PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Queria deixar a minha opinião sobre a Slim digital, muito silenciosa e bonita esteticamente na vertical.

Em idle mal se ouve e em load também não é muito barulhenta, mas aquece muito, algo normal penso eu.

De resto estou satisfeito, a parte negativa de ser apenas digital é os jogos serem muito caros na PlayStation store, no mercado físico são mais baratos além de haver os em segunda mão.

Podia comprar o leitor de discos mas vou tentar manter-me apenas digital.
 
Em idle mal se ouve e em load também não é muito barulhenta, mas aquece muito, algo normal penso eu.
Por acaso foi algo que me desapontou na ps5 (também tenho a slim). Comparando com a minha Xbox Séries X, acho que faz consideravelmente mais barulho. Muito melhor que na ps4, mas ainda assim…
 
Sim é mais ruidosa que a Xbox, mas em relação a fat é bem silenciosa.

Isto porque a Xbox mantém a ventoinha geralmente com mesma rotação em idle e em load, só em grande aquecimento irá subir a rotação, a Slim assim que se entra num jogo aumenta logo a rpm da ventoinha.
 
A minha fat é bem silenciosa. É a terceira revisão com o SoC de 6nm (igual à Slim), com ventoinha da foxconn. Tive alguma sorte pois não é a pior na lotaria das ventoinhas.

Curiosamente, comprei mesmo para fugir à Slim! Coisa mais horrível 🤣
 
@Freddo, verdade. Até mesmo em pc gaming é ridículo, quanto mais nas consolas. Nem na próxima geração faz sentido falar sobre 8K.

O foco deveria ser sempre 60fps com a resolução e detalhe gráfico (eye candy) os melhores possíveis que a consola consiga suportar (seja nesta como na próxima geração).
 
Recusava-me a usar o Discord na PS por causa da forma como estava implementado, que era absolutamente terrível. Finalmente vou largar os grupos na PS e passar tudo para o Discord
 
Olá, malta! Recebi uma PS5 e agora tenho andado a tentar perceber como é que a malta compra os jogos físicos.
Sei que para jogos novos há boas promos de "3 pelo preço de 2" etc. mas eu estava a pensar comprar alguns usados também. Posto isto:

1. Em que lojas compram os usados?
2. Já compraram jogos na Vinted? Vejo muitos jogos a bom preço pela Europa, só que não sei se a linguagem do jogo dá para colocar em português.

Desde já obrigado pela ajuda 🙂
 
Última edição pelo moderador:
Olá, malta! Recebi uma PS5 e agora tenho andado a tentar perceber como é que a malta compra os jogos físicos.
Sei que para jogos novos há boas promos de "3 pelo preço de 2" etc. mas eu estava a pensar comprar alguns usados também. Posto isto:

1. Em que lojas compram os usados?
2. Já compraram jogos na Vinted? Vejo muitos jogos a bom preço pela Europa, só que não sei se a linguagem do jogo dá para colocar em português.

Desde já obrigado pela ajuda 🙂

3x2 em pré-reserva na worten é imbatível. Tenho comprado quase todos os meus jogos assim. Fica cada jogo, novo e no lançamento, a cerca de 45€.
Como a PS5 tem um mercado de usados entre particulares bastante ativo em Portugal, facilmente vendes quando terminas o jogo pelo mesmo preço a que compraste. Por isto diria que usados, mais do que lojas, compensa as plataformas de compras online entre particulares.
 
Última edição pelo moderador:
3x2 em pré-reserva na worten é imbatível. Tenho comprado quase todos os meus jogos assim. Fica cada jogo, novo e no lançamento, a cerca de 45€.
Como a PS5 tem um mercado de usados entre particulares bastante ativo em Portugal, facilmente vendes quando terminas o jogo pelo mesmo preço a que compraste. Por isto diria que usados, mais do que lojas, compensa as plataformas de compras online entre particulares.

A Worten lixou-me bem agora com este ultimo 3x2. O Alan Wake 2 só meteram 1 dia depois da promoção acabar (deverá ter sido de propósito) e o Astro Bot não deixava incluir neste 3x2.

Ainda tenho esperança que façam novamente e dê para incluir pelo menos estes 2 jogos.
 
Back
Topo