1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa tv funciona no ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por portista1, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 3601)

1. portista1

portista1 Power Member

Boas

Peço desculpa se esta questão já foi respondida mas estou a pensar comprar uma placa de tv para ver a tdt portuguesa só que como tenho instalado no meu pc o ubuntu 11.10 gostava de saber se a placa de tv avertv volar green hd avermedia que está à venda na ***** por 22.90 euros se funciona no ubuntu.

2. CMatomic

CMatomic Power Member

Segundo alguns fóruns funciona a pratir da versão do kernel linux 3.0 como podes ver aqui http://www.linuxquestions.org/questions/slackware-14/avertv-volar-green-hd-924571/

Se quiseres veres outras pens de outras marcas comptiveis com sistemas Linux vê na seguinte pagina http://linuxtv.org/wiki/index.php/DVB-T_USB_Devices

Última edição: 24 de Dezembro de 2012
  3. portista1

portista1 Power Member

4. Dat55

Dat55 Power Member

escreve isto no terminal: uname -a

5. portista1

portista1 Power Member

É o 3.0.0-12 generic

Mas pelo que tenho pesquisado em princípio como tenho instalado o vlc através dele dá para ver mas também ha outra a venda tb da avermedia por 37 euros mas eu vou ter de ir á ***** e se for preciso levo o pc para experimentarem.

Última edição: 25 de Dezembro de 2012
  6. portista1

portista1 Power Member

acabei por comprar a placa de tv avertv volar green hd que consegui instalar no windows 7 e funciona na perfeição só que no ubuntu 11.10 com o vlc eu ponho os dados e ele diz que a frequência 754000 nao pode ser aberta por isso agradecia ajuda.

Última edição: 26 de Dezembro de 2012
  7. portista1

portista1 Power Member

alguém me pode ajudar que é urgente.

8. Dat55

Dat55 Power Member

não dá nenhum código de erro?

9. portista1

portista1 Power Member

Digital broadcasting:The selected digital tuner does not support the specified parameters.
    Please check the preferences.
    A sua entrada não pode ser aberta:
    VLC não consegue abrir o MRL 'dvb-t://frequency=754000:bandwidth=8'. Verifique o log para detalhes.

Última edição: 27 de Dezembro de 2012
  10. portista1

portista1 Power Member

11. Dat55

Dat55 Power Member

O linux reconhece a placa? a placa é usb, certo? corre isto no terminal: lsusb -v

12. portista1

portista1 Power Member

fazendo isso aparece várias coisas mas se fizer lsusb aparece a placa usb da avermedia e aquele erro que postei em cima não achas que é estranho?

13. Dat55

Dat55 Power Member

tenta instalar isto: dvb-utils

14. portista1

portista1 Power Member

diz que não tem candidato para instalação e diz que o dvb-apps já está na versão mais recente. eu axo é que esta placa apenas funciona com windows neste funciona na perfeição quer seja com o software de origem, quer seja com o vlc e tb funciona com o windows media center.

15. CMatomic

CMatomic Power Member

lê isto http://linuxtv.org/wiki/index.php/AVerMedia

se a placa não for compatível com linux troca por outra que seja mais compatível , mas segundo o forum aqui referido é compatível http://www.linuxquestions.org/questions/slackware-14/avertv-volar-green-hd-924571/

16. CMatomic

CMatomic Power Member

w-scan é um progrma de consola serve para precurar canais
    para instalar o w_scan clica aqui w-scan
    em linux pode-se instalar directamente de um navegador sem utilizar a consola

como alternativa podes instalar através da consola

Código:
    sudo apt-get install w-scan 

channels.conf não é um programa mas sim um ficheiro onde é guardado todos dados de sintonização dos canais televisivos ou rádios

a utilização do w-scan é simples

para escolheres o pais para pesquisa dos canais utiliza-se o seguinte comando

Código:
    [SIZE=1][FONT=Ubuntu Mono]w_scan -c ?[/FONT][/SIZE]

para pesquisar utiliza-se

Código:
     [SIZE=1] [FONT=Ubuntu Mono]w_scan -c PT -X > channels.conf[/FONT][/SIZE] 
    ou

Código:
    [SIZE=1] w_scan -ft -c PT [/SIZE]

para ver os canais pesquisados

no vlc é assim

Código:
    [SIZE=1] [FONT=Ubuntu Mono]vlc channels.conf[/FONT]  [/SIZE] 
    mais informações sobre o w-scan ver aqui http://linuxtv.org/wiki/index.php/W_scan

17. portista1

portista1 Power Member

ao pesquisar aparece no useable dvb-t card found

18. CMatomic

CMatomic Power Member

19. portista1

portista1 Power Member

Nesse site ele consegui resolver o problema instalando o kernel 3.0.0 e eu ja tenho instalado esse kernel é que no windows 7 funciona na perfeição. Achas que se atualizar para a versão 12.04 pode resolver o problema e o que achas do erro do vlc que postei acima?. Sistemas linux uso há 2 anos.

Partilhar esta Página