Placa grafica!

Preciso de comprar um portatil e, andei a consultar varios e, na parte da placa grafica apareçe-me em alguns esta indicaçao:

:arrow:128MB DDR2 dedicados, HyperMemory até 384MB (com 1GB em sistema) ou 896MB (com 2GB em sistema)

O k keria saber era sobre akela parte k dix com 1 ou com 2 Gb em sistema...era sobre isso k gostaria k me dessem uma ajuda!:)

fikem bem :lol:
 
Preciso de comprar um portatil e, andei a consultar varios e, na parte da placa grafica apareçe-me em alguns esta indicaçao:

:arrow:128MB DDR2 dedicados, HyperMemory até 384MB (com 1GB em sistema) ou 896MB (com 2GB em sistema)

O k keria saber era sobre akela parte k dix com 1 ou com 2 Gb em sistema...era sobre isso k gostaria k me dessem uma ajuda!:)

fikem bem :lol:

nao sou leigo na materia e posso bem tar errado mas por raciocinio se tiveres 1Gb de ram no sistema a grafica "vai buscar memoria a ram e fica com 384 e se tiveres 2Gb de ram no sistema a grafica age como se tivesse 896..acho que é uma coisa assim...errado ou nao..corrijam.me :P..e ja agora..as graficas que utilizam hypermemory sao mais lentas"? :S
cumps :D
 
nao sou leigo na materia e posso bem tar errado mas por raciocinio se tiveres 1Gb de ram no sistema a grafica "vai buscar memoria a ram e fica com 384 e se tiveres 2Gb de ram no sistema a grafica age como se tivesse 896..acho que é uma coisa assim...errado ou nao..corrijam.me :P..e ja agora..as graficas que utilizam hypermemory sao mais lentas"? :S
cumps :D

e para depois trabalhar com programas de civil do tipo autocad, etc...
axas k da?
 
e para depois trabalhar com programas de civil do tipo autocad, etc...
axas k da?

Dá, é tudo uma questão de desempenho. Actualmente 512 dá para quase tudo de civil, autocad dá na boa (civil não é exigente em autocad). Para programas mais pesados também dá, o desempenho é que é melhor quanto mais RAM tiveres. Mas só precisas disso mais para o final do curso e eu tenho trabalhado sempre com 1 GB de RAM ou 512 megas e sempre deu satisfatoriamente.

De qualquer forma essa memória só vai para a gráfica se for "requisitada" certo?
 
Back
Topo