MMO Pleasing the Teller

Boas


Tambem gostei de ler.
A maneira como compara a entrada num novo MMO a uma estaçao de comboios estrangeira está genial.

E outra coisa que me puxou a atençao foi o comentario ao PVP,que apenas dá burst fun e nao fun over time....verdade.


Dá para perceber dois pontos de vista de dois tipos de jogadores diferentes.
Recomenda se.
 
Apresentação fantástica. Embora seja mais direccionada para os game designers do que para os jogadores, os jogadores também devem dar uma vista de olhos.

Achei a linguagem acessível e divertido. Recomenda-se
 
A grande conclusão que tirei é que fico feliz por fazer parte da comunidade do EVE, sem duvida alguma uma perola no mercado actual de MMO´s.

Sinceramente não vejo como aspecto negativo ser complexo ao ponto de afastar a "nova" geração de jogadores habituados aos facilitismos e à falta de liberdade dos jogos actuais, alias, não consigo assimilar que um miudo com 18 anos tenha paciencia suficiente para jogar algo parecido mesmo que seja possivel interligar os dois tipos de mmo´s.

O gosto por jogos do estilo EVE aparece eventualmente com a idade, pelo menos comigo foi assim.
 
• Eve is all about FREEING the players to
find their own fun
• This allows for a much more nuanced,
fine-grained experience

Bem, eu como ex-jogador de EVE durante bastante tempo, percebo essa liberdade ao máximo. O MMOGs que eu jogo apenas tem que me dar isso - Liberdade de fazer o que quero quando quero.

Incrivelmente só agora descobri o darkfall, e parece-me um jogo do qual vou gostar, digam vocês o que disserem. Neste jogo não tenho quests, FELIZMENTE. Neste jogo não tenho classes nem lvls, FELIZMENTE. Neste jogo não tenho "content", mas o jogo permite-me criar a minha própria "estória". A partir do 1º momento em que crio a minha personagem, posso simplesmente partir à conquista das zonas esquecidas no mapa, Innominate Nightmare anyone?
No EVE só fiz quests durante menos de 2 meses, dpx descobri a polvora!!! As quests no EVE eram como o nosso trabalho no jogo, serviam para ganhar dinheiro para comprar as naves novas, e as armas para abater as naves novas dos outros... eram apenas o nosso trabalho, e ngm gosta de trabalhar, qd se pode estar a divertir. É assim que vejo o Darkfall... a sua falta de content é equilibrada com a liberdade criada pelo jogo. Um PvP simples e efectivo, que resulta sempre em batalhas com mta agitação, em que o skill de cada jogador se sobresai ao seu gear. Podemos ter castelos, barcos, umas máquinas voadoras, etc... sim! Eu sei que parece que misturaram 50 temas diferentes no mm jogo, mas a verdade é que isso não me imprta desde que tenha coisas para fazer que me divirtam realmente, e já me tou a ver a fazer parte de uma daquelas batalhas epicas de uma siege, envolvendo barcos, canhões, montadas, 1on1, 50vs50, wtv... desde que haja divertimento.

Uma das coisas que me motivou mais a ir jogar este jogo foi o facto de disserem algo do gênero:
"Podes começar a jogar com os teus amigos, q já jogam o jogo há mais tempo. Eles dão-te umas armaduras e armas, e tu vais pó campo de batalha com eles, e mesmo assim, és prestável... e não apenas um newbie que para ali anda..."
 
Back
Topo