1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica recente já é suportada?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1121)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Há alguma maneira de saber se a placa gráfica x ou y acaba de ser lançada já é suportada pelas distribuições GNU/Linux? Por ex. uma base de dados de hardware compatível etc, qq coisa do género.

A minha distro é a Ubuntu 6.06.1 LTS.

Obg!!!

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Vais aos sites da nvidia ou da ati e vês quais as placas q os drivers mais recentes para linux suportam.

3. CR_

CR_ Power Member

Conselho: Para linux, não compres ATI, porque os seus drivers não prestam.

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

ati não? eu tenho e não me queixo.

Mas voltando ao assunto em causa, é como já referiram, é uma questão de drivers.

5. sideshow

sideshow Power Member

6. CR_

CR_ Power Member

Eu queixo-me. Pelo menos o suporte para a minha placa (9200). Os ultimos drivers deixavam-me jogar, mas não "deixavam" usar OpenOffice, TeamSpeak, entre outra coisas. Tive de usar um mais antigo e com uma performance que deixa muito a desejar se quisermos jogar...

Os drivers são muito importantes. De que te vale teres uma placa com exclente hardware, se depois não lhe consegues tirar rendimento?

EDIT: Stallman say:

:winknu:

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  7. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Sim isso é uma placa Nvidia, logo é só instalar os drivers da nvidia.

Quanto a Ati, ok tens uma placa igual a minha. Os últimos drivers da ATI já n suportam placas R200 ( abaixo da 9500 ), sendo preciso usar os anteriores.

Eu tou a usar os Open Source , mas tb jogar é raro.

8. CR_

CR_ Power Member

Por isso é que convém aconselhar nvidea. Se quiseremos tirar o máximo da placa( já que ele fala em placa recente deve querer algo mais do que ir ao MSN FF ou IRC) convém aconselhar algo melhor.

Boas Escolhas ;)

9. sideshow

sideshow Power Member

Só por isso já não me apetece usar a Nvidia...

Os Open Source são os que já vem por omissão, por ex. quando se instala o ubuntu, certo?

Mt bom ainda por cima Ubuntu, mt obg mesmo.

Partilhar esta Página