Placas Gráficas. Qual a melhor?

__IRON__

Power Member
Pois bem pessoal a minha questão é a seguinte:

Para a gama de placas gráficas até aos 300€ qual é a que tem melhor qualidade de imagem?

Qual o sistema de TV OUT que se assemelha mais ao sistema dual head da Matrox?

Uso o PC basicamente para ver filmes ( Uso a Dual head da minha matrox G400 para ver os filmes em DIVX na TV de 63cm) e trabalhar embora goste de jogar a um bom jogo ( Ex. Warcraf III, AOE ).

Portanto:

Sugestões para uma placa até 300€ com boa qualidade de imagem e com um bom sistema de TV out.

Força ai nos comentários. :)
 
Se é para ver filmes, a escolha tem de ser ATI.
Se gostas de jogos que usam um motor gráfico avançado, convém esperares pelas Radeon 9500/9500 Pro. Senão, se for só para jogos do tipo War3/AOE uma Radeon 8500 chegará.
 
Originally posted by Zealot
Se é para ver filmes, a escolha tem de ser ATI.
Se gostas de jogos que usam um motor gráfico avançado, convém esperares pelas Radeon 9500/9500 Pro. Senão, se for só para jogos do tipo War3/AOE uma Radeon 8500 chegará.

concordo
 
Originally posted by Zealot
convém esperares pelas Radeon 9500/9500 Pro.

Quando chegarão ao mercado essas Radeon 9500? Já são AGP 8X?

Em termos de TV OUT como Funcionam as placas ATI?

Essas placas não serão mais de 300€?
 
Originally posted by __IRON__
Quando chegarão ao mercado essas Radeon 9500? Já são AGP 8X?

Em termos de TV OUT como Funcionam as placas ATI?

Essas placas não serão mais de 300€?


As Radeon 9500 devem chegar a PT em fins de novembro principio de dezembro e vão ter suporte para agp8x.
Vão custar entre 200€(non-pro) a 250€(pro).
 
se só queres para war3 e aoe, acho que vais ficar com uma gráfica subaproveitada... acho que uma radeon 8500LE (light edition) chega perfeitamente
 
Originally posted by TosteX
se só queres para war3 e aoe, acho que vais ficar com uma gráfica subaproveitada... acho que uma radeon 8500LE (light edition) chega perfeitamente

Deixa estar que eu arranjo maneira de a aproveitar! Hehehehehe!!!

Cá em casa não se desperdiça nada!!! Hehehehe!!!

Pelos vistos em termos de qualidade de imagem a ATI é superior. Agora em termos de TV OUT? Alguém tem experiência?
 
Originally posted by gutter
eu tenho uma ati radeon 8500 e uso e abuso do tv.out pra ver dvd e divX.

A qualidade é mesmo brutal. muito bom mesmo.

Isso é muito bom. A minha matrox g400 mesmo só com 16 megas de memoria era um espetáculo para ver filmes e então o Dual head nem se fala.

Pelas vossas opiniões vou sem duvida para uma ATI.

Agora vou ver se fico na 8500 ou na 9500 ou ainda a mais baratucha 900 pro.
 
Back
Topo