Porta COM Virtual e USB

Passarinhuu

Folding Member
Boas,

Em casa tenho uma sistema de controlo de luzes antigo que se liga ao computador por porta COM (RS-232) e comunica com o software de controlo.

Como devem saber, a maior parte das motherboards já nao tras esta porta. Acontece que o software de controlo apenas permite selecionar portas COM para comunicar, nao permite USB.
Assim, o que eu pretendia era emular uma porta COM virtual que seria visivel para o software e depois redirecionar todos os dados transmitidos para essa porta virtual para uma porta USB onde estaria um adaptador USB<->COM ligado ao terminal do quadro eléctrico.

Não sei se fui suficientemente claro, mas a situação é mesmo essa. Já agora, o software de que estou a falar é o Termvis (DOS).

A opção de arranjar uma placa de expansão PCI com portas COM também não é aceitável pois tenho que trabalhar com um portátil.

Alguem me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos
 
Existem uns cabos USB COM que supostamente fariam isso, só que não funcionam com todo o tipo de software.
Tenho uma plotter de corte com porta COM e esse cabo não funciona, é reconhecida, de facto, uma porta COM mas não consegue fazer a passagem de dados (apesar de ter mexido em tudo quanto eram configurações).

Tenta, não é caro, pode ser que funcione.
Nota: Também estou aberto a sugestões :)
 
sei o que procuras e sei em que loja podes encontrar... resta saber se vai resultar como tu queres fazer... tb nao custa nada tentares e tens sempre o periodo de troca ou devolucoes...
 
Back
Topo