Placa Gráfica recente já é suportada?

sideshow

Power Member
Olá ppl...

Há alguma maneira de saber se a placa gráfica x ou y acaba de ser lançada já é suportada pelas distribuições GNU/Linux? Por ex. uma base de dados de hardware compatível etc, qq coisa do género.

A minha distro é a Ubuntu 6.06.1 LTS.


Obg!!!
 
ati não? eu tenho e não me queixo.

Mas voltando ao assunto em causa, é como já referiram, é uma questão de drivers.
 
ati não? eu tenho e não me queixo.

Mas voltando ao assunto em causa, é como já referiram, é uma questão de drivers.

Eu queixo-me. Pelo menos o suporte para a minha placa (9200). Os ultimos drivers deixavam-me jogar, mas não "deixavam" usar OpenOffice, TeamSpeak, entre outra coisas. Tive de usar um mais antigo e com uma performance que deixa muito a desejar se quisermos jogar...

Os drivers são muito importantes. De que te vale teres uma placa com exclente hardware, se depois não lhe consegues tirar rendimento?

EDIT: Stallman say:

00FA000000299050.jpg


:winknu:
 
Última edição:
Sim isso é uma placa Nvidia, logo é só instalar os drivers da nvidia.

Quanto a Ati, ok tens uma placa igual a minha. Os últimos drivers da ATI já n suportam placas R200 ( abaixo da 9500 ), sendo preciso usar os anteriores.

Eu tou a usar os Open Source , mas tb jogar é raro.
 
Por isso é que convém aconselhar nvidea. Se quiseremos tirar o máximo da placa( já que ele fala em placa recente deve querer algo mais do que ir ao MSN FF ou IRC) convém aconselhar algo melhor.

Boas Escolhas ;)
 
Back
Topo