Pokémon Online Simulador (Metagame)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
logo-full.png


O Pokémon Online é o simulador que para mim, num futuro próximo, substituirá o Shoddy Battle. Foi criado usando a linguagem C++ e como tal não necessita da instalação de software adicional como o Java para ser executado. Está actualmente na sua versão Beta e pode ser usado nos sistemas operativos Windows e Linux e está disponível em três linguagens que são Inglês, Francês e Português. Entre as últimas actualizações estão as barras de HP animadas e os sons que os Pokémons emitem quando entram em combate. O estilo de jogo não está muito sofisticado mas fizeram-no bastante semelhante às batalhas que se têm in-game ou com outros jogadores por Wi-Fi.
Deixo-vos algumas imagens para verem por vós mesmos:

Batalha:

battle.png

Boxes:

boxes.png

Nas boxes podem armazenar sets específicos de um Pokémon que podem usarmais tarde para incluir numa equipa diferente, poupando imenso tempo e dando menos trabalho.

Desafio:

tiers-challenge-window.png

Podem escolher uma sprite de treinador que vos represente e uma cor para usar dentro dos servers. Ter uma descrição vossa. E também escrever uma mensagem que aparece automaticamente caso vocês ganhem e caso vocês percam um combate.

Chat

chat-with-blue.png

No server mais frequentado, o Beta Server, podem ser encontrados jogadores de muitas mais variadas nacionalidades que os comuns americanos e britânicos que encontramos no Smogon Server do Shoddy Battle. Principalmente espanhóis e italianos, mas também brasileiros e alguns portugueses. Mas claro que, a língua inglesa ainda predomina no chat. Não tem ainda torneios, mas há ladder para as tiers OU, Uber, UU e NU, assim como Little Cup e Experimental, que corresponde à Suspect, que é usada para testes de Pokémons específicos. Já encontrei vários bons jogadores que são conhecidos internacionalmente pelos nicks: Eternal, Quacks, Dragonknight, zeroality, Qbone e o Eric The Espeon.

Recomendo vivamente a utilização deste simulador. Para quem está habituado ao Shoddy ao início pode ser um pouco difícil, mas depressa nos habituamos.


Site oficial do Pokémon Online.
http://www.pokemon-online.eu/


Para quem gosta de jogar Pokémon online mas não tem tempo/paciência para Ev-Treinar pode usar este simulador, é bastante bom e tem uma comunidade bastante boa.
 
Já joguei através do Shoddy Battle (e até de um outro anterior mas agora não me recordo do nome) e deste Pokemon Online e gostei bastante. Há já muito que não pego neste tipo de "jogo".

Eu não tinha paciência para treinar os bichos e fazer breeding só para no fim chegar à conclusão que a equipa não funciona. Aqui basicamente jogas com a matemática do jogo e os adversários têm os mesmos recursos que tu.
É perfeito para testar equipas, mas como jogo em si é perfeitamente equiparável ao ambiente competitivo que possas ter num pokemon normal, mas sem o habitual "apanhá-los todos". Eu nunca fiz batalhas wi-fi e não faço a mínima ideia do grau de competitividade que existe, mas nestes programas tens várias classes (tiers) em que podes jogar, uma série de regras que podes impôr e a competição é muito forte. Há bastantes competições e torneios a decorrer e a maioria dos adversários estão muito bem informados sobre as mecânicas e os pormenores do jogo.
Há uma serie de forums dedicados a esta vertente competitiva, desde contrucção de equipas, EV train e até à determinação de stats óptimos para cada pokemon em cada role (por exemplo, garantir que o teu special sweeper com ice beam tenha exactamente X de speed para ser mais rápida que um jolly salamence com focus band e o speed ao máximo).

Resumindo, é a competição levada ao limite. Se quiserem, é uma competição em igualdade para todas as partes em que o único factor determinante é o planeamento da equipa e a qualidade da estratégia do jogador.

É a plataforma que permite testar o teu máximo nas condições óptimas e contra os melhores oponentes. Se gostam da vertente competitiva de pokemons eu diria para experimentarem, vão ver o jogo de uma forma completamente diferente.

Mas tenham atenção a uma coisa, a partir do dia em que comecei a jogar isto, pokemon passou a ser para mim um jogo de números e um grande problema de maximização.
 
Como dizes na tua última frase, quem joga pokemon assim, perde a vontade de apanhá-los todos, e apenas se o seu lead tem counters para tudo, ou se quer por status hazards em campo...

Por isso eu prefiro as batalhas wi-fi sempre um bocado mais saudáveis digo eu, porque sempre existe a quimica de treinar o teu pokemon. E também tens tiers, pois podes combinar com quem lutas os limites de tiers...

Just my 2 cents
 
Já lá vai o tempo que tive em top 15, chegava a jogar 5h por dia quando não era mais :s

Fiz inclusive algumas teams e modifiquei outras que via pelo forum do PO.

Se for para jogar eu entro outra x, ainda tenho isso instalado até.
 
Porreiro o jogo, perfeito para quem quer fazer umas partidas sem a chatice e perca de tempo de treinar os bichos. Estou um pouco como o tiagoepm estes novos pokémons e moves atrasa um bocado a adaptação
 
Hey Vava. :D

O que indicava que esse fórum iria voltar no final do mês foi uma imagem de origem duvidosa que foi posta a circular no mês passado. Mesmo assumindo que a imagem é real e conhecendo o administrador, não acredito que o fórum volte ainda este ano.

Se houverem interessados eu próprio posso organizar um torneio para o pessoal.
 
Back
Topo