Placas de TV

Redstone

Power Member
Boas!
Estava a pensar comprar isto, mas estou com sérias dúvidas se funciona com a TVCabo.
Palo que tenho lido, é uma das melhores placas de TV, tanto no que respeita ao hardware como à parte do software. No entanto se tiverem outras sugestões, de placas realmente boas (nada de janelas minusculas com imagem de maravilha), e que permitam gravar, sou todo ouvidos.
E claro que dar para ver os canais da TVCabo é um requisito.

Obrigado desde já.
 
Parece-me boa, assim sem ter visto o software de visionamento e os drivers, claro.
Pelo menos o suporte ao H.264 é uma feature pouco comum em sintonizadores digitais (que normalmente se ficam pelo playback em MPEG 1 e 2).
 
Bem, eu percebo muito pouco do assunto, por isso não percebi o que disseste :-D
Talvez o facto de gravar com a mesma qualidade que capta?

No entanto a minha dúvida diz respeito a isto:
Decoding and viewing of free-to-air Digital Terrestrial Television

Será que os canais da TVCabo não são considerados "free-to-air"? Mesmo que perdesse os canais pagos que tenho (SportTV, por exemplo), conseguirei ver os outros canais?
 
Bem, eu percebo muito pouco do assunto, por isso não percebi o que disseste :-D
Talvez o facto de gravar com a mesma qualidade que capta?

No entanto a minha dúvida diz respeito a isto:


Será que os canais da TVCabo não são considerados "free-to-air"? Mesmo que perdesse os canais pagos que tenho (SportTV, por exemplo), conseguirei ver os outros canais?

"Free-to-air" são canais digitais por satélite, ou canais digitais terrestres de acesso livre (como o serão dentro de alguns anos a RTP, a SIC e a TVI, por exemplo). É o que se convencionou chamar aqui na Europa por DVB-T, DVB-S ou DVB-C (terrestre com antena, satélite com uma parabólica, ou cabo coaxial, respectivamente).
Se o canal digital estiver codificado (como os da TV Cabo pela "parabólica mágica", ou por cabo propriamente dito -com set-top box-), então nada feito.

H.264 é um codec de compressão de vídeo semelhante ao DivX, que permite poupar largura de banda em relação ao codec standard MPEG 2.
Assim, é possível receber mais canais no mesmo espaço do espectro radioeléctrico, por exemplo.
 
Última edição:
Poderás ver todos os canais da "TV Cabo" q não necessitem da Box, ou seja, todos os "não codificados".
Desculpa se parecer um pouco duro, mas sinceramente se não sabes do que falas mais valia estares calado. Graças a este post, comprei a placa só para descobrir que apenas suporta TV digital (ainda não disponível em Portugal) e pior que isso, apenas DVB-T (digital pelo "ar"). Ou seja, mesmo quando a TV digital chegar, (lá pra 2009) apenas poderei assistir aos 4 canais portugueses.

Basicamente, 130€ euros po galheto...

Bem que sirva de aviso. Cuidado com estas coisas das placas de TV porque tem bem mais do que se lhe diga.
 
Eu tenho TVcabo por satélite e tenho a respectiva powerbox. Construi um média center e comprei a Powercolor 550 Pro baseada no chipset da ATI (sinal analógico). Liguei uma ficha SCART à traseira da POWERBOX (tem duas saídas analógicas SCART uma utilizo para a televisão e outra para o mediacenter). A ficha SCART que utilizo para o mediacenter termina com 3 jacks RCA 2 para o som esquerda e direita e a terceira é para vídeo composto, que ligas ao adaptador da placa TV (não posso usar o cabo coaxial porque a TV cabo é codificada e digital).

Funciona tudo impecável, apenas com um senão! Não posso gerir os canais da TV cabo na televisão, nem no mediacenter. Tenho de utilizar o comando da powerbox :(

Só falta referir que a qualidade de gravação é excelente :)
 
Última edição:
Bem, posso experimentar algo desse tipo. O problema é que já tenho uma powerbox e está na sala (o pc está no quarto). Não sei se a TVCabo permite comprar outra powerbox sem pagar outra assinatura da TVCabo.
O que queres dizer com "não posso usar o cabo coaxial porque a TV cabo é codificada e digital". A TVCabo já transmite algum canal em DVB-C?
 
Ao contrário da TVcabo por cabo (Terrestre) que é analógica (penso de que!). A tv cabo por satélite é digital, por isso é que pode ligar o cabo coaxial da powerbox da tvcabo terrestre à televisão e sintonizar os canais com a televisão.

Pelo contrário a TVcabo por satélite é digital e tens que fazer a gestão dos canais na powerbox que transforma o sinal digital em analógico para um canal de cada vez e envia esse canal através da interface scart para o equipamento (televisão, vídeo, mediacenter, etc.) mas como só envia um único canal (o que tiveres seleccionado na powerbox com o respectivo comando) para as entradas AV1 e AV2 da televisão ou outro equipamento, não existe capacidade de gestão de canais nestes aparelhos, eles apenas exibem o canal que a powerbox lhes enviou. Espero que isto seja inteligível. Não é muito fácil quando não se domina muito bem a linguagem técnica, o que é o meu caso! Mas podes ter a certeza de que é o que acontece.
 
Sim, eu percebi. Aliás fiz o mesmo com a placa que comprei, depois de ler o teu post. Em vez de usar a powerbox, usei uma televisão. Mandei a imagem da TV para a entrada analógica da placa e deu, mas:
1 - a qualidade de imagem era muito má (tinha brakes enormes e pouca definição)
2 - não é útil porque implica ter um tuner para além da placa

Como tinha dito, já tenho uma powerbox e está numa divisão diferente, por isso não serve. De qualquer maneira obrigado pela sugestão.

Vou tentar devolver ou vender a placa.
 
Última edição:
Back
Topo