Problema Placa PCI wireless não encontrada

Piffle

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um desktop com o XP SP3 e uma placa PCI wireless, a SNC WPCI-G2. Como o novo router da Vodafone é muito fraquinho (um dos infames Thomson), o sinal que chegava à placa era de tal maneira fraco que nem dava para aceder à net. Com a minha nabice, a tentar ver se melhorava a coisa do lado do PC, acho que desinstalei a placa!

Reiniciei o PC e o auto-install da placa começou a correr, e aparentemente instalou bem. O problema é que na janela que me aparece, o SNC Wireless Network Manager, aparece a mensagem <Wireless card not found>. Com o instalador que o Windows abre quando detecta a placa, escolho a pasta onde é para ele ir buscar os drivers, mas ele não consegue, diz que não está lá nada! Já desinstalei e reinstalei, e o problema é sempre o mesmo - o Manager não encontra a placa, e o instalador do Windows não encontra os drivers.

Alguém mais sábio e seguramente menos nabo do que eu me pode elucidar sobre o assunto?

Obrigada desde já, e peço desculpa se postei isto no fórum errado.

ETA: De forma igualmente naba, e sem saber bem como, já a consegui instalar. Aparentemente os drivers do CD são melhores do que os que eu tinha copiado para o PC... Custou a detectar a minha rede, mas parece que já lá chegou. Curiosamente, a intensidade do sinal passou de 15% (poor) para 44% (fair), e já consigo navegar, ainda que muito lentamente.
 
Última edição pelo moderador:
Arranca o Windows em modo de segurança e vai ao gestor de dispositivos.
Provavelmente encontrarás mais que uma referência à placa.
Apaga todas e reinicia em modo normal.
Resolveu?
 
Não cheguei a experimentar, porque agora parece estar a funcionar normalmente e até melhor do que antes daquele pequeno incidente. Se por qualquer motivo (espero bem que não) ela passar a funcionar mal outra vez, farei aquilo que sugere. Obrigada na mesma.
 
Back
Topo