placa gráfica

Lara11

Membro
Será que me podem ajudar? Não percebo nada de computadores e necessito de saber qual destas duas placas gráficas é melhor:
  • ati radeon xpress 200
  • ati radeon 9600 vga e dvi-d ports
qual a mais rápida?
qual a que tem maior memória?
qual é a melhor?

Preciso de ajuda urgente
icon9.gif
.


Obrigada.


Lara11
 
ati radeon xpress 200 não é uma gráfica. É um Chipset. Pelo nome da gráfica não te podemos dizer que a sua memoria. Da 9600 existem versões de 128 e 256MB.
 
yep é um chipset e penso k é baseado no x300 se não me engano.. penso k a 9600 será sempre melhor.. mas sem duvida se for a XT k apesar de já nao ser nada de mais, premite jogar na boa e com bom detalhe jogos de até a 2 anos, mais coisa menos coisa..

digamos k é uma a cerca de 2 anos, 2.5 anos atrás era uma placa de gama média, tal como é hoje uma 7600gt...
 
nao sou a melhor pessoa para te explicar isso mas posso tentar, chipset sao os controladores das mais variadas coisas(pode ser som, graficos, disco duros, etc) existentes numa motherboard.
 
Porto, OBRIGADA PELA AJUDA. Mas o que é um chipset? faz parte de uma placa gráfica?

A Xpress 200 é uma gráfica mesmo muito básica que está contida num chipset.
Um chipset é isso mesmo:

"Chipset", "Set of Chips" ou "conjunto de chips".


A 9600 é bem melhor nas tarefas gráficas do que essa Xpress 200.
 
Lara, seria mais facil para nos ajudarmos-te, se nos dixesses a situação? vais comprar um pc novo e viste isso nas caracteristicas e fikaste confusa?

se for essa a situaxao, poe ai as caracteristicas dos pc's k teremos todo o gosto em ajudar(na medida do possivel claro).

de qualquer maneira, a 9600 é melhor.
 
tem um processamento grafico superior a x200, ou seja, consegue processar mais informação em menos tempo e também com melhor qualidade de imagem.
 
normal. É que em tempos comprei um computador que teóricamente deveria trazer a 9600 e hoje descobri que tem a xpress 200. agora tenho que reclamar e fundamentar a minha reclamação...
 
Tem memória dedicada (que não é partilhada com o resto do sistema), tem mais pixel pipelines e velocidades de relógio mais elevadas.
Podem quantificar a memória, pixel, e velocidade de relógio?
 
isso é relativo, tendo memoria partilhada, tudo depende da quantidade de memoria ram que tens e quanta da mesma estás a partilhar para graficos. quanto as frekuencias de relogio, é incerto mandar um valor, e os pixel pipelines, penso k sao apenas 2 contra os 4 da 9600.

Situações como a tua, infelizmente é o fruto do dia a dia cá em portugal.. inda me lembro de um amigo a uns anos atrás comprar um pc como s tivexe 1gb de RAM e uma x800 knd na verdade tinha apenas 512mb de RAM e uma x600.. e enfim, a situação não foi resolvida... so de pensar k deu 1700eur pelo pc lolol..
 
Tem memória dedicada (que não é partilhada com o resto do sistema), tem mais pixel pipelines e velocidades de relógio mais elevadas.
Podem quantificar a memória, pixel, e velocidade de relógio?

Claro. :)


Xpress 200:

- Memória até 128MB (que é a mesma quantidade que deixa de estar disponível para o teu processador, pois é "roubada" pela gráfica).
- Baseada na ATI X300 (uma versão "inferior" da X600, que é a equivalente da 9600, mas para o interface PCI-Express em vez do antigo AGP8x), mas sem memória dedicada e com os vertex pipelines simulados em software (não estão implementados no chip como na restante gama).
- 333MHz de velocidade de relógio no núcleo.
- 2 pixel pipelines, 0 vertex shaders.
- Suporta apenas um monitor.


Radeon 9600/9600Pro/9600 XT:

- Memória dedicada (máximo de 256MB) a funcionar a velocidades até 600MHz DDR.
- Baseada na 9800 Pro, mas com menos potência; mesmo assim deixa a fraca Xpress 200 a anos-luz em termos de performance.
- Até 500MHz de velocidade de relógio no núcleo.
- 4 pixel pipelines, 2 vertex shaders.
- Suporta até dois monitores em simultâneo (pelas fichas VGA-analógica- ou DVI-digital-) e saída para TV (ficha TV-out).
 
Back
Topo