1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[PLUGIN] Microsoft Silverlight

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ricasete, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3791)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Apareceu-me este update.

Julgo que é um add-on para o IE7.

Alguém o usa? Vale a pena?

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

É como o add-on do flash para o IE, Silverlight é a tecnologia (software) da Microsoft concorrente ao flash, "só" vale a pena se tiveres sites que peçam isso, mas ainda são poucos os que o usam, como é o caso deste: http://www.microsoft.com/beta/downloads/

3. skorzen

skorzen Power Member

Também tenho essa actualização para fazer mas não vou fazê-la.

Desnecessário.

Até o Gnash terá mais futuro. :P

4. int

int Power Member

Tenho conhecimento que existem bastantes empresas a optar por esta tecnologia da Microsoft. Fazer o download só ocupará pouco mais de 1MB.

A versão actual 1.0, é complicado de programar, mas a nova versão 2.0 que sairá dentro de poucos meses (2/3?), trará um grande avanço e melhoria em relação ao flash da Adobe.

A versão 2.0 do Silverlight, trará programação totalmente em .NET (C#, VB.net,..) o que para o ponto de vista dos programadores será um grande benção, (o plugin) tb vai suportar Linux (já suporta mac) e todos os browsers (já suporta IE e Mozilla). Já chega a péssima linguagem ActionScript.

O ponto de vista já benéfico é que finalmente teremos um concorrente de peso, e que fará com que melhorem a performance do Flash/SilverLight e melhor compatibilidade e suporte 64Bits (que é uma das pequenas coisas, que falta para haver o grande salto para SO 64bits)

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  5. Ricasete

Ricasete Power Member

Boa explicação.

E se suporta o Firefox ainda melhor. Vou então instalar. Mal não fará concerteza.

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

A Microsoft colocou o Silverlight no Windows Update? :-D
    Não tarda nada segue para tribunal :D

7. skorzen

skorzen Power Member

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

reparei ke tb me apareceu este pacote, mas não instalei. Quanto ao tribunal acho que não vai ter problemas pois é uma actualização opcional, ninguém é obrigado a usar...

9. Ricasete

Ricasete Power Member

Instalei-o e ainda só notei diferenças no site da nba. Mal entrei no site perguntou-me se queria activar o Silverlight.

Para já, a única diferença que notei foi o aparecimento de um "play" todo pipi (ao estilo do WMP) nos vídeos.

10. guxo

guxo Power Member

http://channel8.msdn.com/

este é um exemplo de um site com silverlight... (LOL é da MSFT!) anyway... tb nao é preciso mostrar a tecnologia a correr em nenhum site opensource..

o que esta tecnologia faz é simplesmente dar o "brilho" às interfaces gráficas nos sites mais modernos... eu axo excelente... há sites que estão a melhorar significativamente... por exemplo um site de uma distribuidora de filmes que (axo) que utiliza esta tecnologia para mostrar "trilers" de filmes em qualidade muito superior do que o simples plugin wmp ou outra coisa qq... =)=)=)=)

btw.. vejam o próprio site da tecnologia: http://www.microsoft.com/silverlight/

Última edição pelo moderador: 5 de Março de 2008
  11. Romani48

Romani48 Power Member

assim do nada, parece me que é bem mais rápido e suave que Flash... a ver vamos no que isto dá..

isto se levar nos a streaming de WMV em vez do tipico MPEG, MOV ou outro tipo que é usado em flash, vai ajudar nos a poupar na "conta" de downloads..

porque os ficheiros Windows Media sempre tiveram uma taxa de compressão superior ao típico MP*
    com uma qualidade mais ou menos idêntica... em alguns casos superando até..

mas em termos de videos o melhor era mesmo divX... pena que o Stage6 tenha sido fechado..

12. timber

timber Zwame Advisor

Por acaso também não instalei.

Quando existerem sites que queira ver que precisem disso logo instalo. Tralha que não serve para nada já tenho a mais.

13. Eu estive a ver as demonstrações do Silverlight no TechDays 2008, a a versão 1 não tem tantas po6tencialidades como o flash, agora a versão 2.0 que ainda esta em BETA, está muito boa, e quase que me arrisco a dizer que possui mais potencialidades que o flash, principalmente para Designers e Programadores

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

kando precisar instalo, ate la...

15. Romani48

Romani48 Power Member

Até lá o WU instala te isso :p que foi o meu caso

16. Warlord

no meu caso nao tenho a instalacao automatica activa (ja tive mas fazia o PC fazer reboot a meio da noite, la se iam os clientes p2p a vida).

kando abri a lista de updates ele nao vinha seleccionado, vi o k era e deixei estar como esta, nao instalou.

17. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente não muda nada no sistema em termos de ficar mais pesado ou não... nem 1Mb tem..

18. Warlord

so umas centenas de linhas no registry, associacao ao IE e FF, ker keiras ker nao vai demorar mais a lancar ***** um deles :)

se for a pensar assim instalo td kanto e trampa, ao mega de cada vez :P

19. Romani48

Romani48 Power Member

lool que? mais 1 segundo de boot?

não demoro mais de 30 e poucos segundos a fazer boot
    o FF abre me quase instantaneamente (superfetch at work também)

não é por ai que ias ter problemas lol :p

20. Warlord

estava a dizer k iria demorar mais uns Xms a abrir o FF ou IE. nd de grave, mas se nao uso...

Partilhar esta Página