PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu estou ansioso pela next gen e ps5 for sure xD
Já joguei tudo queria nesta gen, resto jogos 2020 que faltam sair finalizo na ps4pro até à ps5 sair, resto a partir de Novembro ou dezembro com sorte passo imediato para ps5 e rejogo as pérolas da ps4 na ps5.

Para não falar já de 1,2 títulos lançamento da ps5 que quero jogar muito hehe

Cyberpunk irei deixar ps5, watch dogs, assasin creed também

Venha lá os preços, data lançamento e mais inf sobre a consola :)
 
A Sony pode já estar a contar que não vai conseguir igualar o preço da Series S e como tal, anuncia o preço primeiro, abre logo as pre orders e aproveita enquanto não se sabe o preço da Series S para o pessoal fazer pre order.
 
A Sony pode já estar a contar que não vai conseguir igualar o preço da Series S e como tal, anuncia o preço primeiro, abre logo as pre orders e aproveita enquanto não se sabe o preço da Series S para o pessoal fazer pre order.

Granda teoria, deve ser mesmo isso, até porque só vão vender consolas em pre order, o resto não interessa.
 
Quando falam em abrir pre-orders, será em que canais?
Directamente no site da Sony? Ou as Amazons e afins começam também logo a aceitar pre-orders?
 
Há assim tanta falta de stock que seja preciso fazer pre-orders? Pergunta legitima, de quem nunca comprou consolas day-one.
Quem não fizer arrisca-se a ter de comprar passado quanto tempo?
 
Há assim tanta falta de stock que seja preciso fazer pre-orders? Pergunta legitima, de quem nunca comprou consolas day-one.
Quem não fizer arrisca-se a ter de comprar passado quanto tempo?
Na ps4 tive problemas no day one. Num centro comercial lisboeta já não existiam consolas em lado algum, só encontrei numa loja de brinquedos.
 
@Spiderman

Acho que estás a menosprezar o impulso consumista, principalmente em países com ordenados bastante mais altos.

Alia isso ao facto de ainda estarem trancados em casa, e o impulso é ainda maior.

Já várias vezes foram ditas possíveis faltas de stock no início (já desmentidas, mas mesmo assim..).
 
Há assim tanta falta de stock que seja preciso fazer pre-orders? Pergunta legitima, de quem nunca comprou consolas day-one.
Quem não fizer arrisca-se a ter de comprar passado quanto tempo?
Sim, para quem quer ter mesmo em day one é provável que haja falta de stock. Aconteceu com a geração anterior por exemplo.

Alias, eu acho que nesta geração isto ainda se vai notar mais. Não sei até que ponto a situação do Covid faça com que exista menos stock do que é normal no dia de lançamento (isto quer para a PS ou Xbox). Mas isso já sou eu a especular.
 
@Spiderman

Acho que estás a menosprezar o impulso consumista, principalmente em países com ordenados bastante mais altos.

Alia isso ao facto de ainda estarem trancados em casa, e o impulso é ainda maior.

Já várias vezes foram ditas possíveis faltas de stock no início (já desmentidas, mas mesmo assim..).

Mas só nos USA já iam em cerca de 50 Milhões de novos desempregados desde o inicio da pandemia. E vês um pouco isso por todos os Paises.

Vamos ver que impacto isso poderá ter na venda das consolas.
 
Sim, para quem quer ter mesmo em day one é provável que haja falta de stock. Aconteceu com a geração anterior por exemplo.

Alias, eu acho que nesta geração isto ainda se vai notar mais. Não sei até que ponto a situação do Covid faça com que exista menos stock do que é normal no dia de lançamento (isto quer para a PS ou Xbox). Mas isso já sou eu a especular.
Sim, faz sentido.
 
Mas só nos USA já iam em cerca de 50 Milhões de novos desempregados desde o inicio da pandemia. E vês um pouco isso por todos os Paises.

Vamos ver que impacto isso poderá ter na venda das consolas.
Certo, mas aí entra o preço/valor do produto. Para não falar dos pedidos de crédito.

Mas que são tempos incertos, são.
 
Nem que seja com crédito, sabem que há quem compre de um modo...ou de outro.

Nunca percebi o OCD de ir "acampar" para os locais de venda, como se a vida dependesse disso mas há quem tenha essa necessidade mas não deixa de ser um fenómeno curioso para quem não partilha esse impulso.
 
Outra razão para não comparar tem a ver com o ganho ao longo da vida do produto, um telemóvel normalmente só dá rendimento à marca na venda do mesmo, no máximo vendem uma capa ou um carregador mas em poucos casos.
A consola garante um stream de rendimento constante a maioria das vezes durante anos pelo que quem vende tem uma maior margem para poder ajustar o preço.
Hoje em dia não é bem assim, cada vez mais o mercado dos telemóveis estão apostando em services. Tens coisas como iCloud, Arcade. E as Apps em si estão cada vez indo para modelo com assinaturas. Temos os casos clássicos como Jornais e Revistas, Streaming como Amazon Prime e Netflix mas mesmo outros tipos de Apps cada vez mais está saindo do modelo que compras a aplicação e acabou para sakar a aplicação gratuitamente e depois pagas uma assinatura mensal para usar. dois exemplos: "FlightRadar24" (embora é possível usar gratuitamente, mas com Ads e poucas funcionalidades e "Night Sky", neste caso a assinatura é obrigatória para usar, mas te dão 1 mês de teste grátis.
E claro que a Apple deve ganhar sempre uma % destes pagamentos, aposto que a Apple faz mais dinheiro do que a Sony ou a MS nas consolas!

O FlightRadar24 também foi um caso do migrar do "one pay" para "subscription", já que eu comprei a App e a descontinuaram uns anos depois, depois me deram 3 meses de assinatura Gold.

Só que no mercado dos telemóveis se podem dar ao luxo de cobrar 1000-1500 € pelo aparelho e ainda esperam todo este rendimento de services.

Mas eu acredito que se cobrassem 999$ pelas consolas, iram vender na mesma, não ficaria nada admirado se tivessem ido para um cenário de 2 consolas, uma mais "fraca", entre 400 e 500 e uma mais "possante" na casa dos 1000$.

E quase de certeza uma PS5/XBox Séries X serão tão ou mais caras de produzir que um iPhone 12.

@Mafiapt A questão que levantas não se põe, nos telemóveis tens um range de preços dos 30 ao milhares de euros, e mais uma vez, tens muito mais pessoas dispostas a pagar por um telemóvel do que por uma consola, no meu circulo familiar próximo em 6 pessoas só 1 (eu) dá alguma coisa por uma consola, mas as 6 têm telemóvel e pelo menos 4 trocam regularmente e investem nos equipamentos.
Ya, por exemplo o meu primo tem todos sempre o ultimo grito de iPhones, são 4 aparelhos novos por ano pelo menos.

ai a filha mais velha queria uma consola? uma xbox one s, do mais básico com um só comando e 2 jogos.

E no meu círculo familiar sou o único que se preocupa em ter um PC rápido para jogos e não só.

A microsoft tentou fazer isso na xbox one e a comunidade passou-se e voltaram atrás.

Basicamente seria o mesmo processo que um jogo de PC. CDKEY registado na conta e o conteúdo do disco era só para evitar o download gigantesco.

Tenho 2 exemplos deste em casa. Diablo 3 e Skyrim. ambos requerem activação nas plataformas e fica locked para sempre para ti.

Hoje os respectivos DVDs estão a ganhar pó, não tem valor nenhum a não ser para um colecionador.

Nem para evitar o download gigantesco servem mais :D Se fosse instalar o Diablo 3 a partir do DVD, basicamente deve levar um patch maior do que a instalação e o Skyrim já tem o Special Edition, logo é essencialmente outro jogo. Quem tem o original tem acesso a ele a borla.

Não sei como a Sony e MS não implementaram este modelo para lucrarem ainda mais, o mercado de usados lhe deves cortar muitas vendas, para eles deve ser quase como pirataria.

Pois, e depois não podia revender o disco, belo negócio... E nem vejo qualquer vantagem em relação a 100% digital.
Vantagens do formato físico, mesmo com o modelo acima do Diablo 3 e Skyrim
- Colecionadores
- Instalar mais rápido, mas cada vez menos importância com ligações de fibra optica e a existência de patchs day 0.
- Nos 2 casos indicados, a edição física foi mais barata que a edição digital :D
 
Última edição:
Nunca percebi o OCD de ir "acampar" para os locais de venda, como se a vida dependesse disso mas há quem tenha essa necessidade mas não deixa de ser um fenómeno curioso para quem não partilha esse impulso.

Acho que é mais pelo social da comunidade (estar ali com outros fãs), do que a própriamente a vontade de ser o primeiro a levar a consola.
 
Disse que o resto não interessava? Mas que pode levar a umas pre orders extra, pode.
Pergunta inocente nunca fiz pre-order de uma consola, a pré order engloba pagamento, pode ser cancelada?

De resto é o normal, a Sony se não anuncia o preço é porque está a espera da MS, se anuncia é porque está com medo e anuncia primeiro para vender alguma coisa [emoji12]
 
Back
Topo