Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Estou com problemas com o brightness do ecrã. Por vezes fica demasiado escuro e não é possível aumentar a claridade, mesmo retirando o automático. Alguém tem este problema?
 
6 ou 8 GB de RAM, sei que hoje é indiferente, mas será que daqui a 2~3 anos fará diferença significativa?
Na minha opinião não. A única diferença na teoria será conseguires manter mais apps a correr em background(o que não é bem assim por causa da gestão de RAM das ROMS, tenhas 6 ou 12GB, iam haver apps a fechar na mesma). Sendo o caso que fechem, também abrem quase instantaneamente este chip, por isso acho que não é relevante. O fator decisivo aqui penso que deve ser o armazenamento e não a RAM. Se não usas serviços de cloud para as fotos/videos, queres ter montes de jogos, filmes/séries no telemóvel, iria para 256GB. Caso contrário a de 128 serve.
 
Na minha opinião não. A única diferença na teoria será conseguires manter mais apps a correr em background(o que não é bem assim por causa da gestão de RAM das ROMS, tenhas 6 ou 12GB, iam haver apps a fechar na mesma). Sendo o caso que fechem, também abrem quase instantaneamente este chip, por isso acho que não é relevante. O fator decisivo aqui penso que deve ser o armazenamento e não a RAM. Se não usas serviços de cloud para as fotos/videos, queres ter montes de jogos, filmes/séries no telemóvel, iria para 256GB. Caso contrário a de 128 serve.


Eu tenho um Poco F1 de 128GB e a memoria chega e sobra para o meu uso. A única coisa que faço que ocupa mais espaço é a edição de videos da minha GoPro, mas mesmo ai, como tenho o serviço cloud da GoPro acabo por nunca usar mais de 60 ou 70 GB, porque só tenho localmente os ficheiros de cada projecto.

Agora, o que eu queria mesmo, era que daqui a 3 anos, o telefone continuasse utilizável como continua o meu Poco F1, já tive telefones no passado que envelhecem de forma muito precoce, dai a questão da RAM.
 
Eu tenho um Poco F1 de 128GB e a memoria chega e sobra para o meu uso. A única coisa que faço que ocupa mais espaço é a edição de videos da minha GoPro, mas mesmo ai, como tenho o serviço cloud da GoPro acabo por nunca usar mais de 60 ou 70 GB, porque só tenho localmente os ficheiros de cada projecto.

Agora, o que eu queria mesmo, era que daqui a 3 anos, o telefone continuasse utilizável como continua o meu Poco F1, já tive telefones no passado que envelhecem de forma muito precoce, dai a questão da RAM.
Certo, a RAM não vai afetar a performance do telemóvel, passe quanto tempo passar. É mesmo só a questão de teres mais apps abertas em background. No máximo, o que pode acontecer daqui a 3 anos é conseguires ter menos aplicações abertas em simultâneo do que tens hoje, que se não estivermos a falar de jogos, vão ser muitas apps de qualquer modo. E como disse antes, mesmo que fechem, vão abrir quase tão rápido como se nem tivessem fechado devido à performance do 870.
 
Última edição:
Estou com problemas com o brightness do ecrã. Por vezes fica demasiado escuro e não é possível aumentar a claridade, mesmo retirando o automático. Alguém tem este problema?
Tive de desligar o brilho automático, porque ao ar livre não o conseguia desbloquear sequer. Mal tirava do bolso o brilho ficava muito baixo e não dava para ver nada. A solução foi usar o brilho manual e ativar a opção de "modo luz do sol".

Ontem abri a época balnear, ao fim de 5 minutos a apanhar sol e a mexer no telemóvel o brilho começa a diminuir automaticamente. À semelhança do que acontece quando se joga. Nestes casos não adianta aumentar manualmente o brilho porque não vai passar daquilo, basicamente não se vê nada...
 
Tive de desligar o brilho automático, porque ao ar livre não o conseguia desbloquear sequer. Mal tirava do bolso o brilho ficava muito baixo e não dava para ver nada. A solução foi usar o brilho manual e ativar a opção de "modo luz do sol".

Ontem abri a época balnear, ao fim de 5 minutos a apanhar sol e a mexer no telemóvel o brilho começa a diminuir automaticamente. À semelhança do que acontece quando se joga. Nestes casos não adianta aumentar manualmente o brilho porque não vai passar daquilo, basicamente não se vê nada...
Estranho..no meu caso quando estou na rua durante o dia e ativo a auto-brightness, ela ajusta imediatamente para o máximo, e consigo ver bem, isto mesmo sem o modo luz do sol.
E nessa situação do dimming, o telemóvel estava quente? É uma cena chata essa, espero que seja algo fixable com um software update.
 
Alguém já tirou fotos em grande angular com sol mesmo a brilhar e ao virar o telemóvel em vários ângulos a lente aparece uma cor roxa? Só aparece quando o sol incide ao lado direito da câmara, de frente para o sol não o faz. É normal?
 
Alguém já tirou fotos em grande angular com sol mesmo a brilhar e ao virar o telemóvel em vários ângulos a lente aparece uma cor roxa? Só aparece quando o sol incide ao lado direito da câmara, de frente para o sol não o faz. É normal?
Com o sol a incidir na lente é mais do que normal ver flares na imagem. Isso acontece com todas as lentes, em maior ou menor escala dependendo da qualidade óptica da lente.
 
Notas algumas melhorias na gestão de RAM, consumo de bateria, etc?
Parece-me que ficou mais fluído, o wifi (que volta e meia parecia não querer ligar) agora funciona muito bem e o sensor de proximidade nas chamadas também está melhor. Relativamente à bateria não noto diferenças significativas (mas também não tenho por hábito controlar o consumo :P )
Os gestos continuam a não funcionar com outros lauchers (experimentei o Nova e o action launcher) mas segundo informações da própria NOVA o problema é com a Google e o Android 11. Pelos visto não há nada que possam fazer. Instalei a aplicação "Fluid Navigation Gestures" para utilizar o NOVA mas falha muitas vezes.
Não utilizo o brilho automático mas logo que possível vou testar.
 
e o sensor de proximidade nas chamadas também está melhor.
Acho que é a maior dor de cabeça que tenho com este telemóvel. Há umas semanas recomendei o Mi 10T Pro ao meu cunhado e ele queixa-se do mesmo. Quase todas as chamadas ou põe em altifalante ou desliga o micro. E a mim acontece-me precisamente o mesmo, é horrível.
 
Acho que é a maior dor de cabeça que tenho com este telemóvel. Há umas semanas recomendei o Mi 10T Pro ao meu cunhado e ele queixa-se do mesmo. Quase todas as chamadas ou põe em altifalante ou desliga o micro. E a mim acontece-me precisamente o mesmo, é horrível.
Sim também me acontecia com o POCO X3.
Aqui no F3 já funciona corretamente com a miui.eu
 
Acho que é a maior dor de cabeça que tenho com este telemóvel. Há umas semanas recomendei o Mi 10T Pro ao meu cunhado e ele queixa-se do mesmo. Quase todas as chamadas ou põe em altifalante ou desliga o micro. E a mim acontece-me precisamente o mesmo, é horrível.


Há dias tive um amigo que quase me vendeu um Mi10T Pro semi-novo por causa disso. A minha esposa não usa Xiaomi por causa disso, entretanto com um Huawei Nova 5T já não tem esse problema.

Mas eu pessoalmente nunca tive esse problema, aparentemente tem a ver com a forma como se segura o telefone, o alcance do sensor da Xiaomi faz com que nalgumas pessoas seja muito problemático. Já era algo que podiam mudar na calibração/colocação dos sensores, porque já é queixa recorrente há anos.
 
Há dias tive um amigo que quase me vendeu um Mi10T Pro semi-novo por causa disso. A minha esposa não usa Xiaomi por causa disso, entretanto com um Huawei Nova 5T já não tem esse problema.

Mas eu pessoalmente nunca tive esse problema, aparentemente tem a ver com a forma como se segura o telefone, o alcance do sensor da Xiaomi faz com que nalgumas pessoas seja muito problemático. Já era algo que podiam mudar na calibração/colocação dos sensores, porque já é queixa recorrente há anos.
Pois a mim só me tem acontecido com algumas roms por isso acho que o problema não estará na forma como se segura o telemóvel nem no hardware mas sim na calibração ou configuração do sensor. Com a xiaomi.eu não tem acontecido (hoje já tive cerca de 1h30 em chamadas).
 
Pois a mim só me tem acontecido com algumas roms por isso acho que o problema não estará na forma como se segura o telemóvel nem no hardware mas sim na calibração ou configuração do sensor. Com a xiaomi.eu não tem acontecido (hoje já tive cerca de 1h30 em chamadas).
O problema está na calibração, claro, mas afecta mais algumas pessoas do que outras. Depende da forma como se segura o telefone.
 
Recebi um update, miui v12.0.4.0.rkheuxm que diz, optimização do consumo de energia em suspensao à noite e correção do brilho do ecra diminuido inesperadamente durante jogos
 
Eu até já li que estes telemóveis não têm sensor de proximidade. Tenho de procurar o vídeo onde vi isso.
Claro que têm... Se estiveres numa chamada e aproximares a mão da parte superior o ecrã desliga. A diferença é que enquanto o meu Poco F1 detecta a proximidade a uns 2 centímetros de distância, o Huawei da minha mulher é quase ao dobro da distância. Por isso é que ela com o Xiaomi punha as outras pessoas em espera, e com o Huawei não.

Agora, este problema depende muito da forma como seguras o telefone. Se encostarem a zona da coluna à orelha, nunca vão ter problemas, se tiverem a zona do microfone mais encostada à cara e a coluna mais levantada, vão estar sempre com o ecrã a ativar e a carregar nas teclas com a cara.

Não quero dizer com isto que a culpa é das pessoas, porque outras marcas encontraram soluções que funcionam, mas tendo cuidado com isso minimiza-se ou evita-se o problema.
 
Back
Topo