Nintendo Pokémon Scarlet & Violet

Eu estou indo para o Bug Gym. Suponho que seja o mais indicado para ir em primeiro.

Mas a verdade é que não sei como me vou organizar neste jogo, pois são tantas as opções.
 
Como comecei com o Fuecoco, fui para o de erva, depois insecto, e de seguida decidi dar meia volta ao mapa e ir para o de gelo.
O problema é que apesar do jogo dar a liberdade de escolhermos a ordem em que queremos derrotar os ginásios, cada um tem os seus níveis pré-definidos. Por isso, quando cheguei lá, apesar de já ter o starter na 3ª evolução e estar quase a 50, perdi por três vezes porque os pokémons de lá estavam (acho) que em nível 54 e possuíam ataques eficazes contra o Skeledirge.
 
Desisto de tentar jogar isto na TV. O jogo é simplesmente feio e a resolução péssima.

A experiência em handheld é muito diferente. E a OLED é sem dúvida a melhor forma de se jogar.
 
Concordo. Já não é de agora que vejo fãs de Pokémon a pedir voice acting nos jogos. Mas eu nunca senti essa necessidade.

Senti pela primeira vez com o Legends Arceus, por causa de tanto texto em longos períodos de tempo. Mas aqui com este jogo, fica muito ridículo estar a ver uma cutscene cinematográfica, com mais animação do que o normal, e não haver vozes.

Acho que deviam fazer como o Breath of the Wild (uma série que também esteve sem voice acting por tanto tempo). Metam voice acting apenas nessas cutscenes mais animadas, e depois texto normal quando estamos in-game. Outro bom exemplo é o FFVII Crisis Core da PSP.
 
Voice acting em RPG's ou em jogos com imenso diálogo é um "problema" resolvido há décadas, e ainda menos complicado seria colocar voice acting nos jogos Pokémon porque a) são jogos com enredos mínimos e b) existe anime. A ausência de voice acting traduz-se em cenas míticas como esta do Sword and Shield.


No caso do Scarlet e Violet, acho que se nota ainda mais a falta de voice acting porque as cutscenes parecem ter sido pensadas com isso em mente devido aos ângulos usados.
 
Farto de tentar que alguém me mande um Quaxley em troca de um Fuecoco. Damn!

EDIT: Eu a falar e um a aparecer, gg
 
Última edição:
Vocês estão a conseguir utilizar o código DLC da pré-venda? A loja onde comprei já me enviou dois e, ao fazer redeem, dá-me sempre a mensagem de inválido...
 
Aparentemente, só ao fim de jogar 90 minutos é que poderei usar a opção de Mystery Gift, e aí colocar o código. Eu acho que já joguei 90 minutos ou mais, mas ainda não vi nada no jogo (ou algum NPC) a mencionar essa opção.
 
A feature de Mystery Gift é desbloqueada ao chegar ao primeiro Pokémon Center em Los Platos, se não me engano (daí darem a estimativa de "jogar 90 minutos"). Está dentro da opção "Poké Portal" do menu principal, não no próprio menu principal como na maioria dos jogos anteriores. E sim, o redeem dos códigos da pré-venda é in-game!
 

Ver. 1.1.0 (Releasing December 1, 2022)​

  • Season 1 of Ranked Battles will kick off, allowing you to enjoy Ranked Battles through the Battle Stadium.
    • Please check the in-game notice for more details about Ranked Battles Season 1.
  • An issue has been fixed that caused the music to not play correctly during the battles with the Elite Four and the Top Champion in the Victory Road path.
  • Other select bug fixes have been made.
We are aware that players may encounter issues that affect the games' performance. Our goal is always to give players a positive experience with our games, and we apologize for the inconvenience. We take the feedback from players seriously and are working on improvements to the games.
 
É raro ver a Nintendo pedindo desculpas...

Se até agora não encontrei nenhum bug ou glitch (além de ver uma Pokebola a flutuar quando quero capturar um Pokémon voador), talvez será mais difícil encontrar um bug ou glitch depois deste update. Ainda assim, pede-se também que melhorem a performance do jogo.

Btw, alguém sabe se existe uma maneira de na Pokedex separar quais são os Pokémons de gerações anteriores com os Pokémons da Gen 9? É que eu queria usar Pokémons exclusivos da Gen 9, mas como não joguei a Gen 7 e a Gen 8, já capturei uns Pokémons dessas gerações pensando que eram exclusivos da Gen 9.

EDIT:


E ainda não sei para que serem as sandes 😅
 
Back
Topo