PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

As consolascom RC são sempre um enorme bónus para mim. Ainda há pouco tempo quis rejogar o Lost Oddyssey e não tive de ir montar a X360 para o fazer.

Gosto muito da minha PS4, mas tenho ainda uns jogos PS3 por jogar (Tales of Xilia 1 e 2 ) e outros por rejogar (MGS4) e para o fazer tenho de voltar a montar a PS3
 
Oxalá a PS5 seja BC com a ps2 e ps1 uma vez que tenho vários jogos e infelizmente ja não tenho as consolas..

Na ps4 penso que se a sony quisesse os jogos ps2 em disco ja eram compatíveis.. é 1 pouco má vontade.. e vontade em vender na store por clássico
 
Só acho que nós actualmente vivemos numa sociedade de consumo excessivo, de imediatismo, de descartável e de usar e deitar fora que não sei até que ponto a questão da retro compatibilidade será importante para a maioria da demografia de users da PlayStation.

Hoje em dia há simplesmente jogos demais, constantemente jogos a ser lançadas, constantemente promoções e sales para as pessoas comprarem e comprarem que há sempre tanta coisa para jogar que não vejo assim tanta gente a ir jogar catálogos antigos na ps5.
Nestes dois parágrafos enquadram-se todos os remasters que foram lançados por não existir RC.

Se fosse 100 % físico também não era essencial levares a biblioteca para a PS5? Não consigo perceber porque se faz esta distinção.
Se a próxima geração não tiver RC:

- Com digital na gen anterior: fica-se a chuchar no dedo, a choramingar, a mandar a empresa para o órgão genital, etc.

- Com físico na gen anterior: pode-se oferecer a familiares ou amigos, vender a terceiros, fazer colecção, etc.

- E fica-se com vontade de mudar para a concorrente.

Essa retro compatibilidade de que se fala aqui vai ser pelo "streaming". Provavelmente a Sony irá anunciar uma nova versão da sua consola juntamente com um novo serviço streaming - uma espécie de games streaming dos jogos das antigas consolas - um serviço mais avançado desta vez. Tudo a pagar, claro. Ou seja, vai faturar novamente em jogos que já compramos. Isso faz-me lembrar outra empresa de videojogos...
É possível. Mas basta olhar para o lado e ver outros a oferecer RC sem mensalidades.
 
Na minha opinião, neste momento já podemos dar como adquirida a RC com todos os jogos da PS4 (Fisico e digital) não só por usarem a mesma arquitectura e pela enorme quantidade de remakes e remasters que houve nesta geração e que vao continuar a sair, mas por causa de todas as patentes que parecem apontar para isso. Só falta mesmo saber se vai haver RC com gerações anteriores
 
Aparentemente, é uma foto de um comando do devkit da Playstation 5


1553552867344u7k4s.jpg
 
Os comandos dos primeiros Devkits da PS4 também eram feitos, mas já tinham bastante semelhança com os finais da PS4. Logo não duvido que seja mesmo uma versão base do comando final da PS5.

Parece que vai ser mais ergonômico e ter som stereo. Pelo que se vê parece estar no caminho certo para melhorar, afinar o design e pouca coisa deve mudar.
 
É impressão minha ou é mesmo um ecrã no lugar do touchpad? Era porreiro e bastante inovador ter um ecrã multiusos no lugar do touchpad. Vejo muita utilidade que poderia ser dada a um ecrã touch.
 
E se o formato do comando for efectivamente esse, com tanto espaço físico disponível não há desculpa para baterias pequenas. :)

Tamanho não determina capacidades. Telemóveis mais pequenos que aquilo tem baterias de 4000 mAh.

Parece um tanque em vez de um comando.

É uma melhoria em que não deve ter o feel de um brinquedo,como o DS4. Um bocado de peso extra não matava ninguém.

É impressão minha ou é mesmo um ecrã no lugar do touchpad? Era porreiro e bastante inovador ter um ecrã multiusos no lugar do touchpad. Vejo muita utilidade que poderia ser dada a um ecrã touch.

RIP bateria. Se só a luz para o Playstation Eye/PSVR já mama bem...

Tipo a WiiU mas com jogos :joker:

O Gamepad era 50/50 second screen/"melhoria" de gameplay. Entre o que fizeram com o Gamepad da WiiU e a luz/touchscreen do DS4...
 
É impressão minha ou é mesmo um ecrã no lugar do touchpad? Era porreiro e bastante inovador ter um ecrã multiusos no lugar do touchpad. Vejo muita utilidade que poderia ser dada a um ecrã touch.

Era engraçado fazerem o que a Dreamcast fez na altura com o vmu mas com tecnologia actual. :)
 
Back
Topo