Plasma...

Ganhou o prémio de melhor plasma HD do ano (na versão 42") e é o melhor ecrã plano (entre plasmas e lcd's) de 37", sem sombra de duvidas.
 
Por isso sempre disse que era o melhor plasma HD. Não FHD. É diferente.
Eu referi sempre plasma HD. Senão dizia que tinha ganho o prémio de melhor plasma. Ganhou de melhor palsma HD e o Kuro de melhor plasma FHD.

E foi justissimo. São as duas melhores marcas de plasmas. Tudo o resto é paisagem.
 
bem, de facto o maior fabricante de plasmas do mundo é a Hitachi.

quem domina o mercado japonês e americano é a Hitachi.

apenas na europa ninguem conhece, nem ouve falar em Hitachi... porque eles simplesmente não se interessam pelo mercado europeu. novos aparelhos que saiem na hora no Japão e nos USA, aqui demoram 5 ou 6 meses a chegar.
a própria EISA (sediada na Europa) ignora os Hitachi porque, como sabem, a EISA é composta por editores de várias revistas europeias que, duvido, consigam analisar as TV's da Hitachi em tempo útil. (ou seja, a tempo de não ficarem desactualizados)
talvez quando a fábrica europeia de LCD's começar a funcionar a 100%, eles comecem a apostar mais no mercado europeu.

mas na realidade não existem muitas empresas boas em plasmas. para além da Hitachi temos a Matsushita (Panasonic), a Pioneer e a Sharp.
 
Última edição:
Tenho uma duvida já à algum tempo q pode ser q alguem me saiba esclarecer. Se eu comprar um plasma e durante o periodo da garantia o ecra ficar com burn in (sim eu sei q e muitissimo dificil mas é possivel) será q a garantia pode ser exercida e me trocarem a tv à borla?
 
Tenho uma duvida já à algum tempo q pode ser q alguem me saiba esclarecer. Se eu comprar um plasma e durante o periodo da garantia o ecra ficar com burn in (sim eu sei q e muitissimo dificil mas é possivel) será q a garantia pode ser exercida e me trocarem a tv à borla?

no meu panasonic não, isso está bem explicito no manual assim como o aviso para evitar estar muitas horas com imagens estáticas de alto contraste no ecrã.

mas nestes modelos de última geração pode ser diferente.

isso é como aquela história da senhora que comprou um porshe e foi-lhe recomendado que andasse devagar nos primeiros 1000 kilometros.
uma semana depois foi entregar o carro com o motor queimado, e ela confirmou que andou devagar, nunca passou da 2a mudança...
 
Eu acho que nenhuma marca dá garantia contra retenção permanente de imagem. Principalmente, porque hoje em dia isso só acontece com má utilização. E a garantia nunca cobre má utilização.
Deixar horas ou dias a fio um plasma com imagem fixa e brilho no máximo é má utilização e não pode ser considerada utilização normal.
 
Obrigado pelas respostas tinha mais esta duvida nem era por mim ja q comigo tenho quase a certeza q o burn in nao e problema mas mais pelo meu irmao q vai comprar uma tv para a sala e eu ja lhe tinha aconselhado comprar o plasma 42PY70 (e eu tb qero) pq por enquanto ele via mais Tvcabo e a tv se portar bem e ainda ficava com um excelente tv para o futuro so q ele é bastante despassarado (diria mesmo irresponsavel...) e na qeria q lhe acontecesse o ecra ficar estragado e ele me culpar de o ter aconselhado a comprar aquela tv... Axo q plasma para ele nao é grande ideia...
 
Aí arriscas-te a que ele quando vir o teu PY70 te culpe de teres uma ecrã com muito melhor qualidade de imagem que o LCD que o aconselhaste.

Ele vai-te chatear de qualquer maneira.
 
A descrição do irmão do pedrolavos, aplica-se a mim na perfeição ( despassarado,etc).
Até foi essa exactamente a razão pela qual eu não fui para o 42PY70 em detrimento de um LCD de 42".
 
Back
Topo