1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasma Samsung com burn-in... HELP!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Alcofra, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1271)

1. Boas!
    Desde já parabens pelo fórum!

Agora é assim, gostava que me ajudassem sobre o que devo fazer...
    Comprei no início do mês um plasma Samsung ps42c91hx na ***** em Aveiro. Estava a 749€, preço que achei exelente, embora quando o decidi comprar tenha sido informado que era um produto de exposição, que tinha um mês de funcionamento na loja, mas que estava impecável, como se fosse novo. Confiando neles, comprei-o, mas quando cheguei a casa e o liguei, notei logo o burn in nas barras (cima e baixo) e num pequeno logotipo que parece da vodafone 8|...
    Agora o que acham que devo fazer?? Vou à loja e devolvo-o?? Será que há alguma maneira de tentar resolver este problema?? Já ouvi falar em deixar o plasma ligado num canal com estática durante algum tempo... Será verdade??

Obrigado!

2. NSAC

NSAC Power Member

Devolve-o o mais rápido possível, para mais tarde não dizerem que foste tu o responsável pelo burn-in.

Nunca se deve comprar este tipo de aparelhos (principalmente plasmas), porque são TVs ques estão ligadas todo o dia e muitas das vezes estão com imagens estáticas horas a fio.

3. Fric

Fric Power Member

Quando devolveres diz simplesmente que nao estas contente com o produto, e q pretendes outra coisa qq, nao fales em burn in's nem afins pois ai estas a entrar em terrenos para os quais ha argumentos por parte do vendedor.

Fica bem

4. Muito obrigado pessoal!
    Realmente é pena porque parece-me um plasma bastante bom e um preço exelente...
    De qualquer maneira, ainda vou testar este programa:

http://www.wikihow.com/Remove-burn-in-on-plasma-screens

Como tenho 15 dias para testar, ainda vou tentar ver se fica bom!
    Já agora, de 42" e mais ou menos pelo mesmo preço acham que consigo alguma coisa??

Abraço!

5. NSAC

NSAC Power Member

6. Nope

Nope Power Member

Nem mais, livra-te desse plasma, ainda por cima já usado e muito...

7. Pois, acho que é o que vou fazer, nem que dê mais 100 ou 150€, prefiro.
    Acho que nem vou exprimentar nenhum programa para tirar o burn in (tambem duvido que funcione)...

Obrigado pessoal!

8. vsmn

vsmn Power Member

O facto de lá ter trabalhado, não para a MM mas também não interessa para quem, permite-me dizer que se o vendedor te diz um mês adicionas mais dois ou três meses.

São 328h por mês * 3 = 984h. Logo, esse plasma deve ter seguramente mais de 800h. Geralmente está na MTV ou VH1.

Devolver é no Serviço Pós Venda (SPV) que é à esquerda, ao fim do corredor. btw, se te atender uma morena de cabelos longos, escuros e de óculos tem calma com ela que ela é boa pessoa :D

9. ifc

ifc Power Member

Mesmo depois de te surgir esse problema ainda insistes no plasma...!?

10. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Lá por esse estar todo queimado não quer dizer que o mesmo modelo não seja bom quando é usado como deve ser. Ninguém fica dias ou semanas sempre no mesmo canal.

11. ifc

ifc Power Member

Sim tens razão é só um problema inerente.

12. strikereg

strikereg Power Member

inerente sim, mas a uma utilização que ninguém faz em casa.

13. ifc

ifc Power Member

Preferi não arriscar...!

14. Boas!

Sempre cheguei a trocar o plasma, mas nem imaginam, foi um stress...
    Primeiro escolhi um LG 42pc15. O empregado viu no eventário e disse que tinha um na caixa completamente novo no armazem. Pago a diferença, dirijo-me ao armazem, quando vem ter um senhor comigo, a dizer-me que afinal já só tinham o que estava esposto na loja e que tinha um bocadinho de burn in, mas que era pelo ecran inteiro e que se não estivesse satisfeito que o podia devolver nos proximos 15 dias... Parece que estavam a fazer de mim parvo... Eu disse logo que assim não o queria... O problema é que depois não tinham nada mesmo "novo" dentro destes preços...
    O único que tinham, era um LG 42pt8, por 1099€... E pronto, perdi a cabeça e veio mesmo esse! Acho que é exelente, já que tem disco rígido e leitor multimédia, lendo discos externos até 400gb. Foi mais um bocadito, mas acho que fiquei com um bom aparelho e é novo mesmo novo!

Muito obrigado pela ajuda!
    Abraço!

15. Boas,

Também comprei um igual a esse esta semana e parece muito porreiro... vamos a ver

Partilhar esta Página