Plasma perde terreno para o LCD

DEUScronio

Power Member
Plasma perde terreno para o LCD

Os fabricantes de plasmas estão a perder mercado para os LCD e essa diferença poderá ser ainda maior devido à entrada dos LCD no mercado de 40”, uma das áreas de maior influência do plasma.

A procura por ecrãs que façam maiores resoluções também tem sido um dos factores que está a influenciar esta subida do LCD. Isto porque tecnologicamente é difícil fazer plasmas com menos de 50” que possam reproduzir essas resoluções. É complicado e é mais dispendioso.
Os fabricantes de LCD estão a promover as suas TV dessa dimensão, mesmo tendo preços mais elevados dos existentes nos plasmas. Este Natal pode ser mesmo a última oportunidade para os fabricantes de plasmas promoverem os seus ecrãs de 42”. É que, para o ano, a diferença de preço entre LCD e plasma vai ser nula e, nessa altura, os utilizadores vão optar pelo ecrã que faz maiores resoluções.

Quem o afirma é o analista do Credit Suisse, Wanli Wang. Este, prevê ainda que as LCD TV baixem de preço cerca de 30% ou mais em 2007 e os plasma se fiquem por uma descida de 15 a 20% no mesmo período.

noticia: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214302.html
 
Back
Topo