Plasma para PS3

BDREAD

Power Member
Boas, estou comprador de uma Philips 42PFL7404H mas enquanto a TV não chega vou lendo fóruns e mais fóruns e reviews e já estou meio baralhado das ideias! Será que os plasmas são bons para jogos? Têm a mesma qualidade ou mais que um LCD para jogos? Ps3 neste caso!

Isto claro dentro do orçamento da Philips 1000€.

A utilização mais frequente a seguir aos jogos é SD por cabo.

Agradecia a vossa ajuda. Obrigado.
 
No caso do G10 que falaram acima, podes usar à vontade os settings mais correctos (ou os que mais gostas) durante os jogos. Seja em que modo for, o input lag é praticamente nulo. Não há qualquer necessidade de activar o modo de jogo.
 
Viva,

Realmente o panasonic é a melhor opção, para além de que, se o objectivo é jogar, os philips não são feitos com esse intuito pois têm um atraso mt grande no processamento da imagem o que pode dar alguma desvantagem :P

Fica bem
 
Bem parece que o panasonic está em altas! Toda a gente vai para o Panasonic..... Tenho mesmo de ver entao essa opção. Obrigado ate agora a todos!.
 
Bem após ter visto algumas specs da Panasonic também a acho bastante interessante mas existem alguns aspectos que me causam um pouco de apreensão em relação ao LCD, que me parece ser muito menos complicado ou arriscado de comprar e essas apreensões são:

- Consumo de energia

- Pessoal que se queixa de flicker (que ainda não entendi a 100% o que é!) :confused:

- Rodagem do Plasma

- Retenções / burn in

- Luminosidade da sala

Se alguem pode ajudar agradecia.

Até agora os LCD´s da Philips têm tido excelentes reviews devido á sua qualidade de painel, boas cores, nos jogos parece que também já não são afectados pelo input lag e isto não está nada fácil :p.

Cumps.
 
- Consumo de energia : estes panasonic têm um consumo médio similar a maior parte dos lcd's

- Pessoal que se queixa de flicker (que ainda não entendi a 100% o que é!) :confused: Isto é para sources em 24p. mas o modelo europeu não tem esse problema.

- Rodagem do Plasma : é mais um mito do que uma necessidade.

- Retenções / burn in : retenção pode acontecer, mas passa rapidamente, não é problema. O burn in é algo muito improvavel de acontecer, só se quiseres mesmo estragar o plasma de propósito.

- Luminosidade da sala : estás a falar dos reflexos? Um plasma tem um vidro portanto é normal que faça reflexo, mas faz menos por exemplo do que um crt
 
- Consumo de energia : estes panasonic têm um consumo médio similar a maior parte dos lcd's


- Rodagem do Plasma : é mais um mito do que uma necessidade.

- Retenções / burn in : retenção pode acontecer, mas passa rapidamente, não é problema. O burn in é algo muito improvavel de acontecer, só se quiseres mesmo estragar o plasma de propósito.


Senão fizer a rodagem o que é que posso perder ou estragar?

E o burn in como é que acontece? Com imagens fixas?

Eu não quero estragar o plasma de propósito nem sem ser de proposito lolol.
 
Senão fizer a rodagem o que é que posso perder ou estragar?

E o burn in como é que acontece? Com imagens fixas?

Eu não quero estragar o plasma de propósito nem sem ser de proposito lolol.

1 - A rodagem são 200h, isso é menos de uma semana, passa rápido.
2 - Sim, de imagens estáticas, basta procurares no google, encontras muito informação sobre burn-in.
3 - Quando o KiKas diz que propósito, quer dizer deliberadamente negligenciar o bom funcionamento do plasma.
 
Ninguém repara no aspecto arenoso que este plasma dá mesmo em imagens HD? Nas lojas, se estivermos perto do plasma consegue-se sempre ver um formigueiro... São más configurações?
 
Não sei a qualidade deste plasma mas, não tenham dúvidas que ele existe.
Eu comprei um LG na ***** sempre a contar com os 30 dias de troca. Rodei mais de 300 horas com tudo, desde o dvd feito para ajudar a rodagem, tive sempre a luminosidde nos minimos e sempre com o cuidado de mudar de canais, mas verdade seja dita ficou com imensas marcas de burn in quer nas zonas de legendas quer nos logotipos dos canais, enfim um pesadelo.
Não descansei enquanto o troquei por um lcd da sony, que por acaso tem umas cores bem piores, mas não faz burn in.
Em termos de consumo é bastante inferior cerca de 40% a menos.
Agora se esse panasonic já for uma boa maquina não deverá ter estes problemas.
 
eu se tivesse uma sala para equipar, ia muito provavelmente para o 42g10.
penso que neste momento estão eliminadas todas as desvantagens que os plasmas tinham em relação aos lcds (mantendo-se as vantagens)
 
Back
Topo