PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

O que precisa de mudar urgentemente, acima de quaisquer decisões ou não decisões, é a comunicação.
A mensagem tem de ser passada de forma clara, sem hipótese a dúvidas.
 
Não quero estar a defender o indefensável, a comunicação da Sony sobre este assunto tem sido completamente miserável, mas existe a possibilidade dos “99% dos títulos compatíveis” ser conversa de salvaguarda corporativa e, na prática, serem virtualmente todos os títulos compatíveis. Em teoria, no limite, ser compatível é ter o jogo a correr em modo PS4 pro com um hardware melhor...ou então não lol.
A verdade é que só perdem clientes e confiança com este silêncio, a não ser que a realidade seja outra e deveras desapontante...
Eles provavelmente nem sabem quais são os que têm problemas, ou se existem de certeza alguns com problemas, dizem 99% porque precisam de uma salvaguarda legal.
Todas as empresas dizem coisas semelhantes.
 
Teardown do Dualsense (a qualidade da imagem não é muito boa)

qXpNeGa.jpg


https://www.instagram.com/p/CFdCpybBU6D/?utm_source=ig_embed
 
@Jack-O-Lantern já não sei ond tinhas colocado, mas aquela história do novo yakuza só ter upgrade gratuito para a PS5 se fosse comprado na PS4 digitalmente parece que é mentira.

https://twitter.com/Nibellion/status/1310584765695889408?s=19

Estou a usar o tópico do jogo para atualizar a informação. Mas atenção que a info foi lançada inicialmente pela confusão lançada na press-release oficial da própria Sega

E ainda está tudo muito confuso ou pouco clarificado:

Yakuza Like a Dragon physical/digital upgrade seems to be based on a deleted Koch Media tweet, so it seems we don't exactly have confirmation on the upgrade

https://twitter.com/Wario64/status/1310595091103244293

EjAiY3iWkAAgYa1


É mais uma daquelas confusões de comunicação (neste caso, da Sega)...
 
Em vez de anunciarem as coisas com textos corridos, que tenho a sensação que não verificam se está lá tudo ou fazem de propósito para gerar conversa, deviam habituar-se a fazer as coisas por pontos. Ponto 1, 2...
 
Em vez de anunciarem as coisas com textos corridos, que tenho a sensação que não verificam se está lá tudo ou fazem de propósito para gerar conversa, deviam habituar-se a fazer as coisas por pontos. Ponto 1, 2...


O estagiário ia escrever o ponto 3 mas foi despedido.

Este ano temos assistido a uma série de falhas graves na comunicação.
Certo que é uma situação atípica, mas por amor de Deus, nao existe controlo de qualidade antes das apresentações? Ninguém se senta para ver e rever, e tentar melhorar as informações que possam ser confusas?
 
Já reservei a minha mas que desilusão...

Não se sabe quase nada da consola. Nem UI, nem como fica a questão das contas primárias e secundárias etc...

Não se sabe ainda quase nada do sistema

UI, contas partilhadas, retoma rápido ao jogo suspenso com discos físicos, funcionalidades novas etc
Vai ser esperar que comecem a sair as primeiras consolas e ver o que anda pela internet para descobrir o resto todo que falta
 
Vai na volta ainda vai ser a UI da PS4 com algumas funcionalidades exclusivos.
O FW 8.00 está à tanto tempo em beta.

Agora a sério, acho que a Sony só não está a priorizar isso, pois é campo onde não é forte SO, por isso aposta mais em jogos.
 
Já reservei a minha mas que desilusão...

Não se sabe quase nada da consola. Nem UI, nem como fica a questão das contas primárias e secundárias etc...

Desilusão porquê?

Mete-te no lugar da Sony. A informação que lhes chega é que as pré-vendas esgotam em minutos! Quantas mais houvesse mais vendiam! De certeza que eles acham que estão a fazer as coisas bem, caso contrário não venderiam tanta consola a quase 2 meses do lançamento...
 
Não querendo criticar ninguém de como gastar o seu dinheiro, acho que esperar até a informação pretendida saia seria a melhor estratégia, mas pronto foi tudo comprar com medo que a consola esgote, eu que pretendo comprar a serie x nem a reservei sequer, e sabemos muito mais sobre essa consola.
 
Cada um é que sabe que info precisa para comprar. Eu tive info suficiente embora mais info é sempre bem vinda.

Eu por exemplo não quero saber das contas partilhadas...
 
Esta é o resultado de ter os clientes fidelizados e bem habituados: pouco ou nada se sabe e no entanto o pessoal corre a gastar 400-500€ no produto.
Eu já reservei a minha e não é por estar fidelizado. É porque quero jogar os jogos que ai vêm numa máquina com a capacidade da PS5.

Nada do que ainda está por mostrar irá pesar 1% na minha decisão de compra (de certeza que não vem nada completamente quebrado...).

Se para vocês à questões essenciais por responder, não reservem. (Esta história da partilha de contas, percebo que é importante para quem o faz, mas querem que a Sony diga o quê!!?)
 
Back
Topo