Placas Gráficas

uezor

Power Member
Eu queria colocar uma placa gráfica nova, de 256megas, até +/- 150€s, para poder tirar partido de melhores imagens/gráficos quando utilizo o pc para jogar. Então, como eu ñ sou (nem lá perto) um expert do assunto, e como a vida ñ tá fácil pa ng e eu ñ quero gastar dinheiro à toa, resolvi pedir a vossa ajudinha!! eheh..

tão?? que me aconselham??

*ñ sei se é o local certo aqui para postar isto, mas como eu ñ procuro propriamente placas gráficas acabadas de ser lançadas, e ñ encontrei mais nenhum sítio sobre hardwares, achei que este era o local mais apropriado, já que o que eu quero é uma placa gráfica para jogar..
 
o local certo seria nas dúvidas e suporte técnico.Moderadores usem o vosso poder mágico! :D
...
Quanto á gráfica: Com esse orçamento eu iria para uma 6600.Talvez já andem aí umas 6600GT por mais ou menos esse preço,e se encontrares essas melhor ;)
Mas deixa vir aí os experts! :)
Abraço

EDIT:Só agora é que vi que queres 256mb,por acaso agora existem umas 6600 de 256mb,6600Gt é que já nãp conheço com 256mb :confused:.
 
pois não era o local certo, mas logo logo lá vai parar

bem nessa gama de preços não sei mt bem o q te recomendar mas o q posso dizer (ainda ontem o disse numa questão semelhante) é q se não tiveres grande urgência espera um ou dois meses q vão sair novas placas e os preços das existentes certamente q descerão de preço e ficarás ou mais bem servido ou se comprares o mesmo q comprarias hoje muito provavelmente o vais fazer po um preço inferior
 
uezor disse:
Eu queria colocar uma placa gráfica nova, de 256megas, até +/- 150€s, para poder tirar partido de melhores imagens/gráficos quando utilizo o pc para jogar. Então, como eu ñ sou (nem lá perto) um expert do assunto, e como a vida ñ tá fácil pa ng e eu ñ quero gastar dinheiro à toa, resolvi pedir a vossa ajudinha!! eheh..

tão?? que me aconselham??

*ñ sei se é o local certo aqui para postar isto, mas como eu ñ procuro propriamente placas gráficas acabadas de ser lançadas, e ñ encontrei mais nenhum sítio sobre hardwares, achei que este era o local mais apropriado, já que o que eu quero é uma placa gráfica para jogar..

O interface que tens é AGP8x ou PCI-Express ?
-------------------
Rock, há 6600 GT com 256MB, e já vi à venda em PT:

-Asus
http://www.jacf.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21692


-XFX
http://www.jacf.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21509


-Gainward
http://www.*****.net/index.php?catid=4&subcat=340&pagina=10&order=titulo
 
Última edição:
uezor disse:
Eu queria colocar uma placa gráfica nova, de 256megas, até +/- 150€s, para poder tirar partido de melhores imagens/gráficos quando utilizo o pc para jogar. Então, como eu ñ sou (nem lá perto) um expert do assunto, e como a vida ñ tá fácil pa ng e eu ñ quero gastar dinheiro à toa, resolvi pedir a vossa ajudinha!! eheh..

tão?? que me aconselham??

*ñ sei se é o local certo aqui para postar isto, mas como eu ñ procuro propriamente placas gráficas acabadas de ser lançadas, e ñ encontrei mais nenhum sítio sobre hardwares, achei que este era o local mais apropriado, já que o que eu quero é uma placa gráfica para jogar..
Para que é que queres 256Mb numa placa dessa gama de preços?

Qualquer placa abaixo ou até 150€ com 256Mb não vai ter "estofo" para tirar proveito dessa quantidade de memória..


A quantidade de memória NÃO é proporcional à performance de uma placa gráfica..

É o mesmo que insistir em ter um motor com 5000 de cilindrada, mas que não tem mais que 20cv de potência...
 
Se queres comprar uma 6600gt, tenta na www.*****.pt, comprei uma xfx 6600gt 128mb de agp8x ha umas semanas, com a excepção de ter vindo numa caixa rectangular (tava a espera dakela com a semi forma de um X), veio tudo impecavel pelo o k eu sei, e tá bem abaixo dos 200 euros, na ***** bem acima dos 200 euros, só um conselho. (isto nao é publicidade nenhuma)
 
blastarr disse:
O interface que tens é AGP8x ou PCI-Express ?
-------------------
Rock, há 6600 GT com 256MB, e já vi à venda em PT:

-Asus
http://www.jacf.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21692


-XFX
http://www.jacf.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21509


-Gainward
http://www.*****.net/index.php?catid=4&subcat=340&pagina=10&order=titulo

desculpa a minha ignorancia, mas como vejo isso?? :$
o que eu quero é um placa grafica, s é melhor 128megas ou a d 256megas a 150€s, eu ñ sei pq ñ pesco nd disto, mas parti do principio que seria a de 256megas. por isso que quero os vossos conselhos :P
eu disse 150€s, mas pode ir ate aos 200€s se valer apena
 
uezor disse:
desculpa a minha ignorancia, mas como vejo isso?? :$
o que eu quero é um placa grafica, s é melhor 128megas ou a d 256megas a 150€s, eu ñ sei pq ñ pesco nd disto, mas parti do principio que seria a de 256megas. por isso que quero os vossos conselhos :P
eu disse 150€s, mas pode ir ate aos 200€s se valer apena

pic-agp-pcie-cards.jpg
 
tão prontos, até 200€s a melhor placa gráfica que posso encontrar é a X800 GTO. certo?
já agora, a placa gráfica é tb responsavel pela "lentidão" de x em quando dos jogos?
 
Sim a X800GTO é a melhor compra... Quanto á lentidão, epah se meteres uma X800GTO num Celeron 300 com 128mb de ram vais continuar a jogar muito lentamente...
 
ok pessoal, brigado pelas dicas =D
tão para os jogos se tornarem mais rapidos, isso depende do processador e da memória ram... certo? já agora, para que serve a memoria ram num sentido geral?? :P
 
Os factores que influenciam mais num jogo 3D "exigente", por ordem de "importancia", são: placa gráfica, cpu, ram, (e a partir daqui a influencia é muito mais pequena) motherboard, discos e placa de som. Depois há outros factores de hardware de menor importancia. De maior importancia são factores de software como os drivers e SO que estás a utilizar.

A memória ram é uma memória muito mais rápida que a memória do disco rígido. Num sistema "tradicional", o sistema carrega para a memória ram os dados que o cpu vai "trabalhar". Ou seja, sempre que abres um programa (seja jogo ou outra coisa qualquer tipo office) este é carregado total ou parcialmente para a memória ram. Isto se houver espaço na memória ram, claro. Senão houver o sistema cria no disco rígido uma partição chamada "memória virtual" para onde vão os dados que não cabem na ram. Isto é muito mau porque sendo o disco rígido muito mais lento que a memória ram, o cpu tem que esperar muito mais tempo para que os dados que vão ser "trabalhados" cheguem até ele.


Nas placas gráficas a ram serve para guardar as texturas e informações de shaders. Só os jogos mais exigentes nos settings máximos é que usam texturas de tamanho suficiente para encher os 256Mb, e para teres velocidades aceitáveis precisas de um gpu cuja performance acompanhe essa quantidade de informação. Os gpus de baixa gama não têm essa performance, portanto nunca vão conseguir usar os 256Mb que existem nessas placas.
Por isso, não vale a pena gastar o dinheiro extra em grandes quantidades de memória em placas de baixa gama (assim como se não tens a mania de abrir 20 programas sempre que ligas o pc, não vale a pena ter mais que 1Gb de memória de sistema).
 
Lembra-te q hoje em dia 512 MB de RAM é o mínimo aconselhável para jogar e 1GB já será o ideal.

E claro como foi dito se tens um processador da treta n vale a pena o upgrade. Um sistema equilibrado tem melhor performance q um celeron + ultima placa gráfica do mercado.
 
entao um intel pentium 4, de 2.40Ghz com 1giga de memória ram e com a placa gráfica X800GTO seria um sistema equilibrado? :D
e já agora, eu tenho 512megas de memória ram. pa 1giga posso acrescentar outro modulo de memoria de 512megas, ou preciso de comprar mesmo um modulo de 1giga?
 
uezor disse:
entao um intel pentium 4, de 2.40Ghz com 1giga de memória ram e com a placa gráfica X800GTO seria um sistema equilibrado? :D
e já agora, eu tenho 512megas de memória ram. pa 1giga posso acrescentar outro modulo de memoria de 512megas, ou preciso de comprar mesmo um modulo de 1giga?

podes comprar outra igual... tem de ser mesmo igual... mesma marca... mesmos timmings... mesma frequencia... mas isso já n rende tanto como um módulo de 1gb... se estiveres disposto a gastar mais € aconselho-te a comprar um módulo... quanto á gráfica, junta mais uns trocos... e compra uma 6800gt... ou 6800GS... k rondam ambas os ~200€ ~230€
 
Back
Topo