PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

O físico sérvia só para instalar mais rápido

Qualquer jogo hoje em dia leva logo com patchs day one de uns bons gigas. Para mim físico só para revender ou para colecionismo.

Só eu é que vejo um problema com isso?
Se alguem quiser oferecer um jogo a uma criança tem que se certficar qual versão da ps5 ele tem.... muitos familiares lá sabem que existem várias...

Compras a versão com disco e está resolvido. Já existe a xbox all digital e parece-me ter funcionado bem.
 
A microsoft tentou fazer isso na xbox one e a comunidade passou-se e voltaram atrás.

Basicamente seria o mesmo processo que um jogo de PC. CDKEY registado na conta e o conteudo do disco era só para evitar o download gigantesco.

Não,o blu-ray ia ter uma licença aliada a ele. É por isso que seria preciso as lojas terem ligação aos servidores da MS,para desassociar a licença do blu-ray do perfil.

Isso foi o que a Xbox estava para fazer com a One e voltou atrás. Basicamente isso só ia acabar com o mercado de jogos físicos usados e o pessoal não gostou nada.

Por acaso não. Lojas iam ter de ter uma ligação ao Azure para gerir as licenças dos blu-ray. Vender entre particulares,eles nunca explicaram essa parte(só explicaram vender jogos digitais entre particulares).
 
Só eu é que vejo um problema com isso?
Se alguem quiser oferecer um jogo a uma criança tem que se certficar qual versão da ps5 ele tem.... muitos familiares lá sabem que existem várias...
Será que isso é mesmo um problema quando existem jogos iguais para a PS, Xbox, Nintendo e PC?
Acho que estão a ver um problema onde não há e a sugerir soluções que fazem mais mal que bem.
 
Claro que não é problema nenhum.

Fora a PS4 não tenho um leitor de coisa nenhuma em casa...no outro dia tinha um CD de música e tive que ir a um carro com mais de 15 anos para ver o que tinha! :lol:

Quanto às prendas para os miúdos...a solução para quem recebe um formato físico e não tem como ler é ir à loja e trocar. Simples.
Eu não compro jogos aos meus sobrinhos sem ter esses detalhes em consideração...até os meus pais, bem dentro da 3a idade, pedem ajuda, e não se esbardalham.
 
Se a Ps5 digital vier a menos 100$ deve rondar os 10% desconto..se o desconto for menos que isso não estou a ver grande venda. A comparar com a xbox all digital as reviews criticavam que por menos 50$ não compensava..e estamos a falar de um desconto de 17%.
 
Se a Ps5 digital vier a menos 100$ deve rondar os 10% desconto..se o desconto for menos que isso não estou a ver grande venda. A comparar com a xbox all digital as reviews criticavam que por menos 50$ não compensava..e estamos a falar de um desconto de 17%.

Poderá estar relacionado com % num sentido e valor absoluto noutro:

100 €/$/£ seria o limite que alguém pagaria para ter o Blu-Ray na consola caso necessitasse. Mais que isso, já teria um player dedicado.
Por este valor, quem está "na ponte" escolhe maioritariamente a versão digital.

50 €/$/£ é um valor percepcionado como relativamente baixo (%) face ao custo da consola "à cabeça".
Por este valor, quem está "na ponte" escolhe maioritariamente a versão com Blu-Ray.
 
Estranho, o jogo fisico não servir como "cartão de código"... Já que foi feita a compra do mesmo.
Alguma lógica por trás disto?
Não há nada por trás, obviamente a partir do momento que optas por não ter BR só tens acesso ao mercado digital.

Qualquer jogo hoje em dia leva logo com patchs day one de uns bons gigas. Para mim físico só para revender ou para colecionismo.



Compras a versão com disco e está resolvido. Já existe a xbox all digital e parece-me ter funcionado bem.
E para emprestar é receber emprestado, já o fiz algumas vezes. Só vantagens [emoji12]

Não,o blu-ray ia ter uma licença aliada a ele. É por isso que seria preciso as lojas terem ligação aos servidores da MS,para desassociar a licença do blu-ray do perfil.



Por acaso não. Lojas iam ter de ter uma ligação ao Azure para gerir as licenças dos blu-ray. Vender entre particulares,eles nunca explicaram essa parte(só explicaram vender jogos digitais entre particulares).
Nos meus delírios de comprar físico, mas não ter que por o BR na consola, já pensei que os BRs tinham que ser ativados na consola, tal como foi falado. O delírio seria o próprio BR ter uma forma visual de saber se essa key estava ativa ou não. Assim se quiséssemos vender ou emprestar o jogo desassociavamos o jogo da nossa consola e o BR dava indicação disso.
 
Última edição:
Se a Ps5 digital vier a menos 100$ deve rondar os 10% desconto..se o desconto for menos que isso não estou a ver grande venda. A comparar com a xbox all digital as reviews criticavam que por menos 50$ não compensava..e estamos a falar de um desconto de 17%.

70 euros. O PVP da One S era 300 euros,e o PVP da One S All Digital foi 230. As críticas que houve era relativo a haver gente que estava à espera que ela custasse 200-150 euros.

Não há nada por trás, obviamente a partir do momento que optas por não ter BR só tens acesso ao mercado digital.


E para emprestar é receber emprestado, já o fiz algumas vezes. Só vantagens [emoji12]


Nos meus delírios de comprar físico, mas não ter que por o BR na consola, já pensei que os BRs tinham que ser ativados na consola, tal como foi falado. O delírio seria o próprio BR ter uma forma visual de saber se essa key estava ativa ou não. Assim se quiséssemos vender ou emprestar o jogo desassociavamos o jogo da nossa consola e o BR dava indicação disso.


Ainda antes de 2013 tanto a MS como a Sony tinham patenteado drm específico a discos.
 
70 euros. O PVP da One S era 300 euros,e o PVP da One S All Digital foi 230. As críticas que houve era relativo a haver gente que estava à espera que ela custasse 200-150 euros.




Ainda antes de 2013 tanto a MS como a Sony tinham patenteado drm específico a discos.

Sim a questão é que este DRM podia ser libertado e verificad de forma visual. Um delirio..
 
Para que é que as marcas iriam colocar features que aumentam os custos e promovem o formato físico que é com o que eles querem acabar?
 
Isso foi o que a Xbox estava para fazer com a One e voltou atrás. Basicamente isso só ia acabar com o mercado de jogos físicos usados e o pessoal não gostou nada.

Voltou atrás e de que maneira, ainda me lembro desse evento que estava a ver em direto. Foi na E3 2013 se bem me lembro.
Nunca vi tanto bashing a uma companhia na minha vida, especialmente por causa da melhor oferta da Sony. Não só a PS4 era 100€ mais barata, como a Sony fez questão de esfregar na cara da Microsoft que suportava jogos usados fisicos.



É o tal AR que tinham já metido aqui, dá para ver bem que a PS5 é de facto gigantesca.
 
Rumor:

13 de Julho: Preço e Pre-orders.

https://twitter.com/geronimo_73/status/1278378284045271044?s=20




=========


According to Roberto Serrano, who has offered up interesting information about the PS5 in the past, the price, release date, and pre-orders for the console will be unveiled that Monday coming up soon.

As for the format of this supposed July 13 PS5 reveal, it seems there is no specific event planned, which means it could take the form of a live stream or even a blog post. It’s a very exciting rumor, as Microsoft has not revealed the price for its Xbox Series X yet, and it must be questioned whether Sony is willing to reveal that key information before its rival does.


But if the PS5 pre-orders go live that day, it seems almost certain millions of fans will ensure the success of Sony's next-gen console, regardless of the price, in their hurry to sign up to own one.


https://www.notebookcheck.net/PS5-p...vealed-all-on-the-same-July-day.478879.0.html


O último parágrafo..

Tb é verdade, com "a fome" que as pessoas andam pela nova geração, se começam com as pre-oreders, a internet vai abaixo..
 
Última edição:
Back
Topo