1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma perde terreno para o LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DEUScronio, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 659)

  1. DEUScronio

    DEUScronio Power Member

    Plasma perde terreno para o LCD

    Os fabricantes de plasmas estão a perder mercado para os LCD e essa diferença poderá ser ainda maior devido à entrada dos LCD no mercado de 40”, uma das áreas de maior influência do plasma.

    A procura por ecrãs que façam maiores resoluções também tem sido um dos factores que está a influenciar esta subida do LCD. Isto porque tecnologicamente é difícil fazer plasmas com menos de 50” que possam reproduzir essas resoluções. É complicado e é mais dispendioso.
    Os fabricantes de LCD estão a promover as suas TV dessa dimensão, mesmo tendo preços mais elevados dos existentes nos plasmas. Este Natal pode ser mesmo a última oportunidade para os fabricantes de plasmas promoverem os seus ecrãs de 42”. É que, para o ano, a diferença de preço entre LCD e plasma vai ser nula e, nessa altura, os utilizadores vão optar pelo ecrã que faz maiores resoluções.

    Quem o afirma é o analista do Credit Suisse, Wanli Wang. Este, prevê ainda que as LCD TV baixem de preço cerca de 30% ou mais em 2007 e os plasma se fiquem por uma descida de 15 a 20% no mesmo período.

    noticia: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214302.html
     

Partilhar esta Página