1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica qual comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metalwolf, 15 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 663)

1. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Boas pessoal, eu queria comprar uma placa gráfica nova pra me ir desenrrascando no premiere até ao natal, altura em que vou comprar um pc novo. Queria gastar no máximo uns 50 euros pela placa, dado actualmente ter uma riva tnt2, penso que qualquer placa de 50 euros já vai ser um salto enorme em termos de performance. O resto do sistema é um pentium 4 3.0 com 1 giga de ram.

2. REEF^

REEF^ Power Member

podes comprar uma Geforce 6200 .. 256ram Anda a volta de 60 € se nao estou em erro

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas não compres uma versão Turbocache (NVIDIA) ou Hypermemory (ATI).

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Si, mas tens de ter uma coisa bem presente. A performance só vai durar até ao render. No momento em que fores para sair, é mesmo só CPU. Isso ou não te importas com a qualidade.

Um exemplo lindo do que estou a dizer era a bela da Matrox RT2000/2500. Mal usavas qqr uma das transições realtime o drop na qualidade de imagem era de tal ordem que se via a olho nú em TVs de qualidade duvidosa. Efeito colateral de se usar chipsets gráficos de qualidade limitada para render efeitos mais depressa.

Só mesmo no high-end é que se começa a não perceber diferenças entre o render de um chipset "normal" e o render por software. E dai não sei, no high-end o que tens mais é FPGA's a co-processar logo o GPU deixa de ser um factor...

5. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

sapphire x1900xt vs 7600gt

Já agora aproveito este tópico para me esclarecerem sobre esta dúvida. Qual das duas placas, mencionados no meu título, a melhor? Tendo oportunidade de as adquirir sensivelmente ao mesmo preço qual a melhor? A x1900xt tem 512Mb e a 7600GT tem 256Mb.

Cumps

6. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

a que preço podes adquirir as placas??

Última edição: 15 de Março de 2007
  7. Kruder

a x1900xt perto dos 150€ e a 7600Gt perto dos 115€..

8. Kruder

9. NPinho

NPinho I folded Myself

x1900xt sem qq duvida

10. Kruder

Ok nova dúvida... :lol: E entre a x1900xt e a x1950GT. A última né? Qual é o conector que ela precisa? A minha fonte é uma LC Power Green 550W. Aguenta esta placa? E onde tá esse conector?

Cumprimentos

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Olha que não há x1900xt em AGP (ou estou enganado?).

Claro que aguenta.

Última edição: 15 de Março de 2007
  12. Kruder

Não, não há. Pelo menos que eu saiba. Mas alguém sabe-me dizer onde está o conector? E de que tipo é? Cumps

13. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

x1900xt é melhor k a 7600gt e por 150€ acho k fazes boa compra...

Partilhar esta Página