Plasma de 50': qual?

lfraga

Membro
Boas.

Este é o meu primeiro post, so please be gentle... :)

Estou prestes a comprar uma televisão nova.
Tinha a ideia pré-concebida de que os LCD's seriam melhores do que os plasmas, até porque há uns poucos anos atrás li um artigo numa revista que dizia isto mesmo.
Tenho vindo aqui algumas vezes nas últimas duas semanas, a fim de melhor me informar para poder tomar a melhor decisão, e assim acabei por decidir comprar um plasma, pela opinião de muitos users deste forum e até porque os plasmas são, em muitos casos, de preço mais acessível do que um LCD do mesmo tamanho (desde que não seja topo de gama, claro).

Tendo em conta que:
- tenho um orçamento limitado
- quero uma televisão de dimensão generosa para ver basicamente TVCabo (dando por isso vantagem ao plasma)
- vivo nos Açores o que limita os locais onde posso comprar televisores (oferta limitada)
delimitei as minhas opções aos seguintes aparelhos:

- PLASMA LG 50 PC 35 ___1399€
- PLASMA SAMSUNG PS 50 C6HX ___1499€


Gostaria das vossas opiniões sobre as mesmas, e se a pequena diferença de preço se justifica.
Desde já obrigado.

P.S.
Se me puderem indicar links para reviews online de alguma destas, agradecia.
 
Vai a este forum na parte dos plasmas e vê o que os donos desses modelos dizem. Plasmas desses tamanhos são raros entre os utilizadores deste forum.
 
50c62

Este é o modelo samsung que está a substituir o descontinuado C6 que pretendes, e dá ultima ves que checkei tava na worten a 1190€, mas isto na Worten Vasco da Gama, logo nada perto... mas quase que a dif compensa ires la!
 
n se pode esquecer do burn-in do plasma...ha smp o risco dos cristais de plasma queimarem enquanto q o lcd (q tem mais definiçao ms menos contraste) n sofre dessa deficiência

cumps
 
Plasmas e ainda ninguém falou aqui em Panasonic?...:-D

Fora de brincadeiras, se tivesse o teu orçamento, "contentava-me" com um Panasonic PV70 de 42'' polegadas e ainda poupava uns trocos... :D
 
n se pode esquecer do burn-in do plasma...ha smp o risco dos cristais de plasma queimarem enquanto q o lcd (q tem mais definiçao ms menos contraste) n sofre dessa deficiência

cumps

Não é bem os cristais, é mais os pixeis, mas pronto.. E todo o que dizeste é mais ou menos certo, excepto com os Plasmas mais recentes, mas mais caros.
 
Aproveito desde já para agradecer as respostas e a ajuda.

Tive na ***** a perguntar pelas diferenças entre plasmas e LCD's, o que não ajudou muito, só serviu para confundir mais... :(

O sujeito disse que ao fim de uns anos seria necessário trocar o gás. Isso eu já sabia.
O problema foi quando ele disse que para trocá-lo é necessário...
... enviar o televisor para a fábrica!!! :eek:


Além disso, eles lá têm dezenas de televisores e só três aparelhos são plasmas!
Os de 50" que eu referi no meu primeiro post e o "todo-poderoso" panasonic PV70...
O que dá que pensar...
 
Pois, se só têm LCD o melhor é deitar abaixo os Plasmas.... isso do gás não é verdade nem faz sentido nenhum. Um plasma tem a mesma vida que um LCD: muito mais do que o tempo que durará até comprares outra TV.
 
O sujeito disse que ao fim de uns anos seria necessário trocar o gás. Isso eu já sabia.
O problema foi quando ele disse que para trocá-lo é necessário...
... enviar o televisor para a fábrica!!! :eek:

Errado, erradissimo!
O que eu escrevi acima é uma piada. Isso é um mito, uma imbecilidade que apareceu ninguem sabe daonde. O plasma vai-te durar uns 15-20 anos. A diferença é que ao vez dos fluorescentes queimarem duma vez como nos lcds, nos plasma à medida que os anos passam vai perdendo brilho, mas só lá para o fim. Um panasonic dá-te 100,000 horas de uso até ficar com metade do brilho, as outras marcas não são muito diferentes.
Esse panasonic tem os niveis de preto mais escuros, o que é bom, a qualidade geral do aparelho é melhor que as outras escolhas que fizeste. Cada um tem o seu gosto pessoal, escolhe o que te agradar mais,
 
Novamente obrigado pela ajuda.

No que concerne a minha escolha daqueles dois aparelhos em particular, esta prende-se com o facto de eu ter um orçamento limitado e querer uma televisão de 50'.
46 seria o mínimo.
Mas 46 só em LCD e é mais caro, logo, como tenho um orçamento limitado...

Além disso, um plasma de 50, mesmo de gama baixa, tem características (pelo menos no papel) superiores à maioria dos LCD de 46, exceptuando-se os modelos topo de gama, claro.
Assim sendo, por ter melhores características, por ir ser utilizado maioritariamente para ver TVCaBO, por ser maior e ainda por cima ser mais barato, penso que um plasma de 50 acaba por ser a escolha acertada para as minhas necessidades.
O panasonic é de facto muito bom, mas de 42' para 50' ainda vai um bocado...
Além disso, é maioritariamente para ver tvcabo, provavelmente nem iria notar assim tanta diferença tendo em conta que o sinal é uma caca, ainda para mais aqui nos açores... :(
Um pioneer, só quando sair o euromilhões...

Relativamente à questão de trocar o gás, pensava mesmo que seria mesmo verdade.
Ao fim de uns quantos anos, quando o televisor começasse a perder o brilho, pensava que se tinha de trocar a garrafita.
Já várias pessoas me tinham dito isto, por isso presumi que fosse mesmo verdade.
Mas se não é verdade e se um plasma dura 15 a 20 anos, então tá-se bem.
Aliás, se ao fim de de uns 15 anitos fica com metade do brilho, então fica na casa dos 500/750cd/m2 (dependendo do modelo), certo?
O que equivale às características (pelo menos no que concerne o brilho) de um LCD novo...
Estarei errado?

Fóruns como este são óptimos para quem tem menos conhecimentos em determinada área se poder informar sobre determinado artigo e assim podermos tomar uma decisão em consciência e na posse de uma data de informação que, de outra forma, seria muito difícil obter.

Obrigado e um grande bem aja a todos ;)
 
Última edição:
Back
Topo