Placa TV - Duvidas

Tripnotik

Power Member
Ora eu nao entendo nada de placas de TV, mas agora com o novo "metodo de serviço" da tvcabo, ou seja, o formato digital, vou adquirir uma.

Alguem me sabe indicar uma boa para o efeito?

Basicamente queria:

- Input
- Output (por causa de passar para a TV tb)
- Sintonização em formato analógico e digital
- Descodificação de...(nem eu sei bem)

Sugestoes? alguem mais á vontade com placas TV que me dê aki uma mao pff

Agradeço dd já
 
Boas

Do pouco que conheço dessa área, são poucas as placas de tv que tem saida de video independente, normalmente terias que usar a placa gráfica. Depois, visto que o sinal e' digital, necessitas de uma placa compativel (com um tuner dvb-c).

Actualmente não ando com muitos conhecimentos nessa área, mas julgo que talvez fosse melhor optares por um receptor independente (a dreambox 500c por exemplo) que a meu ver ficavas melhor servido e retiravas trabalhos ao pc. (vale o esforço monetário).

Quanto a descodificação, e' melhor retirares isso do tópico não va' ele ser bloqueado e com razão.



nexp
 
Quando falei em descodificação foi por ter visto numa loja a referir:

"Chip decodificador de vídeo NTSC/PAL/SECAM de 9 bits de alta qualidade" <--

Nao foi no sentido em que pensaste. Quer dizer, a nao ser que o que está ali é isso mesmo e eu na minha ingenuidade fui mete-lo no topico eheheh

Essa tal dreambox 500c serviria até que ponto? o esforço monetario é assim tao grande?
 
Eu tenho uma pinnacle 310i e vale bem os 60€ que me custou.

É compativel com o xp media center edition (é um mundo á parte, só experimentando é que se sabe. tudo o que é multimedia pode-se fazer no MCE: ver filmes, ouvir musica, ver tv, ter teletexto, ouvir radio, gravar coisas da TV e revê-las vezes sem conta, meter um programa que está a dar em pausa em tempo real e poder ver a partir daquele momento quando voltarmos, ouvir mp3, falar no messenger enquanto se faz tudo isto, etc, etc, etc). tem suporte para DVB-T (ainda não existe mas está pra breve), telecomando, etc.
 
Back
Topo