Portabilidade e mensagem da operadora

Benjamin Breeg

Power Member
Vou fazer a mudança da TMN para a Vodafone (culpa do iphone 3gs!!).
Relativamente à portabilidade estou esclarecido mas gostava de saber relativamente à mensagem "Está a ligar para um assinante que agora pertence à Vodafone", se é possível elimina-la logo à nascença ou se os meus contactos 96 tem que gramar com ela para sempre ou só durante um periodo....
O apoio a cliente é um pouco fraquinho... por isso vos peço ajuda :002:
 
É só durante um tempo que se ouve a mensagem.

No entanto, por mim, até devia ser sempre assim porque essa situação engana muita gente que pensa que está a ligar para um da mesma rede e no fim acaba por pagar mais.
Acho mal é não se ouvir a mensagem sempre.
 
...........
No entanto, por mim, até devia ser sempre assim porque essa situação engana muita gente que pensa que está a ligar para um da mesma rede e no fim acaba por pagar mais.
Acho mal é não se ouvir a mensagem sempre.

Eu acho mal os salários de miséria que temos e o preço exorbitante que se paga pelas comunicações e aparelhos... mais vale assumir que somos 2,5º mundo (terceiro mundo tb não...) e não podemos ter telemóveis, htc's, iphones nokias, etc.
 
Não tendo a certeza absoluta quanto à permanência, creio que o aviso será "para sempre" excepto se as pessoas que te ligarem desactivarem o aviso - ou seja, quem ouve o aviso é que pode desactivar essa informação no seu terminal - e fica desactivado para todos os números portados. Os titulares dos numeros portados (ou seja "yourself") não podem eliminar aquela gravação. Os clientes TMN que queiram eliminar a informação de portabilidade que lhes é transmitida tem que o requerer por escrito à operadora (creio que há um formulário para isso), os da Optimus tem que marcar um número no seu terminal (1242 - opção 2 - opção 1), e os da Vodafone marcam no seu terminal 1278). Penso eu de que...
 
Última edição:
Não percebo... vocês mudam de operadora e depois querem eliminar uma mensagem de voz que não vos incomoda porque não são vocês que a ouvem.

Acho muito bem que a mensagem de voz exista, e espero que a mesma seja para sempre. Eu é que decido se quero ouvir ou não quando telefono.
Gosto de saber se estou a ligar para a Optimus, para a Vodafone ou para a TMN.

Não é, começar a falar pensando que estou a pagar 5cent por minuto e depois de 20 minutos de chamada ter a surpresa que afinal paguei 20cent por minuto porque a querida pessoa com quem falei mandou desactivar o aviso.

Há coisas que se pensar-mos um pouco... nem é preciso muito... é só um bocadinho, o tico e o teco fazem logo Click! :002:
 
Não percebo... vocês mudam de operadora e depois querem eliminar uma mensagem de voz que não vos incomoda porque não são vocês que a ouvem.

Acho muito bem que a mensagem de voz exista, e espero que a mesma seja para sempre. Eu é que decido se quero ouvir ou não quando telefono.
Gosto de saber se estou a ligar para a Optimus, para a Vodafone ou para a TMN.

Não é, começar a falar pensando que estou a pagar 5cent por minuto e depois de 20 minutos de chamada ter a surpresa que afinal paguei 20cent por minuto porque a querida pessoa com quem falei mandou desactivar o aviso.

Há coisas que se pensar-mos um pouco... nem é preciso muito... é só um bocadinho, o tico e o teco fazem logo Click! :002:

epá, também posso usar o argumento de que falar 20 minutos ao telefone para brincadeiras e conversas sobre o facebook deste e daquela é ridículo.
Tenho a certeza que se trabalhares para uma empresa e a mesma pagar-te as chamadas pouco te importas com os custos; muitas vezes vais telefonar para a mulher, namorada,pai, mãe, filhos, amigos cão e gato, e não queres saber se não são chamadas profissionais..

Depois acho piada andarem aqui aos cêntimos nas chamadas e depois gastarem euros em roupas de marca, sapatilhas nikes, concertos de verão etc. Sinceramente e não tem a ver com o rendimento de cada um, se é rico ou não mas gastar o que eu vejo por ai em euros e tempo mensalmente com telefone (sem ser profissionalmente) é um disparate. Get a life! :002:
 
Depois de ler o que escreveste, quem eu acho piada é a ti. Desculpa lá que te diga...
Deves viver num mundo mto pequenino onde todos são iguais, compram o mesmo e têm as mesmas atitudes.
Tens uma maneira muito redutora de veres as coisas.
 
Não é o utilizador que fez a portabilidade que pede a desactivação dessa mensagem de aviso mas sim os outros utilizadores.

Se eu tiver varios contactos que até ja fizeram a portabilidade, e se tal mensagem me incomoda, posso pedir para não a ouvir. O contrario é que é impossivel, segundo sei!
 
Não é o utilizador que fez a portabilidade que pede a desactivação dessa mensagem de aviso mas sim os outros utilizadores.

Se eu tiver varios contactos que até ja fizeram a portabilidade, e se tal mensagem me incomoda, posso pedir para não a ouvir. O contrario é que é impossivel, segundo sei!

Não digo que estejas errado, mas não me soa bem, isto porque tenho vários exemplos de pessoas a quem ligava e de um momento para o outro deixei de ouvir a mensagem, por isso não posso ter sido eu que pedi, da mesma forma como não podem ter sido outras pessoas a pedirem e por isso terem desligado a mensagem para todos os outros. Não faz sentido.
 
Depois de ler o que escreveste, quem eu acho piada é a ti. Desculpa lá que te diga...
Deves viver num mundo mto pequenino onde todos são iguais, compram o mesmo e têm as mesmas atitudes.
Tens uma maneira muito redutora de veres as coisas.

É precisamente o contrário, mas está bem...
[/flame war mode off]
 
Back
Topo