Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Boas a todos.
Há uns 5 dias que o meu Poco F3 anda com um problema para fazer chamadas.
Basicamente quando ligo para alguém o ecrã dá indicação que está a fazer chamada, mas passado uns 10 segundos dá o sinal sonoro de chamada terminada, sem nunca dar os toques.
Para além disso, algumas pessoas já reportaram que me ligaram e foi para a caixa de correio e eu tinha o telemóvel ligado.

Alguém com o mesmo problema ou que saiba a razão para este problema?
 
Viva @Mordnael,
Na minha habitação tem pouca rede, na maioria das vezes até nenhuma, pelo que dificilmente alguém me consegue ligar à primeira e também eu tenho dificuldades em fazer chamadas e depois efetuar uma comunicação percetível.

Porém, recentemente, também tem acontecido noutros locais nos quais nunca tive problemas de rede. Recebo frequentemente mensagens a dizer que me tentaram contactar e quando sou eu a efetuar a chamada, fica imenso tempo até começar a chamar. Não é sempre, nem consigo associar um local ou situação específica.

Do pouco que percebo, não diria que problema possa estar no equipamento. Não há alterações recentes no software. Aliás há uma atualização de segurança de há uma semana que ainda não fiz.

Qual a tua rede?
 
@mandrongo obrigado pela tua resposta.

Não suspeito da rede porque nunca tive este problema antes. Para além disso, mesmo estando em casa utilizo os dados móveis e tenho sempre 5G disponível.

Mas o meu problema é exatamente igual àquilo que descreves.

A minha rede é WTF (NOS).
 
@TigTex obrigado pela sugestão.

Nas definições não tenho disponível a opção do VoLTE, mas após pesquisar consegui ativar através de uma chamada para este código: *#*#86583#*#*

A ver se resolve o problema.
 
Back
Topo