, e continua a mesma coisa no monitor externo.


Alguma sugestão? :(
 
Não há mesmo? :( ... É que isto sendo um portátil torna as coisas mais dificeis, e não sei se dá para comprar e substituir a gráfica :rolleyes: ... E comprar apenas a gráfica não deve de sair barato. Sabem onde se possa arranjar algo do tipo?

Consegui tirar o teclado e mudei a pasta térmica (e o problem mantém-se), mas queria mesmo abrir o portátil, só que não consigo.
 
Última edição:
Back
Topo