PlayStation PlayStation Showcase 2023

Mesmo sem o ter jogado(ainda) esse título para mim é todo do Zelda
Adoro o BotW, o TotK está ainda melhor e gosto ainda mais dele (inclusive tinha uma Switch V2 e comprei a OLED do TotK).

Mas depois de ver este gameplay do Spider-Man 2, tenho o feeling que este jogo vai estar noutro nível.

EDIT:
Eu sei que isto não é planeado em cima do joelho, mas cheira-me que isto foi mudado à última da hora para não mostrar alguns jogos first party.

Caso não tenha sido, fiquei genuinamente desiludido por apenas terem mostrado gameplay do Spider-Man 2.
 
Última edição:
Adoro o BotW, o TotK está ainda melhor e gosto ainda mais dele (inclusive tinha uma Switch V2 e comprei a OLED do TotK).

Mas depois de ver este gameplay do Spider-Man 2, tenho o feeling que este jogo vai estar noutro nível.
O Spiderman podia ser o melhor jogo do mundo ou outro qualquer jogo que saia este ano que o Zelda ganha na mesma o Goty 2023, se estiver enganado venho cá engolir aquilo que disse.
 
Adoro o BotW, o TotK está ainda melhor e gosto ainda mais dele (inclusive tinha uma Switch V2 e comprei a OLED do TotK).

Mas depois de ver este gameplay do Spider-Man 2, tenho o feeling que este jogo vai estar noutro nível.

EDIT:
Eu sei que isto não é planeado em cima do joelho, mas cheira-me que isto foi mudado à última da hora para não mostrar alguns jogos first party.

Caso não tenha sido, fiquei genuinamente desiludido por apenas terem mostrado gameplay do Spider-Man 2.
Mas dizes isso com base em quê? Não quereres acreditar que a Sony não tem mais nada para mostrar?

Não há rigorosamente nada que sustente pensar que isto foi editado para mostrarem menos, aliás, se tivesse sido bem pior nem me admirava.
 
Mas dizes isso com base em quê? Não quereres acreditar que a Sony não tem mais nada para mostrar?

Não há rigorosamente nada que sustente pensar que isto foi editado para mostrarem menos, aliás, se tivesse sido bem pior nem me admirava.
Eu também acho que mostraram tudo o que tinham para mostrar dentro do que cada produtora transmitiu para partilhar. Estes eventos são feitos com algum tempo de antecedência, não me parece que retirem ao último da hora por já ter demasiado trailer e que mais vale guardar alguns num baú. Eles querem é chamar a atenção para vender mais hardware nesta fase da geração com jogos.
 
Mas dizes isso com base em quê? Não quereres acreditar que a Sony não tem mais nada para mostrar?

Não há rigorosamente nada que sustente pensar que isto foi editado para mostrarem menos, aliás, se tivesse sido bem pior nem me admirava.
Obviamente que não foi editado, aliás anunciaram nem 1 semana antes do evento para uma data decidida pela Sony, iam andar a cortar jogos à pressa para um evento criado por eles?
 
No passado supostamente houve um evento que foi adiado à última hora.

Não era descabido haver ali uma pequena edição e deixar algumas coisas de fora.
 
No passado supostamente houve um evento que foi adiado à última hora.

Não era descabido haver ali uma pequena edição e deixar algumas coisas de fora.
Obviamente existem mais coisas em desenvolvimento mas a Sony mostrou o que quis e não acredito que seja que tenho cortado algo à última hora, nem vejo razão para o ter feito.
 
Por tópicos, a minha analise é:
  • Phantom Blade - Despertou-me a curiosidade. Quero ver mais.
  • Alan Awake 2 - Gostei bastante, ainda vou pegar no primeiro!
  • Metal Gear Solid - Ponto mais alto da showcase! Nunca joguei nenhum, mas desta não passa.
  • Assassin's Creed Mirage - Desiludiu-me.
  • Spider-Man - Dentro das expectativas. Vai ser compra certa.
Mais uma vez, fico lixado com a Rockstar. Nada sobre GTA. Também esperava algo da Naughty Dog, seja TLOU, Uncharted ou nova IP. Acredito que até ao final do ano (ainda falta bastante, porra!) venha alguma coisa cá para fora.

Cumps
 
Estava na ideia que iam colocar a carne toda no assador, mas o único grande first party foi o Spiderman 2. Muito estúdio da Sony não mostrou nenhum jogo, será que teremos novo evento este ano?

O sentimento geral por essa internet fora é que desiludiu, pois esperavam mais.

O Spiderman 2 pareceu mais do mesmo, ou seja, muito bom.

Adorei o primeiro e cá espero este no PC lá para 2026 com alguma sorte.

De resto a maioria dos jogos apresentados foi third parties multiplataforma. Fiquei curioso com o MGS3 Remake, mas não mostraram nada no trailer.

O Alan Wake 2 vai ser day one para mim, gostei bastante do primeiro.

O AC Mirage regressa às origens, mas tenho impressão que ainda estou burned out desse estilo de gameplay. Foram muitos AC's com o mesmo gameplay.
 
Gostei. Mas isto sou eu que jogo outros jogos além dos AAA. Alguns que apareceram serão provavelmente day one para mim.

Para quem só joga a primeira camada é normal que o evento tenha desiludido.
 
Como disse ontem em resposta a um post cheio de expectativas de jogos FP, seria uma muito boa conferência mas o user em particular iria ficar desiludido. Eu não tenho Playstation mas vivo bem com as escolhas que faço e por isso não preciso torcer por o insucesso dos outros, esperava e queria uma grande conferência da Sony. No entanto acho que desiludiu porque dos pesos pesados só mostrou Spider Man 2 que já era conhecido e o gameplay e aspeto está na linha do esperado (o que não é mau, pelo contrário). Metal Gear adoro mas sem gameplay não consigo ficar entusiasmado, e para mim as atuais versões são mais que jogáveis, por isso também fico sem perceber o que é aquela collection em relação ao que já existe.

De resto muito jogo Live service como reflete o plano de investimentos da Sony. Não sou grande fã de live service, apesar de ter adorado o tempo que joguei destiny 2, como habitual neste tipo de jogos pareceu-me tudo muito genérico.
 
Back
Topo