porta USB no router da meo

wso277

Power Member
Boas, gostava de saber para que serve a porta usb do router da meo (thomson TG784)?

Posso ligar la um disco e deixalo a partilhar na rede?

cumps
 
tive a fazer umas pesquisas, e vi ke era possiveln colocar um disco a partilhar desta maneira, mas fiqui com algumas duvidas.
1- Tenho que formatar o disco para algum formato especifico? (li que era preciso ser fat32, se sim kuais sao as limitaçoes ao disco?)
2- Kual a melhor maneira de aceder ao disco, por um cliente ftp ou pelo proprio windows?

cumps
 
tive a fazer umas pesquisas, e vi ke era possiveln colocar um disco a partilhar desta maneira, mas fiqui com algumas duvidas.
1- Tenho que formatar o disco para algum formato especifico? (li que era preciso ser fat32, se sim kuais sao as limitaçoes ao disco?)
2- Kual a melhor maneira de aceder ao disco, por um cliente ftp ou pelo proprio windows?

cumps

se o disco tiver em fat32 nao podes passar ficheiros maiores que 4gb para o disco
 
tive a fazer umas pesquisas, e vi ke era possiveln colocar um disco a partilhar desta maneira, mas fiqui com algumas duvidas.
1- Tenho que formatar o disco para algum formato especifico? (li que era preciso ser fat32, se sim kuais sao as limitaçoes ao disco?)
2- Kual a melhor maneira de aceder ao disco, por um cliente ftp ou pelo proprio windows?

cumps

O fórum tem um código de conduta quanto à escrita, neste fórum apenas são permitidas duas línguas: português e inglês.

A linguagem dos miúdos, vulgarmente conhecida como pitex, não é permitida neste fórum.


Quanto à melhor maneira de aceder ao dispositivo de armazenamento é mapeando-o no seu sistema de ficheiros do seu sistema operativo. Por melhor quero dizer mais cómoda, o que não quer dizer que seja a maneira mais fácil de configurar.
tem aqui um pequeno guia de como faze-lo http://konteudos.info/?p=2913
 
ok, vou dar uma vista de olhos nesse guia.
Quanto a linguagem, peço desculpa, normalmente so costumo abusar dos "k"s por ser mais facil no teclado, o resto foi mesmo falta de atençao.

Mais uma vez desculpa e obrigada pelo guia.

cumprimentos

EDIT: consegui fazer a ligaçao e aparece-me o que esta no video, mas em baixo diz "Mounting error:wrong formatting"
Podem-me confirmar se e mesmo preciso formata-lo para fat32?

cumps
 
Última edição:
ok, vou dar uma vista de olhos nesse guia.
Quanto a linguagem, peço desculpa, normalmente so costumo abusar dos "k"s por ser mais facil no teclado, o resto foi mesmo falta de atençao.

Mais uma vez desculpa e obrigada pelo guia.

cumprimentos

EDIT: consegui fazer a ligaçao e aparece-me o que esta no video, mas em baixo diz "Mounting error:wrong formatting"
Podem-me confirmar se e mesmo preciso formata-lo para fat32?

cumps

Experimenta com uma PEN.

Quanto ao formato de dados NTFS só o windows é que costuma ler isso, não esperes que o reuter consiga.
 
Com a pen ja funcionou, vou experimentar formatar o disco e ver se da.
Tenho outra duvida, activei a opçao de partilha por ftp, e aparece la o endereço, mas nao consigo entrar. Pede-me pass e username, experimentei os que uso com o thompson mas nao funciona, tambem nao tenho a drive protegida por pass, alguem sabe como descubro estes dados de acesso?

cumps
 
boas, continuo com problemas, ja formatei o disco para fat32, e o router no inicio reconheceu-o, mas apos alguns testes de copias de ficheiros atraves do router e por usb, o router deixo de detectar o disco ( nem detecta o disco nem a pen)
Alguem me pode ajudar, dava-me mesmo jeito colocar o disco a partilhar

cumps
 
Boas.
Venho desenterrar o topico pois estou com uma duvida quanto a utilização desta porta usb. Tenho vodafone e não meo, mas o router é o mesmo e os tutoriais os mesmos, e acontece que após ligar a pen a porta usb e ela ser detactada não a encontro no meu pc na parte da "rede", o que supostamente deveria aparecer como ja tive antes.
Apesar de conseguir detactar o router thomson como um dispostivo mediacenter e abrir ficheiros de videos pelo WMP, essa não era a minha intenção e queria mesmo ter a pen a aparecer na minha rede para puder transferir ficheiros e partilha-los em rede.
Segui este tutorial : http://pplware.sapo.pt/networking/router-meo-partilhe-um-discopen-usb-na-rede/

Outro problema é que tambem não consigo aceder a pen por ftp, introduzo o utilizador e pass e dá erro.

Alguem sabe o que é preciso fazer para colocar a pen em rede e puder fazer a transferencia de ficheiros?
Obrigado

EDIT: Agora ja aparece lol não fiz mais nada mas ja esta a aparecer é o que interessa.
 
Última edição:
Eu também só o vejo como dispositivo MediaCenter e os conteudos disponíveis são apenas .JPGs e .MP3 quando o que me interessava eram FLACs.
Esses estão no disco mas quando acedo ao router por
This PC\Technicolor TG784n v3\Browse Folders\Disk_a1\Shared\
os .Flacs não estão visíveis.

Alguma solução?
 
Experimenta com uma PEN.

Quanto ao formato de dados NTFS só o windows é que costuma ler isso, não esperes que o reuter consiga.
O firmware do router pode ler sim o NTFS (não estou a dizer que o technicolor lê).... Por exemplo, os fritz são capazes de ler! Os Asus também com alguns firmwares...
 
Back
Topo