Podem considerar parvo, mas..

JT_

Power Member
Pessoal que percebe disto a sério, digam-me uma coisa simples, como fazer um jogo tipo este:
www.bulletdrive.com
ou similar,
nem se põem a questão de ser um jogo online, era mais uma questão de tentar construir algo, com o mínimo de lógica em que fosse possível algum tipo de "jogo" pelo meio, mesmo que offline, ou apenas para fazer algumas experiencias com o meu irmão e alguns amigos.
Não preciso que me digam os códigos todos de programação ou como se faz as coisas de "A" a "Z"
apenas gostavas de saber a base para poder começar a tentar inventar algo.

Já andei pelo google a procura de alguns tutorials, mas não me aparece nada que me pareça o mais acertado.

Um amigo meu disse-me para construir uma base de dados no access com tudo o que queria no jogo e relacionar os dados todos, mas isto funciona mesmo assim ??

Isto para mim é um tiro totalmente no escuro e muito provavelmente voces devem estar a rir-se ao ler isto, mas pronto, sempre tive a curiosidade de tentar construir algo em programação e agora tenho um pouco de tempo livre para inventar e se tiverem um bocadinho de tempo para me dispensar e me poderem ajudar a tentar construir algo, agradecia.
 
Para ser sincero, nenhuns lol..
Mas como estou com algum tempo e é uma coisa que já tinha em mente para fazer, estou disposto a tentar, ler, aprender eheh
 
se não sabes nada de programação, ir para directo para algo desse género é complicado... Por muito simples que seja o jogo, tens de ter algumas bases para o fazer.

Não vi bem o jogo, mas certamente tem bases de dados pelo meio... Para começar tens primeiro de seguir tutoriais muito básicos de SQL... Depois de PHP... E depois fazeres algumas "experiências" de forma a perceber melhor a lógica da coisa.

Depois sim iniciar esse tal jogo.

Boa sorte :)
 
Para já vou fazer o que o Armadillo disse, vou ler e experimentar o que estiver nos link's que me "deu"
se souberem mais link's de tutorials ou mesmo de base pre-feitas ou qualquer coisa assim, avisem para eu poder recolher mais informação.

Obrigado pessoal
 
Back
Topo