Por Favor Ajudem-me! Eu Tenho Um Problema...

Zambé

Membro
Sou um novato neste forum e necessito de ajuda para resolver um problema do meu PC.
Não consigo iniciar a sessão no Windows porque há uma falha no arranque devido (diz lá) à falta de um componente cujo nome não é indicado mas que - também diz lá - pode ser reinstalado. O que eu tentei foi arrancar através do CD do Windows XP e aceder à consola de recuperação conforme dicas que vi na net e depois quando chega à linha de comandos e pede para dizer a instalação e eu ponho 1. Depois pede a password de administrador e eu coloco-a mas diz que é inválida. Faço Enter e acede à linha de comandos windows e tentei o seguinte truque que vi na net:

"1 � Coloque o seu CD de instalação do Windows XP na drive. Reeinicie o computador e carregue na tecla DEL para aceder à BIOS e colocar o PC a arrancar primeiro pelo CD. Carregue em F10 para gravar as alterações e saia da BIOS. As teclas (DEL, F2 e F10) costumam ser as usadas por grande parte das �motherboards�. Se não for este caso, é preciso consultar o manual da �board� para ver quais são.

2 � Quando receber a mensagem �Prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD�, bem� Prima qualquer tecla!

3 � O Programa de Configuração do Windows arranca. Quando terminar a primeira fase da configuração, é-lhe dada a hipótese de utilizar a consola de recuperação. Carregue na tecla R.

4 � Seleccione a instalação que pretende, carregando na tecla 1 e depois Enter.

5 � Escreva a sua palavra-passe de administrador. Trata-se da palavra-chave que foi usada quando o sistema foi instalado no seu PC, não é a sua palavra-passe de utilizador.

6 � Na linha de comandos, escreva bootcfg /list, e depois pressione Enter. Surgem as entradas no seu ficheiro boot.ini.

7 � Agora vamos resolver o problema! Na linha de comandos, escreva
bootcfg /rebuild
e depois carregue em Enter.