port forward speedtouch ST5x6v6

viva malta!
alguem sabe como desactivar a parte de router neste modem/router (usado pelos ISP's Sapo, Vodafone, etc...)
Gostava de desligar pois pretendo adquirir um router wireless( wl500 premium) e queria o modem/router a fazer apenas de router....
ate la tb queria ligar o emule sem lowid mas cm nao consigo definir o port, este continua a dar lowid e msm que desactive a firewall do router e coloque a cena de aplicaçoes que o router pode aceder continua sem acesso ao emule e o utorrent continua a dar probs no acesso aos trackers....

Atentamente
Shadow_of_god
 
Pah n sei se será possivel desactivar a função de router, pois o aparelho é um router! lol

tens um site bom para configurar o reencaminhamento de portas em varios routers
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm

Experimenta abrir uma DMZ no speedtouch, penso ser essa a solução pois o trafego será reencaminhado directamente para outro IP interno (neste caso o IP do router wireless).
em: Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo

eu tenho o speedtouch do sapo e às vezes é um pincel para por isto com high ID agora com 2 é pior ainda! Por esse motivo é que ando à procura de um router wireless q seja modem ADSL 2+ tb.
 
mas tu keres comprar um acess point ou um router adsl wireless

se comprares outro router não precisas do Speedtouch para nada

port forward nisso da problemas os routers (ST V6) estão bloqueados por firmware a sapo e esse firmware é uma bosta mas da para fazer eu tenho um configurado

vai ao site k te indicaram acima

e se comprares compra draytek acredita a longo prazo compensa
 
Aconselho-te a pores o modem ST516V6 a funcionar em modo de bridge, portanto limitado a modem. Depois com o teu Wl500Gp fazes a autenticação da ADSL.
 
Para pores esse modem/router em modo de bridge basta ligares por cabo rj45 o speedtouch ao teu router (pela porta de wan do teu router) e fazer simplesmente reset ao speedtouch atraves do botão que se encontra por detras do aparelho. Ateção que esse modem/router o speedtouch 546 V6 tem um defeito de fabrica, ele bloqueia o porto na central (pelo menos é o que me acontece comigo , tenho clix 24Mb e estou a ter dificuldades em trocar esse aparelho por outro, visto que os equipamentos que a clix esta a comercializar agora sao os Huawei que vem com o firmware da CLIX que BLOQUIA o modo de bridge.)
 
Acho isso estranho... aliás, tudo neste modem é estranho.
Consegui abrir algumas portas na boa, mas outras igualmente configuradas não ficam abertas.
 
Para aqueles que dizem que configuram as portas do emule ou outro programa no router e dizem que depois não ficam abertas, isso acontece porque não reiniciaram o router, só após reiniciarem o router é que fica as novas definições aplicadas.

Reinciar: Broadband Connection > Information > Restart.
 
speedtouch

desculpem estar a meter, mas como estao a falar do speedtouch e preciso de ajuda num.

o meu irmao tem um st 546 , que e router de 4 portas.
aquilo para instalar é com um cd.
so que queria aceder ao router, eles dizem que por defeito pode ser

user -user e password user , ou admin e admin ou administrator

o que e certo e que ele fez o reset com a caneta naquele buraco,
quando iniciou o i. explorer começou a configuraçao, ele pede para
colocar os dados todos de user e pass da net e user e pass do router
mas quando se tenta aceder com o user e pass nao se consegue.
Será que estou a fazer o reset bem ? ou o router esta bloqueado o acessso aos utilizadores ?
obs- eu nao estava ao pe do router estava so remotamente atraves do logmein a aceder ao pc
e a tentar entrar.
 
Faz reset e tenta entrar no router com os seguintes dados:

User Name: Administrator
Password: "em branco"

Relembra apenas que sempre que façam alterações no speedtouch devem reiniciar o router para que as alterações sejam realmente aplicadas:
Broadband Connection > Information > Restart.
 
Para pores esse modem/router em modo de bridge basta ligares por cabo rj45 o speedtouch ao teu router (pela porta de wan do teu router) e fazer simplesmente reset ao speedtouch atraves do botão que se encontra por detras do aparelho. Ateção que esse modem/router o speedtouch 546 V6 tem um defeito de fabrica, ele bloqueia o porto na central (pelo menos é o que me acontece comigo , tenho clix 24Mb e estou a ter dificuldades em trocar esse aparelho por outro, visto que os equipamentos que a clix esta a comercializar agora sao os Huawei que vem com o firmware da CLIX que BLOQUIA o modo de bridge.)


E isso funciona mesmo?
Estou em casa de familiares, e preciso de ligar esse modem ao meu router wireless, estou com medo de fazer esse tal reset, temendo que depois não consiga meter a Internet a funcionar nisto, pois preciso urgentemente dela.

Tens a certeza que isso vai workar?

Obrigado.
 
E pronto...nem tudo são rosas e já estou mesmo a ver que tenho de comprar um modem/router novo...
Alguém sabe como fazer para que o router da vodafone fique estúpido e deixe passar o tráfego todo?
É que tenho um servidor de jogos em casa, e tenho o router da vodafone(que eu julgava ser modem) ligado ao meu asus wl530gu.

No Asus tinha e tenho tudo configurado, só que no da vodafone, já desactivei firewall e detecção de intrusões e mesmo assim os servidores não "saem" para fora :(

halp!
 
Back
Topo