Ponto da situação Foldar com as gráficas e cliente BOINC

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
BOINC e o Folding@Home

Com argumentos destes é dificil não esperar:

Vijay Pande disse:
We're taking things slowly with BOINC. I know people want to run it, but we don't get a 2nd chance with 1st impressions and I want the BOINC communities' view of FAH to be as positive as possible.

Fonte: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?p=113105#113105



Foldar com as gráficas

7up1n3 disse:
Looks like its about time to update the GPU faq ...

Graphics Processors Capable of Physics Processing – ATI.
GPUs Will Process Physics, ATI Says

As AGEIA startup approaches actual introduction of its physics processors, graphics firm ATI Technologies says that its chips are already capable of processing physics and it is only a matter of time for the graphics giant to enable the capability on commercially shipped units.

Raja Kodouri, a senior architect at ATI Technologies told X-bit labs that the company’s graphics processors, including the RADEON 9700, which is the world’s first DirectX 9.0 graphics processing unit (GPU), are capable of processing arrays of vertexes, similar type of operation that AGEIA’s physics processing units (PPUs) can perform. The arrays of data should be processed using pixel shader processors within a chip, the architect said.
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20051005202331.html

And from Beyond3D:

20051006_folding.gif


http://www.beyond3d.com/forum/showthread.php?t=24333

And the related discussion at Rage3D:

Rage3D GPU Folding Discussion: X1800XT Specific

Shouldn't be too surprising that Ragers are chomping at the bit on this bit of news! :lol:

Os meus parabéns para a ATI por disponibilizar umas placas ao Folding@Home

Vijay Pande disse:
I'm not sure where the Gromacs performance plot came from. We have not been publishing performance and this data doesn't look right to me. We have gotten X1800 hardware a bit early and have been testing and optimizing on it.

No final o grafico que aparece no beyond3d foi disponibilizado por alguem que trabalha com o pessoal do Folding@Home

Vijay Pande disse:
I talked to Mike and I now see where these numbers are from. It was a different calculation than I thought, so I think Mike's numbers are right (they were for the explicit water kernel, BTW). However, as Mike mentioned in his talk, there should be a lot of room to optimize this.

Moreover, our current plan is to run several calculations (potentially all of our GPU calcs) which do not use this water-water kernel directly and instead use a protein-only kernel in an implicit solvent model. That could lead to a much bigger speed increase as well.

Eu tb estou impaciente por tudo isto mas temos que esperar e mais do que isso... temos muito que :kfold:

Uma coisa é certa. Ao longo deste tempo não tenho visto hype à volta do projecto. Não há comentários explosivos do Prof. Pande apesar da insistencia dos pedidos para que saiam coisas cá para fora. Aliás a recusa em avançar com explicações às vezes é um bocado frustante. Refiro-me especificamente aos clientes para graficas, PS3, BOINC. Não aos resultados do projecto.

:kfold:
 
Última edição:
Aguardo o cliente para gráficas (não que vá fazer uso algum dele, mas ai o pessoal que trabalha em áreas de imagem e video de certo que vai dar muito uso a estas (nem que seja nas horas vagas)). É espantoso a performance da ATI X1800XT.
Adorava ver uma PS3 com o cliente do folding@home. Deve ser espantoso como um "cell" deve potenciar um aumento (enorme) de produtividade. Ainda para mais numa máquina como a PS3 (é de reparar que na PS2, se não me engano, havia um processador de 733MHz e em comparação, pelo que li, eram precisos 10 computadores para fazerem o que uma PS2 fazia. Imaginemos agora um Cell, um bichinho mais potente do que o que nos temos nas mãos...)

We're waiting Pande!

Abraços e :kfold: (olha que giro que é este icone, nunca o tinha usado :P)
 
Ui... Agora um gajo quer comprar grafica já não pode pensar só no desempenho em jogos e benchs... Agora temos de ponderar o desempenho no fah:kfold: :004: :009: Fico um pouco desapontado com o desempenho da 7800gtx logo nem quero pensar no da minha 6800ultra :-D :lol: ...
Será que são mais pontos para a ATI se este resultado se confirmar...

Bem que estas novidades venham rápido que decerto vão trazer um valente bost ao porjecto...
Até lá :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold:
Abraço
 
De facto, a performance da X1800XT é impressionante... 8o nunca pensei que fosse esta diferença... A ser assim, vou esperar um tempinho para ver se aposto em processadores ou gráficas.. ;) E sendo assim também, não tenho qualquer duvida entre as NVidea e Ati.. :)

Agr as minhas duvidas: o cliente gráfico vai ser totalmente independente do resto do sistema? Ou seja..se meter isto a correr numa X1800XT é indiferente se o processador é um A64 ou (absurdo) um Pentium 166? Depois: eu sempre que jogo nunca desligo o folding e não tenho quaisquer problemas. O mesmo se vai aplicar a este cliente?

Um abração a todos e venha Crossfire em força :D
keepfolding.gif
 
Não se prendam por um bench isolado. Aquele deve ser o melhor bench que eles arranjaram. Qd vemos as coisas só por um dos lados devemos ficar quietinhos. Agora que o processamento com graficas tem pernas para andar lá isso tem.

O cliente grafico actual não tem diferença de performance com o a grafica que se tem. pelo menos nada que seja significativo. O cliente grafico consome é recursos qd comparado com o modo consola e além disso tem o problema de usar Open GL. Para quem joga qd começa a jogar o cliente gráfico do folding desliga-se.
 
Back
Topo