PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Sem dúvida. Daí que parece haver uma tendência para bons Indies e cada vez mais apreciados pelo público. Os grandes estúdios estão muito dependentes financeiramente e isso é refletido no tempo e nos jogos que entregam
 
Sony Interactive Entertainment apresenta a Ajuda de Jogo da Comunidade, uma nova melhoria para a Ajuda de Jogo com conteúdo gerado pelos utilizadores

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através do Blog Oficial da PlayStation®, uma nova melhoria para a Ajuda de Jogo que estará disponível para a PlayStation®5 ainda este ano: a Ajuda de Jogo da Comunidade.

A Ajuda de Jogo da Comunidade complementará a experiência da Ajuda de Jogo atual, ampliando a biblioteca de dicas úteis para os jogos, com vídeos que se geram automaticamente a partir de imagens de jogo de jogadores que optaram por contribuir.
Quando esta melhoria na Ajuda de Jogo com conteúdo da comunidade for lançada, ficará disponível para todos os jogadores da PlayStation®5, independentemente de serem, ou não, membros do PlayStation®Plus. Em jogos compatíveis, os jogadores da PlayStation®5 poderão contribuir com os seus próprios vídeos do jogo, ver dicas de outros jogadores ou aceder às dicas da Ajuda de Jogo criadas pelos responsáveis pelo desenvolvimento desses mesmos jogos. Estes também poderão continuar a criar os seus próprios vídeos de dicas, como se pôde ver em alguns aclamados títulos como o The Last of Us Parte II Remastered ou Marvel’s Spider-Man 2.

 
Bem estou inclinado em regressar ao Mundo Playstation, após alguns anos de paragem.

As minhas questões são as seguintes: Li neste fórum e noutros sites que há a possibilidade da Sony lançar a PS5 Pro no final de 2024 (talvez Novembro)? Um dos motivos que me leva a comprar é o GTA 6. Sera que vale a pena esperar e comprar a versão nova? Ou a recente versão slim é suficiente? Por ultimo: consola com disco ou versão digital?

Agradeço a atenção. Confesso que estou um pouco desatualizado em relação às diferenças entre modelos 😅
 
Sinceramente, o GTA 6 vai correr bem na PS5 normal. A pro vai correr melhor (talvez mais detalhes com ray tracin, etc), mas não vai ser um salto de outro mundo. Não é um upgrade de geração, é um bump a meio da geração.
 
Não faz grande sentido estares a abrir a consola para lhe colocares pasta térmica quando tens melhor opção, colocar liquid metal.
A cena é que comprei a ps5 ja assim e para n estar a investir mais e depois ser outro problema, entao queria meter pasta termica so para despistar, caso resolva, entao avanço para o metal liquido.
 
Malta, acho que o meu comando está com drift no analógico direito, normalmente usado para a câmera. Estou a jogar (Elden Ring) e do nada a câmera sobe ao máximo, como se baixasse o analógico direito.

Será isto o drift que se fala? Estou certo no diagnóstico? 😅

E já agora, o que fazer nestas situações?
 
Última edição:
Malta, acho que o meu comando está com drift no analógico direito, normalmente usado para a câmera. Estou a jogar (Elden Ring) e do nada a câmera sobe ao máximo, como se baixasse o analógico direito.

Será isto o drift que se fala? Estou certo no diagnóstico? 😅

E já agora, o que fazer nestas situações?

Aconteceu-me o mesmo mas no meu caso subia devagarinho.
Acho que o ER tal como muitos outros jogos não dá para aumentar a dead zone.
De qualquer forma o comando dá para usar em jogos que não seja necessário usar o stick direito ou que tenham uma dead zone maior.
A única solução é comprar um novo.
 
Aconteceu-me o mesmo mas no meu caso subia devagarinho.
Acho que o ER tal como muitos outros jogos não dá para aumentar a dead zone.
De qualquer forma o comando dá para usar em jogos que não seja necessário usar o stick direito ou que tenham uma dead zone maior.
A única solução é comprar um novo.
Pois, era o que eu calculava.

Por acaso tenho dois comandos e como só jogo 1h e pouco por dia, sempre tenho bateria. Obrigado!
 
@Leveno

É drift no comando, aconteceu-me exatamente o mesmo em finais de 2022 a jogar Darksiders. Estava com o personagem a correr e do nada a câmara sobe para cima( como descreveste).
Curiosamente consegui resolver esse problema. Já noutro a seguir não tive a mesma sorte, desta vez no analógico esquerdo, tinha um drift ligeiro e ao correr notava-se uma tremideira no personagem. Fui á loja e ainda estou por ir levantá-lo.
 
Obrigado @Jac Tuga parece ser um problema recorrente na comunidade, até se têm aguentado bem. Certos jogos não me faz diferença, mas noutros é para esquecer.
É pena que o licenciamento da Sony é deploravel para os fabricantes, e impede a competividade nos comandos terceiros de qualidade na gama de preço dos comandos originais (não falo dos valores exorbitantes da game Elite), e que a existir permitiria assim introduzir features que se quer como Hall Effect.

Na esfera da xbox têm uma variedade de alternativas saudáveis, desde o wired a wireless. Switch a mesma coisa.
 
Sobre o drift de comandos da ps5, tenho dois e já os troquei cada um umas três vezes :( e o que me apercebi é que infelizmente são trocados sempre por comandos com o mesmo número de referência dos que vem com esse problema...os últimos dois por acaso o drift que tinha nem era tão hardcore comparativamente com os primeiros, lembro-me de estar a jogar GT e o sacana do carro do nada marrava na parede lol
 
Back
Topo