Placa gráfica qual comprar

Metalwolf

Power Member
Boas pessoal, eu queria comprar uma placa gráfica nova pra me ir desenrrascando no premiere até ao natal, altura em que vou comprar um pc novo. Queria gastar no máximo uns 50 euros pela placa, dado actualmente ter uma riva tnt2, penso que qualquer placa de 50 euros já vai ser um salto enorme em termos de performance. O resto do sistema é um pentium 4 3.0 com 1 giga de ram.
 
Boas pessoal, eu queria comprar uma placa gráfica nova pra me ir desenrrascando no premiere até ao natal, altura em que vou comprar um pc novo. Queria gastar no máximo uns 50 euros pela placa, dado actualmente ter uma riva tnt2, penso que qualquer placa de 50 euros já vai ser um salto enorme em termos de performance. O resto do sistema é um pentium 4 3.0 com 1 giga de ram.

Si, mas tens de ter uma coisa bem presente. A performance só vai durar até ao render. No momento em que fores para sair, é mesmo só CPU. Isso ou não te importas com a qualidade.

Um exemplo lindo do que estou a dizer era a bela da Matrox RT2000/2500. Mal usavas qqr uma das transições realtime o drop na qualidade de imagem era de tal ordem que se via a olho nú em TVs de qualidade duvidosa. Efeito colateral de se usar chipsets gráficos de qualidade limitada para render efeitos mais depressa.

Só mesmo no high-end é que se começa a não perceber diferenças entre o render de um chipset "normal" e o render por software. E dai não sei, no high-end o que tens mais é FPGA's a co-processar logo o GPU deixa de ser um factor...
 
sapphire x1900xt vs 7600gt

Já agora aproveito este tópico para me esclarecerem sobre esta dúvida. Qual das duas placas, mencionados no meu título, a melhor? Tendo oportunidade de as adquirir sensivelmente ao mesmo preço qual a melhor? A x1900xt tem 512Mb e a 7600GT tem 256Mb.

Cumps
 
Já agora aproveito este tópico para me esclarecerem sobre esta dúvida. Qual das duas placas, mencionados no meu título, a melhor? Tendo oportunidade de as adquirir sensivelmente ao mesmo preço qual a melhor? A x1900xt tem 512Mb e a 7600GT tem 256Mb.

Cumps
a que preço podes adquirir as placas??
 
Última edição:
Ok nova dúvida... :lol: E entre a x1900xt e a x1950GT. A última né? Qual é o conector que ela precisa? A minha fonte é uma LC Power Green 550W. Aguenta esta placa? E onde tá esse conector?

Cumprimentos
 
Back
Topo